Bom Dia Turma;
Como sempre, as dicas do Mani são muito boas... Vou seguir o conselho do motor todo acelerado para
os primeiros voos! Realmente, como é uma adaptação e pode não ficar bom, o motor em baixa RPM
pode prejudicar mais ainda... Valeu Mani!!!
Seguem as primeiras fotos dos estudos para começar o serviço! A primeira, mostra o perfil da asa, que
é muito bom na minha opinião. Em R/C este modelo plana bem para um escala. Lembro que originalmente
este modelo usa motores 46~55 2T ou 70~80 4T. Vamos às primeiras fotos (é "pobremas"):
1) Na foto inicial, mostro o centro de asa com orifícios para a baioneta e servo de retrátil. Devido à estes
"contratempos", não poderei adaptar o balancim dentro da asa. Vai ficar na fuselagem, com os cabos de
comando saindo por cima da asa!
2) O
CG na versão R/C fica exatamente na posição em que se encontra a baioneta de asa. Vou avançar o
mesmo uns
2,0 ~ 2,5cm. Acho que é o suficiente.
3) Na segunda foto, vemos o sistema de ailerons e Split-flap. Estes comandos não serão utilizados, pois
a estrutura já pronta, não aceita modificações fáceis de fazer. Então, vou fixar estes comandos no neutro,
deixando apenas o profundor atuando!
Abraços!