VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
Morcegão
TAPXURE
Manicaca
7 participantes

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Ter Ago 11 2015, 22:00

    Beleza Ricardinho, mandei um negócio no seu email que acabei de achar no HPA plans, espero que seja essa a versão que vc busca Very Happy
    abração
    Carlo
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Ago 12 2015, 10:31

    Não conhecia este Loaded Dice 2...
    Ele segue o design "minimalista" pós Magic, onde o Calypso teria sido o primeiro do Hanno assim, e que para mim chegou ao auge no Supra Fly. Este eu desejaria muito...Alguém disponibiliza alguma planta do Supra Fly ??

    Acho que seria um show, um Joker para VCC (design inglês, eu acho), cujo modelo, que eu me lembre, foi fartamente utilizado pela equipe brasileira de F3A que foi ao Mundial da época...

    Feios mesmos são estes F3A´s atuais. Parecem um bacalhau quadrado !!! Só que de tão "feios", a gente acaba gostando, pois vê a preocupação com desempenho acima de tudo, e para quem gosta de competição, isto é um prato cheio...

    Se o Ricardo pudesse passar no fórum as modificações do Curare VCC, em detalhes..., ficaria muito grato...
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qua Ago 12 2015, 12:49

    Ola Eduardo
    Claro que sim , posso passar sim.
    Quando fiz esse projeto , não tive intensão de faze-lo comercialmente, mas apenas pro hobby particular, para incentivar ....Tanto que presentei 2 grandes amigos meus daqui de Sorocaba com uma copia da planta e um jogo de nervuras.

    Mais ano final da noite te passo as informações das alterações.

    http://www.aerowold.com/wp-content/uploads/JGW_3181.jpg
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Marcus36X Qua Ago 12 2015, 21:16

    Muito bem feito e acabado...
    Parabéns!

    Riffs! Yeah, right!
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qui Ago 13 2015, 10:39

    Obrigado Marcos
    Grande abraço
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 13 2015, 12:23

    Beleza Ricardo Very Happy
    Se vc quiser postar fotos do Curare ou outras que não estão aqui na página fique completamente a vontade
    Como sei que vc tb gosta de motores e tb de motores antigos temos uma página aqui no fórum além de outras páginas legais que o pessoal foi postando ao longo do tempo
    Da mesma forma vc pode tambér abrir tópicos com os assuntos que desejar
    como já disse ao amigo antes, esteja a vontade e poste sempre, é um prazer tê-lo aqui com a gente
    QQuer coisa estou as ordens, é só me escrever cheers
    abração
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qui Ago 13 2015, 13:29

    Obrigado
    Recebi no meu email sim, é aquela mesmo....
    Estava tentando postar fotos , mas não estou conseguindo...
    agradeço a acolhida.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Marcus36X Qui Ago 13 2015, 19:56

    Ricardo

    Enviei PM...

    Abç

    Riffs! Yeah, right!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 13 2015, 20:47

    Postar fotos aqui é bem tranquilo, a maneira que eu uso é ir no iconezinho "hospédar imagem", abrir, escolher o que quero anexar, copiar o link e colar aqui na resposta e tá feito, mas tem outras maneiras, o Marcão usa o Ingur e sei que exitem tb outras formas
    Quem escreveu um tutorial bacana sobre anexação de imagens no fórum foi o o nosso caro amigo Aluísio "Bats" Dutra
    Bats, se for possível tem como passar o link do teu tutorial pra galera?
    Falando nisso Ricardo, o Curare vai voar no fim de semana? Já tá ficando no estilo de voo que vc queria?
    Não deixa de postar as novidades aqui pra turma ok?
    abração
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Marcus36X Qui Ago 13 2015, 20:50

    Esse Curare vai ficar famoso... Internacionalmente...

    Riffs! Yeah, right!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Morcegão Qui Ago 13 2015, 21:03

    Vou ver se eu encontro. Nunca mais usei ele. Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 13 2015, 21:21

    Beleza Bats, obrigadão pela gentileza Very Happy
    Markito meu brother, vc sumiu homi !!!!!!
    Esqueceu da plebe hein??? KKKKKKKKK
    Muito muito massa o Curare né?
    Tenho certeza que vão sair mais modelos desse naipe das "mangas" do Ricardinho cheers cheers cheers
    Viva o Curare !!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Morcegão Qui Ago 13 2015, 21:52

    Eu não encontrei o tutorial completo que fiz com fotos, mas encontrei um mais simples aqui mesmo no fórum.

    https://vcconline.forumeiros.com/t551-duvidas-como-postar-imagens-e-arquivos
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qui Ago 13 2015, 22:30

    Olá amigos
    obrigado pelo entusiasmo e incentivo.
    Vou voar de novo sim, ja fiz uns acertos no venture e pipa, mas o motor é novo , esta soltando.
    Fiquei tão contente em construir esse avião, pois o que queria no começo era fazer identico ao RC e voar, se fizer manobras estamos no lucro. Ele esta indo muito bem , lopping , lopping quadrado, oito , oito de pé, oito em cima da cabeça, dorso...
    Para fazer outro tem que ser com um designer diferente como o CURARE. de repente um MAGIC , ou um Arrow....
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 14 2015, 18:57

    Beleza, eu pra falar a verdade pra vcs fiquei positivamente surpreso com o Curare de Vcc, esperava que fosse um avião meio instável e até arisco e que não tolaresse manobra de raio curto e tanbém fechadas, mas eu tava completamente enganado, e isso é ótimo. Isso só mostra o quanto o Curare é um projeto acertado, estável e balanceado apesar de já ter completado seus 40 anos de idade e de ter sido desenhado pras manobras FAI e também AMA nos padrões dos anos 70 que era feita a full power e mais alguma coisa !
    Não podemos deixar de ressaltar Ricardo das mudanças muito positivas que vc introduziu no seu avião para voar adequadamente no vcc
    Pra quem gosta do Hanno como vc existem opções muito válidas pros próximos F3A VCC, o próprio Magic que vc cita, o Supra-Fly, e também os próprios Curare 20 e 40, que também são excelentes pedidas pra modelos menores e mais econômicos. Depois que teu Enya amaciar de vez vc vai ver que maquinão vc tem nas suas mãos tanto em termos de motor quanto também em termos de avião Very Happy

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 2ch752w

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 24mcis7

    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Ter Ago 18 2015, 00:10

    ola amigos
    Cada vez esta ficando melhor o Voo do CURARE VCC, este domingo fiz 2 voos . O Primeiro com o helice de carbono que esta desde o começo e o venturi de 8,5 mm , obtive uma rotação de 1014 rpm e uma volta entre 5,5 a 6, seg.
    No segundo voo , troquei a helice e coloquei uma helice de madeira tripa da turnigy 12x6 , obtive uma volta entre 4,5 a 5 seg. Falei com meu amigo Martin , vamos verificar o passo da helice de carbono , se esta de acordo, pois ainda quero usa-la e obter uma rotação de 10500 rpm . E também temos que entender que o motor esta novo , ainda vai se soltar.
    Mas falando do voo do CURARE, esta muito bom , esta fazendo todas as manobras , so faltei fazer a ampulheta. Mas não sou tao bom assim nas manobras para julgar. O pouso e excelente , perfeito.
    Como estou entusiasmado, comecei a ver outra planta de F3A antigo. Como o CURARE VCC demorou 8 meses , entao pode ser que daqui mais 8 meses tenho mais um F3A VCC. Estou fazendo pelo estusiasmo , se vai dar certo de novo ...., nao sei , mas nao custa tentar.... Vamos em frente.....

    abraços


    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  TAPXURE Ter Ago 18 2015, 16:07

    Beleza Ricardo!!!

    Estaremos sempre acompanhando seus projetos e sucessos!!!

    cheers cheers cheers

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qua Ago 19 2015, 17:06

    Delpozo escreveu:ola amigos
    Cada vez esta ficando melhor o  Voo do CURARE VCC, este domingo fiz 2 voos . O Primeiro com o helice de carbono que esta desde o começo e o venturi de 8,5 mm , obtive uma rotação  de 1014 rpm e uma volta entre 5,5 a 6, seg.
    No segundo voo , troquei a helice e coloquei uma helice de madeira tripa da turnigy  12x6 , obtive uma volta entre 4,5 a 5 seg. Falei com meu amigo Martin , vamos verificar o passo da helice de carbono , se esta de acordo, pois ainda quero usa-la e obter uma rotação de 10500 rpm . E também temos que entender que o motor esta novo , ainda vai se soltar.
    Mas falando do voo do CURARE, esta muito bom , esta fazendo todas as manobras , so faltei fazer a  ampulheta. Mas não sou tao bom assim nas manobras para julgar.  O pouso e excelente , perfeito.
    Como estou entusiasmado, comecei a ver outra planta de F3A antigo. Como o  CURARE VCC demorou 8 meses , entao pode ser que daqui mais 8 meses tenho mais um F3A VCC. Estou fazendo pelo estusiasmo , se vai dar certo de novo ...., nao sei , mas nao custa tentar.... Vamos em frente.....

    abraços
    e

    Claro que vai dar certo Ricardo, já deu Smile
    Vc constrói muito bem, ficarei feliz se vc puder compartilhar a construção e demais detalhes do novo modelo com a gente
    Vc pode nos contar qual o modelo ou é surpresa?
    aguardamos notícias Basketball Basketball Basketball bounce bounce bounce
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qua Ago 19 2015, 21:45

    Meu amigo
    Escolhi o ARROW , pois ja tenho as nervuras da asa e do profundo e pelo desenho da fuselagem, e a pipa saindo por cima.
    Estou estudando a planta e fazendo os ajustes para o VCC. O motor talvez coloque um ENYA 60 CXL de saida traseira. Vou repetir o trem de pouso que usei no CURARE VCC.
    Nao tanto tempo devido ao trabalho, pode demorar ,mas vai sair do forno .....
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 20 2015, 15:04

    Cara, o Arrow é coisa linda, outro avião campeão do mundo
    Com certeza Ricardo vc tem um gosto espetacular por aeromodelos
    Vc não é fraco não Ricardinho !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Eita nóis !!!!!!
    Precisamos postar umas fotos desse modelo pra galera, vamos ver no mister Google hehehe lol! lol! lol! lol!
    Já volto ....
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 20 2015, 15:16

    Beleza, seguem imagens do "Arrow" (flecha)
    Projeto do Wolfgang Matt - Campeão do mundo em 1979
    o avião é um espetáculo sunny

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 1zoudmb

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 2mgmpp2

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 2z9mbg8

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Opbdkl

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Um2dj

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 2u92zib

    Antes que a galera chie, esse modelo será de VCC ok??? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked









    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 20 2015, 15:26

    Mais umas ...


    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 2rgdk6q

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 B8p74j

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 14xpemf

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Nx3k20


    Coisa linda de modelo cheers cheers cheers




    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Qui Ago 20 2015, 16:04

    Esse mesmo, essa fuselagem , o desenho dela , o detalhe da parte superior , é linda . A planta que vou usar para esse projeto de mudança para o VCC, é o ARROW da MK. Inclusive tenho o avião rc que estou restaurando aos poucos.
    Aos poucos vou colocando fotos..... , depois que aprender a anexar no site.RSRSRSRS
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 20 2015, 16:53

    Ricardinho, nem "ouse" em não postar fotos pra rapaziada !!!! lol! lol! lol! lol! lol!
    Cara, tenho certeza que vc fará um trabalho incrível !!

    Estamos acompanhando Very Happy Very Happy Very Happy !!!!
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Eduardo Mancini Qui Ago 20 2015, 17:19

    Outra bola dentro !! Parabéns pela escolha do novo projeto!! Acho que tá pintando uma "nova categoria" de aeromodelismo vcc no Brasil...

    Muitos anos atrás, iniciei a ampliação da planta do Arrow (só tinha a reduzida publicada na MAN), mas não concluí...

    Sem medo de errar, acho que o Wolfgang Matt continua ainda hoje projetando e competindo em altíssimo nível, sempre em acrobacia RC. E Liechtenstein, país que ele representa, o homenageou como o desportista do século!!

    Conteúdo patrocinado


    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo - Página 2 Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 16:50