Muito curiosa imagem publicada na Edição Especial da revista Aeromodeller inglesa, edição especial de 1952.
A imagem mostra Jim Walker (inventor do U/C) pilotanto 03 modelos simultaneamente.
Um modelo em cada uma das mãos e um terceiro afixado a um capacete.
Essa exibição foi até mesmo filmada pela televisão, e no mínimo é uma exibição muito curiosa e interessante
Mas as pergunta que ficam é: Como ele consegue pilotar os dois modelos e manter os dois modelos que pilota com as mãos parelhos, sem ter que colocar os braços "nas costas" caso o modelo da frente fique mais rápido ou vice versa?
acredito que o modelo pilotado com a mão direita, que é o modelo de trás deva ter algum tipo de mecanismo de ajuste de aceleração pra poder se emparelhar e voar na mesma velocidade do modelo que vai a frente.
O modelo controlado pelo capacete imagino que tenha controle de altura feita por movimento do pescoço do piloto, como por exemplo, pescoço pra trás cabra, e pra baixo desce.
Agora manter tudo isso sincronizado e voando junto em sincronia deve ser muito complicado mesmo.
Realmente o Jim Walker sempre foi considerado um gênio e um sujeito extremamente criativo
O que acham, gostarm ?????
Imagem: Cortesia Aeromodeller Edição Especial de U/C ano de 1952
A imagem mostra Jim Walker (inventor do U/C) pilotanto 03 modelos simultaneamente.
Um modelo em cada uma das mãos e um terceiro afixado a um capacete.
Essa exibição foi até mesmo filmada pela televisão, e no mínimo é uma exibição muito curiosa e interessante
Mas as pergunta que ficam é: Como ele consegue pilotar os dois modelos e manter os dois modelos que pilota com as mãos parelhos, sem ter que colocar os braços "nas costas" caso o modelo da frente fique mais rápido ou vice versa?
acredito que o modelo pilotado com a mão direita, que é o modelo de trás deva ter algum tipo de mecanismo de ajuste de aceleração pra poder se emparelhar e voar na mesma velocidade do modelo que vai a frente.
O modelo controlado pelo capacete imagino que tenha controle de altura feita por movimento do pescoço do piloto, como por exemplo, pescoço pra trás cabra, e pra baixo desce.
Agora manter tudo isso sincronizado e voando junto em sincronia deve ser muito complicado mesmo.
Realmente o Jim Walker sempre foi considerado um gênio e um sujeito extremamente criativo
O que acham, gostarm ?????
Imagem: Cortesia Aeromodeller Edição Especial de U/C ano de 1952