VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
Sérgio Daeuble
Fabiano Rodrigues
6 participantes

    Centelha # acabamento # opção de verniz

    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qua Ago 10 2016, 11:55

    Olá pessoal, Very Happy Very Happy Very Happy
    Venho montando esse Centelha e estou na pintura dele. Penso em colocar alguns adesivos e passar um verniz por cima da pintura que já fiz. O spray usado foi desses comuns de loja, acredito que seja esmalte sintético. Fica minha dúvida, o combustível do aero vai retirar essa tinta se não tiver nitro?
    Se usar um verniz, provavelmente irei usar em spray também. O que me dizem?

    Centelha # acabamento #  opção de verniz 288qk2h

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Sfutlz

    VLW!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 10 2016, 13:22

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    - Está ficando uma beleza!!!!!!!
    - Infelizmente o combustivel com nitro agride o esmalte sintético e acrilica...... Agride tambem o verniz sintético e poliuretanico com secagem por evaporação do solvente, porem com menos agressividade...... Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    - O verniz bicomponente (A+B) é resistente ao glow com nitro......
    _ para não estragar o belo trabalho recomendo aplicar verniz Bicomponente com o uso de uma "bomba de flit" (encontrada em lojas de R$ 1,99)... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    - Outra solução é usar combustivel sem nitro...... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    - Atualmente para termos bons desempenhos dos motores, recomendo combustivel com 10% de nitrometano..... Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qua Ago 10 2016, 13:41

    Jóia Sérgio!!! Very Happy Very Happy Very Happy
    Então se não usar nitro, esmalte sintético serve...
    Mas a bomba de flitz consegue espalhar bem o verniz bi componente?
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  TAPXURE Qua Ago 10 2016, 15:43

    Fabiano, ficou bacana demais!!! Gostei da entelagem!!! cheers

    Com relação ao verniz, sugiro a aplicação do verniz PU automotivo! Esse verniz spray
    não aguenta o combustível!! Aplique duas finas demãos do PU, que já protege bem!
    Eu tenho o hábito de limpar o avião com um papel após cada voo, para não deixar ter
    acúmulo de óleo!

    lol!
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qua Ago 10 2016, 17:25

    Pois é... vai ser o caminho. Vou usar o PU mesmo!

    VLW!!! cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 10 2016, 18:11

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    - O verniz PU bicomponente de uso automotivo já vem pronto, bastando misturar o catalizador na proporção indicada pelo fabricante da tinta, não sendo necessário diluição!
    - Funciona bem em pistolas de baixa pressão (1,5 a 3,0 Kgf/cm2). Para bomba de "flit" tem que testar e pode ser acrescentado solvente para tinta PU para acertar a viscosidade.... Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised
    - O jeito e experimentar em uma peça pintada com a mesma tinta do modelo........

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers


    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 10 2016, 18:16

    https://www.youtube.com/watch?v=-uw_zeC7Ru0

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 10 2016, 18:45

    https://www.youtube.com/watch?v=ggzfFL1rkqs

    https://www.youtube.com/watch?v=Civx_5rRhyE

    Esta foi demais!!!!! KKKKKKKKKKKK


    https://www.youtube.com/watch?v=GrtkUFu3sBo

    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qua Ago 10 2016, 20:09

    ...kkkkkkkkk affraid affraid affraid affraid affraid
    tem cada um!!!!
    Vou fazer um teste com a bomba de flit, um amigo das antigas disse que fazia isso nos aeromodelos dele e funcionava!
    Vamos ver...
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qua Ago 10 2016, 20:30

    alguém já viu esse verniz?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704012315-colorgyn-spray-automotivo-300ml-verniz-incolor-aceita-pol-_JM

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 10 2016, 20:51

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!
    - Lá pelos anos 80 pintei vários modelos com esta bomba........
    - Na quela epoca usavamos um verniz de uso náutico...... Por sorte não usavamos nitro.....
    - Já usei um verniz "sprey" de uso automotivo..... Twisted Evil Twisted Evil Mad Mad Mad Mad Mad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Não deu certo!!!!!!!!


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  TAPXURE Qui Ago 11 2016, 09:24

    Sparlak...

    A pintura ficava amarelada! Tempos difíceis; a gente não tinha quase
    nada de opção em materiais!

    Sad
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Eduardo Mancini Qui Ago 11 2016, 17:58

    Apenas para agregar..., e repetindo o que os colegas já disseram.

    Primeiríssimo lugar: que belo avião!! Dá vontade de não furar nem para colocar motor, e ir direto para a parede... Parabéns novamente!!

    Se vc pintou com esmalte sintético (as tintas "comuns" em spray são esmalte sintético, mas certamente existe esta informação na embalagem), e vai usar combustível sem nitro, sua pintura já esta pronta. Pequenas decorações com recortes de papel contact ou vinil também não são atacadas.

    Se optar por verniz, teste antes!!! Já acabei com a pintura de um tucano R/C de um amigo, anos atrás. Fiz a pintura toda com compressor e pistola (ficou muito boa!), e após colar adesivos de propaganda dele próprio (ele produzia trens retráteis, carburadores , etc.), resolvi envernizar!! Após informações "detalhadas" na loja de tintas, comprei uma verniz sintético ultra transparente (tinta sintética, com verniz sintético). Abri a lata , diluí e apliquei... O branco ficou da cor do whisky que estou tomando neste instante...!!

    O bicomponente é muito resistente (ou até mesmo inacessível ao nitro), mas agrega peso de modo considerável...

    Muito ouvi falar do uso da bomba de flit, mas nunca usei. Na verdade, qualquer bomba spray (para plantas) fará o mesmo efeito, desde que o diluente não ataque suas partes plásticas, e dê fluidez correta ao verniz.

    Antigamente eu comprei um nebulizador (destes para crianças, na verdade é um compressor de ar direto), e ele funcionava perfeitamente uma pequena pistola de pintura da marca Badger (americana). Não me atrevo a chamar de aerógrafo, pois era bem básica. O resultado era excelente, com umleque de tinta razoável. O problema, que hoje eu resolveria facilmente, era que tinha de cuidar uma eventual "cuspida" de água (umidade) que condensava na mangueira.
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Eduardo Mancini Qui Ago 11 2016, 18:24

    Eu de novo...

    Fabiano, qual foi a fita (para a máscara ) de pintura que vc usou ?
    Ou melhor, qual foi a sua sequência de pintura ?

    Pergunto porque o esmalte sintético necessita normalmente de "grandes" quantidades (camadas espessas) para cobrir, e demora para secar...

    Se a gente pinta tudo de branco, e depois aplica a cor secundária, fica um degrau onde a secundária começa...
    Se pinta uma cor, mascarando a área da outra, a "união" muitas vezes fica feia (indefinida)..
    Se aplica camada espessa para cobrir a cor de fundo, ao tirar a fita com a tinta ainda úmida, pode escorrer depois... Se esperar secar, a fita rasga a tinta... Se estiver calor, seca um filme superficial, e ao tirar a fita, este rasga, mostrando a tinta úmida por baixo (camada espessa!)...
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qui Ago 11 2016, 20:35

    TAPXURE escreveu:Sparlak...

    A pintura ficava amarelada! Tempos difíceis; a gente não tinha quase
    nada de opção em materiais!

    Sad

    Verdade, hoje em dia tem uma grande variedade de materiais...
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qui Ago 11 2016, 21:21

    Jóia Eduardo!
    Obrigado pelos elogios... rsrsrs
    Antigamente usava só esmalte, na latinha e pincel, imagina que beleza e o peso que ficava! hahahahaha
    O Spray dá um acabamento melhor, mas acho que vou colocar um verniz PU por cima mesmo.
    Hoje fiz uns testes com a bomba flit com verniz comum, e não é que funciona!?
    Não dá claro o mesmo leque de uma boa pistola de pintura, mas acho que com um certo cuidado vou conseguir o que preciso.
    Minha intensão é montar um pequeno compressor com motor de geladeira, já tive um grande de 100 pés, mas hoje estou na base do menos é mais. neura! rsrsrs
    Estou pensando em pintar todos os aeros primeiro e depois vir passando verniz, aí ganho um tempo para o esmalte secar, pois demora demais!!!
    Bem, a sequencia que usei foi: primeiro o branco depois o azul. Para separar usei fita crepe, antes colada num pano para "retirar" seu poder adesivo, assim evitando grudar demais na tinta. Como o esmalte é uma tinta meio complicada, o branco do canopy, ficou um pouco marcado pela fita, estou pensando em dar uma lixada ali e outra borrifada de branco para ficar novamente liso, mas como vou usar verniz, não sei se vai precisar. Isso ocorreu mesmo depois de 4 dias de aplicado o branco. Então quanto mais secar para aplicar o verniz acho que será melhor.
    Depois que conseguir um compressor, vou preferir trabalhar com duco ou tintas de secagem rápidas para aplicar o verniz por cima, gosto mais assim, acho mais fácil para corrigir defeitos e até mesmo esses degraus da pintura de várias cores.
    Por falar nesse degrau, no meu caso ficou sim, bem pequeno mas ficou. Como estava dizendo antes, com a tinta duco é mais fácil, pois é só vir com uma lixa bem fina, acima de 800 e lixar até retirar ao máximo o degrau das cores, depois só aplicar verniz.
    Ah, a camada foi fina e retirei a fita depois de mais ou menos uma hora de secagem, sempre retirando a fita a 90 graus da pintura, assim evita rasgar a fita ou repuxar a pintura.
    Dentro do possível está ficando bom, claro que aqui não dá para ver exatamente como está. tem lá seus defeitinhos.... o legal vai ser curtir ele voando depois! o se vai!

    Abrs!!
    cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Ago 11 2016, 21:49

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Cuidado se usar solvente para diluir o verniz...... Pode danificar a pintura de esmalte Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    - Se usar verniz sem diluição dininue os riscos..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    - Quando aplico verniz sobre esmalte, aplico uma leve camada e aguardo secar ( Uma hora) antes da proxima demão....... pirat pirat pirat pirat pirat pirat pirat
    - Apos 3 dias que realizo o "polimento" com cera automotiva. Se usar aqueles tecidos em micro fibra para o polimento o brilho fica perfeito...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Qui Ago 11 2016, 22:08

    verdade Sérgio!!!
    Eu costumo fazer isso, mas não espero uma hora, assim fica uma camada para firmar a próxima, se não me engano chama-se âncora, é esse o nome?
    Estou entelando o Ringmaster e logo começo a pintura dos playboy e ringmaster. Aí vou providenciar adesivo para essa criançada toda e depois o veniz!

    cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  TAPXURE Sex Ago 12 2016, 15:56

    Querem fazer uma faixa com o mínimo de degrau!!?? Question

    É só usar Durex ao invés de fita crepe! E ainda aplicar ele numa superfície limpa
    e tirar com cuidado, antes de aplicar sobre o modelo! Isso diminui o "tack" da cola para
    não arrancar a pintura ao desempapelar!

    cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 12 2016, 16:06

    "BQB" Brimo, coisa linda de avião !!!
    QUE BACANA VER RENSACENDO MAIS UM CLÁSSICO NACIONAL, UMA ALEGRIA !!!!
    Fabiano, que belo trabalho cara parabéns !!
    Sérjão, estão ai os frutos do teu belo trabalho em eternizar os modelos nacionais antigos
    A vc tb meus parabéns !!!
    Obs: "BQB" = "Buda Que Barril" !!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Sex Ago 12 2016, 16:53

    TAPXURE escreveu:Querem fazer uma faixa com o mínimo de degrau!!??   Question

    É só usar Durex ao invés de fita crepe! E ainda aplicar ele numa superfície limpa
    e tirar com cuidado, antes de aplicar sobre o modelo! Isso diminui o "tack" da cola para
    não arrancar a pintura ao desempapelar!

    cheers

    Boa!!!
    Essa não conhecia, vou tentar isso numa próxima vez! De preferência se trabalhar com duco.

    Abrs!!!
    cheers cheers cheers
    Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 207
    Idade : 52
    Data de inscrição : 12/06/2016

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Fabiano Rodrigues Sex Ago 12 2016, 16:57

    Manicaca escreveu:"BQB" Brimo, coisa linda de avião !!!
    QUE BACANA VER RENSACENDO MAIS UM CLÁSSICO NACIONAL, UMA ALEGRIA !!!!
    Fabiano, que belo trabalho cara parabéns !!
    Sérjão, estão ai os frutos do teu belo trabalho em eternizar os modelos nacionais antigos
    A vc tb meus  parabéns !!!
    Obs: "BQB" = "Buda Que Barril" !!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    VLW Manicaca!!!
    Cara, to muito empolgado com esses aeros antigos, é muito bacana ver isso.
    Verdade, o Sérgio deu uma baita força!!!
    BQB, fiquei tentando entender... hahahahahahaha

    Abrs!!!!

    cheers cheers cheers cheers

    PS:
    pesagem do aero.
    Sem entelar: 187g
    Com tela e dope ganhou 27g = 214g
    Com pintura sem verniz ganhou mais 30g = 244g até agora.
    Acredito que vai ganhar mais 30g com verniz... o que acham do peso, está bom?!
    confused  confused  confused
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Manicaca Sáb Ago 13 2016, 17:55

    Brimo, se eu já enchia o saco do Sérjão pra trazer plantas antigas de volta, agora vou deixar o homi "Maluko" !!!!! KKKKKKKK
    affraid affraid affraid affraid flower flower flower afro afro lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Sérjão, se prepara aí compadre, o Autocad vai "Fumar" meu velho
    A lista já tá ficando grande !!!!!!!!!
    Eita, Viva aos amigos, viva o VCC
    Aproveito e deixo um grande abraço ao meu Amigo Alexandre "Fox Enya Rossi Supertigre" Tapxure !!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Centelha

    Mensagem  ClaudioFett Dom Ago 14 2016, 14:52

    Olá pessoal voador, quando usei o verniz sparlack também tive o problema do modelo "amarelar" com o tempo, porém diluia o verniz com querosene e isto não ataca a pintura laca, o P40 foi pinatdo com spray automotivo, fiz as máscaras para pintura e com lixa nº 1200 com água quebrei os degraus depois lavei,devido aos resíduos brancos e envernizei. Vocês viram as fotos. Eu gosto de pintar os modelos, pra mim é distração, só não pinto os planadores e modelos à elástico, esses envernizo.
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Eduardo Mancini Dom Ago 14 2016, 18:26

    A grande diferença de acabamento ocorre no uso doe duco... Ele tem capacidade de cobrir muito, com camada fina de tinta. Acabamento suporior com leveza...

    Conteúdo patrocinado


    Centelha # acabamento #  opção de verniz Empty Re: Centelha # acabamento # opção de verniz

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 09:44