VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 30 2015, 19:25

    É galera, o hobby perde mais uma das grandes empresas do ramo
    Infelizmente a Hobby Lobby do Canadá além de fechar as portas é demolida fisicamente, pois é, infelizmente acabei de ver a notícia no RCG
    Bom, pra quem não tem mais de 20 "e poucos" anos, a Hobby Lobby era uma distribuidora canadense que vendia, fabricava, distribuia as melhores marcas de modelismo nos anos 70 e 80 com um excelente serviço atendendo o mundo todo, inclusive o Brasil
    Vai ter muita gente que vai dizer o seguinte: "mas em que disso me afeta??"
    Pois é gente, se não tem gente de pra distribuir/fabricar/revender, o fabricante não tem pra quem vender e das mesma forma não consegue pagar as contas e ai ...????????????

    Uma foto do "Evento" e o link direto lá no RCG pra quem quiser...

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! 2yy8ars

    E uma foto dos áureos tempos da Hobby Lobby, aqui o Sr Jim Martin da HL junto a um cabra chamado Hans Graupner,
    reparem o que era o estoque de balsa No No No No

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! 2vsluae

    Uma pena No No No


    Link com artigo: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2469893
    Fotos:RCG

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  TAPXURE Qui Jul 30 2015, 20:40

    É Mani; infelizmente as coisas não duram o tanto que a gente gostaria!!! São duas tristes
    notícias que tivemos hoje! A do VOO CIRCULAR e agora o da HOBBY LOBBY. Mas fazer o
    que né!!?? Daqui uns dias, e espero que sejam muiiitos, nós também não estaremos mais
    aqui!  Sad

    Mas enquanto isso ... bola pra frente! Temos novos fatos e novos sonhos surgindo a cada
    hora! Vamos aproveitar e desfrutar de cada dia que nos é "permitido" estar aqui! Você é
    "o cara" que sempre traz coisas boas para esse fórum, tornando mais prazeroso este nosso
    maravilhoso hobby/esporte!!!

    Abraços;

    E VAMU VOAR!!!!  cheers   cheers   cheers   cheers

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 30 2015, 21:03

    Beleza Taps, concordo 380 % com vc Very Happy
    O enfoque da "crítica" construtiva é apenas ao que tange a não preservação dos valores, a descartabilidade das coisas em tão pouco tempo como vc tão bem enfoca
    Com certeza amigo, a "escala" aqui é curta, então vamos curtir pô !!!!!!! cheers cheers
    Please gentlemen, start your engines !! Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 30 2015, 21:14

    Eu sou o Drácula cara. Vou durar enquanto tiver um sanguinho por ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Twisted EvilTwisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  TAPXURE Sex Jul 31 2015, 09:35

    Na foto, o Sr. Graupner é o da direita!!??

    Cabra arretado, heim! Será que ainda é vivo?
    Os produtos da GRAUPNER são muito difundidos na Europa! São fantásticos!
    O catálogo deles tinha uma infinidade de maravilhas! Tudo de excelente
    qualidade e beleza.

    cheers cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Manicaca Sex Jul 31 2015, 19:20

    Taps, não sei te dizer ao certo a colocação da Graupner em termos de mercado em volume de vendas ao seu tempo, mas posso te dizer quase sem medo de errar de que talvez fosse a empresa nº 1 na Europa e uma das grandes no mercado mundial. o que sempre me impressionou foi a qualidade de todos os produtos da marca. Se vc pegar o mais simples dos planadores de voo livre deles e observar o trabalho de qualidade nas plantas, caixa, instruções, embalagem etc deles fica mais fácil de entender, e com certeza sei que vc já deve visto também
    Imagens então do "Sonny", kit dos anos 70 Smile

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! 2dj0vmf

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! 2qd8pj5

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Manicaca Sáb Ago 01 2015, 00:54

    Talvez o modelo mais conhecido da Hobby Lobby seja mesmo o Telemaster, achei no forum RCG uma foto de um anúncio bem conhecido e posto abaixo
    Segundo legenda, a senhora que posa na mesma é a Sra Joanne Martin, suponho que esposa do Sr Jim Martin
    Até onde sei a série Telemaster foi projetada pelo muito conhecido Joe Bridi para a HL
    Joe Bridi era proprietário da Bridi Models, foi uma grande figura e grande campeão de F3A nos anos 70 e é autor de modelos lendários como o Kaos, Super kaos, Dirty Birdy, UFO, planadores de competição, treinadores e mais um monte de projetos
    Lembro também dos "packs" promocionais que a HL fazia com ofertas do tipo 6 velas, pack de hélices, filtros de combustível por um preço muito bom além de muitas outras ofertas que eram bem interessantes
    Na época só tinha esse tipo de coisa em São Paulo e por um preço de cair a dentadura !! affraid
    um pessoal aqui da minha cidade costumava comprar deles com frequência e chegava certinho
    Abaixo a imagem citada acima

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! 29mqan7

    Obs: sei que o fórum é de vcc e não de RC, porém só estou postando este tipo de material somente para ilustrar e relembrar a HL que agora se foi
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  TAPXURE Sáb Ago 01 2015, 11:55

    SHOW MANI!!!

    Por mim, se não tem "de" vai "com"!!!

    lol! lol! lol!

    Conteúdo patrocinado


    Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !! Empty Re: Modelismo perde mais uma - Hobby Lobby fecha e é demolida !!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 20:15