VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    elétricos xing ling

    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    elétricos xing ling Empty elétricos xing ling

    Mensagem  Mustrengo Seg Mar 23 2009, 19:22

    Já tem elétricos made in china à venda...

    http://ztmodel.en.alibaba.com/product/212003278-200597553/U_CONTROL_PLANE_HOBBY_MODEL.html


    alguém se arrisca?
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    elétricos xing ling Empty VCC eletricos

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Jun 07 2009, 23:59

    Colegas

    Os eletricos estão dominando o aeromodelismo de forma geral, primeiro foram os Park Flyer, depois o moto plandores , acrobaticos F3A ,Pylon Race, turbinas, e já estão voando pelos Estados Unidos e Europa, estes motores chegaram a um desenvolvimento estupendo , visto que voo muito com modelos R/C eletricos, e só não fiz um modelo eletrico para VCC, visto que já tenho toda a estrutura, e recebi dois motores da AXI fabricados na Republica Tcheca, que sáo usados para voo VCC, só que estou aguardando receber um tipo de Speed Control com regulagem manual, que limita a potência do motor, assim que estiver com o equipamento todo nas minhas mãos, com o maximo prazer colocarei fotos aqui no fórum.
    Quanto a estes motores o que mais impreciona, e a relãção peso potência imagina um motor pesando 90 gramas giarar uma helice 10 X 6 Eletric e um modelo pesando ao redor de 900 gramas,este motor equivale a um motor 20 a 25 a bateria é uma de 3S de 2200 Mha que pesa 150 gramas.
    Vamos desenvolver mais este assunto isso é bom para o aeromodelismo, e par nós que estamos na area .
    Sem +

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    elétricos xing ling Empty Re: elétricos xing ling

    Mensagem  Wagner Ter Jun 09 2009, 09:52

    Sr Zuffo.

    Concordo que os elétricos vão praticamente dominar as coisas dentro de alguns anos.
    Sinceramente a unica limitação que ainda vejo são as benditas baterias, apesar de terem evoluido muito, ainda pesam e são caras.
    Espero que as baterias Lifepo 4 sejam ainda mais desenvolvidas e que o preço caia mais, fazendo com que o pessoal tenha mais acesso aos elétricos.

    Para aeromodelos até 40/46 o equipamento disponivel não fica tão caro, mas para aeromodelos maiores a nivel de competição a coisa complica um pouco mais.

    O Igor Burger acho que ficou em 2º ou 3º no ultimo mundial, usando um aeromodelo originalmente a glow, convertido, usando motor elétrico e estas baterias Lifepo4 da A123 System.

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    elétricos xing ling Empty eletricos xing ling

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Jun 09 2009, 16:54

    Wagner

    Tenho mantido contato quase que semanal com dois amigos que moram em Munique, e lá os eletricos já estão dominando quase tudo; porem focando o VCC já existem baterias bem mais baratas da 2º geração de LiPO , eu já tenho uma aqui em fase de teste , só que estou aguardando um controlador expecifico para voo de VCC ou para voo livre, esta peça é fundametal pois alem de regular a rotação atravez de um potenciometro , tem um timmer e o que é principal um circuito tip LiPo sever, quando qualquer uma das celulas atinge 3,1 v o motor e desligado automaticamente , e tem tambem uma chave on-off.
    Eu já comprei duas peças desta na Alemanha,é da Graupnner e estou aguardo esta vindo pelo correio o custou o equivalente a U$30,00 cada uma; porem é uma peça expecifica para baterias de 3 celulas de LiPo , que é a que eu pretendo usar.
    Nesta 1º experiência vou sacrificar um Brushelles equivalente a um glow 12 é um Haker Alemão, que já esta meio velho de guerra, e com um pouco mais de tempo vou postando os resultados, e possívelmente com fotos.

    Sem + 1 abraço aeromodelistico aos colegas

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    elétricos xing ling Empty Re: elétricos xing ling

    Mensagem  Wagner Ter Jun 09 2009, 20:54

    Sr Mario.

    O Sr está no caminho certo, importando, compensa, aqui o pessoal cobra os olhos da cara, principalmente pelas baterias!!!

    Já pensou em algum aeromodelo para este motor? Devo ter a planta do Peacemaker do George Aldrich, em formato digital, se tiver interesse eu procuro e envio. O Sr conhece o Peacemaker?

    Um abraço e sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    elétricos xing ling Empty Re: elétricos xing ling

    Mensagem  Beto escala Qua Jun 10 2009, 09:34

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Wagner

    Tenho mantido contato quase que semanal com dois amigos que moram em Munique, e lá os eletricos já estão dominando quase tudo; porem focando o VCC já existem baterias bem mais baratas da 2º geração de LiPO , eu já tenho uma aqui em fase de teste , só que estou aguardando um controlador expecifico para voo de VCC ou para voo livre, esta peça é fundametal pois alem de regular a rotação atravez de um potenciometro , tem um timmer e o que é principal um circuito tip LiPo sever, quando qualquer uma das celulas atinge 3,1 v o motor e desligado automaticamente , e tem tambem uma chave on-off.
    Eu já comprei duas peças desta na Alemanha,é da Graupnner e estou aguardo esta vindo pelo correio o custou o equivalente a U$30,00 cada uma; porem é uma peça expecifica para baterias de 3 celulas de LiPo , que é a que eu pretendo usar.
    Nesta 1º experiência vou sacrificar um Brushelles equivalente a um glow 12 é um Haker Alemão, que já esta meio velho de guerra, e com um pouco mais de tempo vou postando os resultados, e possívelmente com fotos.

    Sem + 1 abraço aeromodelistico aos colegas

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Opa, opa!!!

    Isto me interessa e muito, pois possuo dois ducted fans elétricos parados para tentar colocar em vcc devido a exatamente o alto custo das baterias... aguardo ansiosamente as palavras de todos os beta testers!!!!

    Abraços

    Beto escala

    Conteúdo patrocinado


    elétricos xing ling Empty Re: elétricos xing ling

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 06:01