VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
Marcus36X
Morcegão
Sérgio Daeuble
TAPXURE
Manicaca
Leo-ST
10 participantes

    Casa Aerobras

    Leo-ST
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 48
    Data de inscrição : 01/11/2013

    Casa Aerobras Empty Casa Aerobras

    Mensagem  Leo-ST Sex Ago 29 2014, 23:28

    https://www.youtube.com/watch?v=UBT1GoUpKvU
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Manicaca Sáb Ago 30 2014, 00:19

    Muito bom, obrigado pelo compartilhamento
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  TAPXURE Sáb Ago 30 2014, 10:42

    Aí ó... "tavendo" como o tempo e a modernidade não conseguem acabar com algumas
    coisas boas (e antigas)!!!

    Por exemplo: Aerobrás; Tapxure; Manicaca; Sergio; Morcegão....  Laughing  Laughing  Laughing

    cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Ago 30 2014, 11:44

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKK Eu não fico nem antigo nem velho!!!!! Fico "crocante"!!!!! Pela manha quando levanto.... "Croc" "Croc" "Croc" "Croc"..........

    Tive o prazer de conhecer pessoalmente em 2006 a loja Aerobras....... Éra um sonho de infância!!!!!!! Aqueles modelos das antigas super bem montados e pendurados nas paredes....... Show de bola!!!!!! Veio a mente aqueles "momentos mágicos" de quando "foleava" os catálogos na infância.......... Aqueles modelinhos a elástico, planadores de lançamento manual......
    "um verdadeiro mundo mágico"!!!!!! Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Morcegão Sáb Ago 30 2014, 11:55

    TAPXURE escreveu:Aí ó... "tavendo" como o tempo e a modernidade não conseguem acabar com algumas
    coisas boas (e antigas)!!!

    Por exemplo: Aerobrás; Tapxure; Manicaca; Sergio; Morcegão....  Laughing  Laughing  Laughing

    cheers


    lol! lol! lol!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Marcus36X Sáb Ago 30 2014, 23:39

    Prezados

    Aproveitando o tópico, já foi encaminhada para a CLW matéria sobre a Casa Aerobrás.
    Quando estive lá, tive o prazer de poder ver os "X-files" e fotos que datam de 1943 (!!).

    Arigato Ueno San

    Ka-Chow
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  betocastrucci Dom Ago 31 2014, 07:44

    Comprei meu primeiro modelinho na AB há pouco tempo, em 1972 quando tinha 8/9 anos. Frequentava a ACM que ficava ali perto e entrei num grupo de modelismo, e cada um escolheu o modelo que preferisse para montar durante as aulas. O meu foi um Escolar II que tinha a asa com nervuras e entelada e com motor a borracha. Nunca ficou pronto, não fazia idéia de como entelar (e provavelmente o responsável pelo grupo também não) e como fazer a hélice funcionar. Depois baixei a bola para os modelos mais simples de lançamento manual todos em balsa, modelos a elástico com asa em balsa e depois com asa entelada, até ganhar meus primeiros motores (Cox 049 e depois OS 15) e entrar no mundo do U/C. No mínimo passava uma vez por semana na AB e também na Mobral que ficava umas 2 ou 3 quadras de distância.
    Ainda passo por lá quando vou a SP comprar aquelas coisas que só acho por lá mesmo, e respirar um pouco do cheiro de balsa. Meus meninos adoram esse passeio na "lojinha velha de aviões". Pelo que guardo na memória, até a disposição dos modelos e materiais continua a mesma do meu tempo de moleque.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Alexandre Margonar Dom Ago 31 2014, 12:40



    Casa Aerobras, que saudades...

    Não mudou nada !!!!

    cheers cheers cheers
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Marcelo Brito Dom Ago 31 2014, 14:37

    Legal ouvir estas histórias Betão, tive a oportunidade de conhecer a Aerobras somente em 1999, quando fui pela primeira vez em SP, pois antes disso morava em Rondônia e era impossível, mas nesses 15 anos ja fui umas 50 vezes lá, esses dias o Sr. Fernando me deu uma planta do Cacique e um escape de um Fox 35 de presente, tamanha amizade que fiz com eles. Sempre que estou em SP pego um taxi e gasto R$ 60,00 de ida e volta, tanto faz se é do aeroporto de Marte ou de Congonhas, certo dia o Sr Fernando me questionou por que eu não ligo e faço o pedido por telefone pois estava gastando muito com taxi, respondi que se for por telefone, email ou coisa do gênero eles perderão o cliente, pois se eu não sentir o cheiro da loja não vou mais comprar lá.
    É muito bom lá...apesar de ser uma loja parada no tempo ela tem sua magia, é o berço do aeromodelismo no Brasil...vale a pena conhecer.
    Ahh ja ia me esquecendo, meu primeiro aeromodelo foi um P56 paulistinha a elástico entelado com papel de seda.

    Abs a todos que curte a Casa Aerobrás.

    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Eduardo Mancini Ter Set 02 2014, 22:30

    Olá amigos!
    Eu só tive a oportunidade de conhecer a Casa Aerobrás no ano passado. Uns poucos 30 anos de atraso...!! Mas me apresentai lá, fui muito bem recebido pelo atual proprietário (lamento ter esquecido seu nome), que lembrou de histórias de um grande amigo já falecido (Domingos Bachilli). Este amigo foi de Pelotas-RS a São Paulo, com sua esposa, de Lambretta...
    Na época, este Sr. (proprietário da casa Aerobras) era um menino, ou melhor, um guri..., mas nunca esqueceu esta aventura.
    E meu saudoso amigo (que me iniciou no vcc quando eu tinha 13 anos), foi campeão de voo livre (acho que motor FAI, ou então em A2), quando o Troféu Aerobrás, era um verdadeiro campeonato brasileiro. Lembro dele contar que foi convocado para o Campeonato Sulamericano, mas não teve dinheiro para ir...
    Na minha visita, pedi licença, e fotografei a loja toda!! Inclusive a foto do Sr Ueno!
    Para mim, foram momentos inesquecíveis!!

    E estou programando ir lá de novo em outubro!! Desta vez, quero comprar um kit lá...
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Eduardo Mancini Ter Set 02 2014, 22:34

    Ooppss! Retificando: lembrei o nome (!); Sr. Fernando. Muito gentil ele!! Acho que ele deve estar acostumado a ver um cara de meia idade entrar lá, com lágrimas nos olhos, de boca aberta, e sem nem saber o que deseja fazer ou falar na Casa Aerobrás. Grande manhã!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Morcegão Seg Jul 24 2017, 05:38

    Eu nunca fui a Aerobras, mas pretendo fazer uma visita em breve. Aproveitar enquanto ainda existe. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Morcegão Seg Set 27 2021, 16:26

    https://chat.whatsapp.com/JLNtpXpTPSiJFqqlJE7gjc?fbclid=IwAR18dv5hpVCeIbbzfnc8HPEQIM3qEgP4ukqlFojTQ_c_0U__EhHMfWXJs-U

    Evento para homenagear a Aerobrás.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Morcegão Qua Out 06 2021, 12:19

    Tarde demais...

    Conteúdo patrocinado


    Casa Aerobras Empty Re: Casa Aerobras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 17:29