VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 19:47

    Excelente, video com os torneios de combate nos anos 80 e 90
    Muita adrenalina ...

    https://youtu.be/_QkHH3_oqJk
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 16 2013, 20:03



    Commander Adriano, muito legal o vídeo.

    Por favor, esclareça a minha ignorância:

    Qual é a diferença entre fast e slow combate.

    Se for só a velocidade, no vídeo eu não vi diferença alguma, é tudo rápido, muito rápido, rápido pra caramba !!!!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 21:01

    Cara, com certeza não sou o melhor pessoa pra te dar as definições de Fast ou Slow Combat, mas posso tentar.
    São duas modalidades AMA, a Slow usa asas de maior área e motores mais tranquilos (36) com alimentação por sucção e tanques rígidos, são asa mais lentas que no meu gosto são muito mais legais de se ver em combate do que as Fast

    A Fast é a rapida mesmo, com 36 bravos, geralmente motores exclusivos pra combate que funcionam presurizados. São modelos menores do que os de Slow em área e como vc falou, mal dá pra ver os modelos voando, geralmente ultrapassam 130 MPH em voo nivelado (uns 210 km/H  affraid )

    Existe uma categoria que é uma mistura das duas, que é a Speed Limited. Uma categoria que se pode usar quase que qquer equipamento desde que a velocidade do modelo nunca ultrapasse 80 MPH (128 km/H).

    Seu ultrapassar o piloto é desclassificado.

    Minhas definições estão meio capengas, se alguém puder nos ajudar complementando agradeço. Castrucci ? Marcão ? Sérgio ?
    Martin ? .... ?? Álguem se habilita ???
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  betocastrucci Seg Dez 16 2013, 22:56

    Essa definição de Fast e Slow são da AMA (EUA), até onde eu sei é como o Manicaca Enciclopédia do Aeromodelismo falou. Fast vale tudo, Slow tem restrições de motor, tanque e principalmente modelo para diminuir a velocidade. No vídeo mostra mais o F2D mesmo, combate FAI, que é a versão européia da coisa, motor 15 sem limite de nada. Na Inglaterra, existe algumas variações como o Oliver Combat (só pode usar Oliver Tiger Diesel) e Vintage (somente modelos até 1974). Na FAI existe também o F2E onde só pode ser utilizado motores diesel, não sei quais são as vantagens disso, talvez custo e velocidade menores.
    Interessante as diferenças entre as categorias FAI e AMA, a FAI centrada na Europa, a AMA norte americana. São como a Formula 1 e a Formula Indy. Europa é tudo mais aristocrático, mais formal, sem limites para tecnologia, privilegia mais a máquina e equipes do que o homem. America é a terra dos selfmade man, sempre privilegiam mais o homem do que a máquina, sempre mais limitadas para não aparecerem mais do que o ser humano.
    Vou participar de algumas provas de voo livre nos EUA, algumas seguindo regulamento FAI (F1B e F1G) e outras o AMA (P30 e CLG). As provas FAI tem que ter carteira FAI, licença disso e daquilo, tem que se inscrever bem antes e são divididas em 7 (ou 5) rodadas com horário marcado desde sempre (1. voo das 8:00 às 08:45, 2. voo das 08:45 às 09:30,...), e os modelos são os mais tecnológicos possíveis.
    Nas provas AMA são somente 3 voos das 08:00 às 15:00, vale para o cara que gosta de acordar cedo e pra quem chega depois do meio dia, e também permite que se participe de várias modalidades no mesmo dia, a maioria delas com modelos feitos em casa mesmo com vareta e papel. O que interessa mesmo é que as pessoas participem e se divirtam.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Manicaca Ter Dez 17 2013, 16:14

    betocastrucci escreveu:Essa definição de Fast e Slow são da AMA (EUA), até onde eu sei é como o Manicaca Enciclopédia do Aeromodelismo falou. Fast vale tudo, Slow tem restrições de motor, tanque e principalmente modelo para diminuir a velocidade. No vídeo mostra mais o F2D mesmo, combate FAI, que é a versão européia da coisa, motor 15 sem limite de nada. Na Inglaterra, existe algumas variações como o Oliver Combat (só pode usar Oliver Tiger Diesel) e Vintage (somente modelos até 1974). Na FAI existe também o F2E onde só pode ser utilizado motores diesel, não sei quais são as vantagens disso, talvez custo e velocidade menores.
    Interessante as diferenças entre as categorias FAI e AMA, a FAI centrada na Europa, a AMA norte americana. São como a Formula 1 e a Formula Indy. Europa é tudo mais aristocrático, mais formal, sem limites para tecnologia, privilegia mais a máquina e equipes do que o homem. America é a terra dos selfmade man, sempre privilegiam mais o homem do que a máquina, sempre mais limitadas para não aparecerem mais do que o ser humano.
    Vou participar de algumas provas de voo livre nos EUA, algumas seguindo regulamento FAI (F1B e F1G) e outras o AMA (P30 e CLG). As provas FAI tem que ter carteira FAI, licença disso e daquilo, tem que se inscrever bem antes e são divididas em 7 (ou 5) rodadas com horário marcado desde sempre (1. voo das 8:00 às 08:45, 2. voo das 08:45 às 09:30,...), e os modelos são os mais tecnológicos possíveis.
    Nas provas AMA são somente 3 voos das 08:00 às 15:00, vale para o cara que gosta de acordar cedo e pra quem chega depois do meio dia, e também permite que se participe de várias modalidades no mesmo dia, a maioria delas com modelos feitos em casa mesmo com vareta e papel. O que interessa mesmo é que as pessoas participem e se divirtam.


    Eu enciclopédia ???? KKKKKKK Táis de Sakkanagem !!!!!  affraid  affraid  affraid  affraid 

    Castrucci, vc sim é a enciclopédia irmão  cheers cheers cheers cheers 

    Ôrra meu, dei uma explicação muito furrequinha e o hôme nos dá uma aula dessas !!!!!

    Obrigado irmão, sempre aprendendo com os amigos  Basketball 

    Abração
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Dez 17 2013, 19:04



    É por isso que eu gosto deste fórum, se faz uma pergunta e se tem uma verdadeira aula sobre o assunto.
    Muito obrigado Adriano e Castrucci, contribuíram muito para meu conhecimento.

     cheers cheers cheers 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Dez 18 2013, 11:08

    Very Happy Very Happy Very Happy  Beleza! Faltou a definição de "Combate de compadres"  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  è um vôo em dupla de modelos "estilo" caça onde simula um combate! sem fitinhas ou manobras radicais..... Apenas curtição!!!!!! O publico vai ao delírio!!!!!

    Sérgio.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Dez 18 2013, 19:41



    Boa Sérgio, isso eu já fiz muito, e realmente é muito legal.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 23 2013, 20:38

    Uma asinha Lil Satan da Goldberg equipada com um Cox Tee Dee 049 voando muito bem
    Link pra quem quiser assistir

    https://youtu.be/vFlZ7TvKKAA

    Uma imagem do modelinho

    Varios campeonatos de combate - trechos em video Ed4s



    Imagino que uma asinha assim deva dar um "polimento" muito legal na pilotagem de quem voa F2B

    Conteúdo patrocinado


    Varios campeonatos de combate - trechos em video Empty Re: Varios campeonatos de combate - trechos em video

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 10:33