VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    Qual o melhor modelo para escala?

    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Qual o melhor modelo para escala? Empty Qual o melhor modelo para escala?

    Mensagem  Beto escala Qui Set 25 2008, 22:09

    Muitas vezes os colegas me perguntam qual o melhor modelo para fazer em escala. De acordo com os regulamentos vigentes, eu acredito que o melhor tipo de modelo deverá ser aquele monomotor, com trem de pouso fixo.

    Pois por todas as colocações que são feitas nos regulamentos sobre o que deve ter cada modelo, o mais fácil fica sendo aquele que é exigido menos detalhes, menos adereços, digamos assim...

    Em minha opnião sincera, isso para mim não seria legal, pois quanto mais fácil de se detalhar um modelo, também será mais fácil já terem construído antes...

    Eu sempre gostei dos modelos exóticos, daqueles modelos de doido mesmo, com detalhes bem escabrosos... com pouca documentação, poucos lugares com imagens, etc...

    O que eu quero dizer é que se ficarmos procurando brechas nos regulamentos para tirarmos certas vantagens, nunca iremos aprender realmente o que eles querem nos ensinar a fundo...

    Então o que quero afirmar é que a escolha do modelo depende da vontade e capacidade de cada um de estudar, procurar, e reunir o maior volume de informações sobre o modelo escolhido, procurando caprichar nos detalhes, colocar algo que ainda não o tenham feito no seu modelo, sempre visando os detalhes reais e não aqueles imaginários...

    Devemos sempre partir da premissa que se o modelo já foi construído anteriormente, então temos um ponto de comparação e isso tanto pode ser um ponto a favor como contra, pois podemos escutar que o "modelo de fulano" tinha mais detalhes, que a pintura era mais bonita, etc...

    Isso sempre irá existir nas rodas de comentários e é com isso que devemos aprender cada vez mais... então, sendo advogado do diabo, o fato de escolhermos modelos pouco conhecidos, também tem suas desvantagens: o pessoal pode também não o conhecer e desconfiar ou inventar erros nas construções e/ou pinturas por mero desconhecimento de causa....

    O que podemos ver com as linhas acima, é que todas as situações tem os seus pró e contras e mais uma vez afirmo que a melhor coisa é irmos de acordo com nosso gosto pessoal e sempre procurarmos dar o de melhor.

    Abraços
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Qual o melhor modelo para escala? Empty competição Escala

    Mensagem  Mustrengo Qui Out 15 2009, 20:52

    Existe alguma competição de escala VCC no Brasil? Você é o mais famoso do meio F4B, quem mais tá nessa jogada?
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Qual o melhor modelo para escala? Empty Re: Qual o melhor modelo para escala?

    Mensagem  Beto escala Qui Out 15 2009, 22:16

    Mustrengo escreveu:Existe alguma competição de escala VCC no Brasil? Você é o mais famoso do meio F4B, quem mais tá nessa jogada?

    Mustrengo,

    Essa de mais famoso, deixo por sua conta, rs, rs, rs... eu sou o mais encrenqueiro isso sim, pois eu prezo pela escala mesmo, pelo regulamento lido de maneira simples e correta, sem subterfúgios.

    Existem outros colegas que participam, mas eu já coloquei no meu site uma página aonde quero mostrar a todos os que gostam desta atividade, mas até hoje, acho que sou um lobo solitário, pois ninguém se manifestou.

    Quanto as competições, as mais comuns são em sampa ou no rio. Por aqui, elas são normalmente realizadas no Rio Fly, que é no final de ano, sempre no feriadão de 15 de novembro, pelo menos até este ano.

    Por aqui, quem gosta de escala mesmo, sou eu, outras pessoas são do tipo gosto mas não faço, ou perdi o tesão, ou já ví muita roubalheira e por isso desisti... são inúmeras as informações.

    O que afastou e muito quem gosta de escala foi a entrada de modelos acrobáticos que são julgados como se fossem escala, e com isso, se vc pegar um piper da aerobrás, todo detalhadinho, bem pintado e for competir com um super tucano ou p51 de acrobacia, como os juízes hoje em dia, são os mesmos de acrobacia, vão dar nota máxima aos outros e ao piper, tadinho, vai ficar na ribeira.

    Então, esta é a minha opinião no dia de hoje sobre escala: só a faz quem realmente gosta do que faz, eu não me importo de competir e não faço os meus modelos com este intuito de coleção de chapinhas, os faço porque gosto do desafio imposto.

    Espero ter ajudado e não ter te iludido...

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Qual o melhor modelo para escala? Empty Re: Qual o melhor modelo para escala?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 22:47