SUPER TIGRE G 21/35 C/L - Revista Aeromodeller - Edição de Fevereiro de 1969
Em fevereiro de 1969, a revista inglesa* Aeromodeller* anuncia em sua coluna mensal LATEST ENGINES NEWS a chegada do então novo motor da linha, o SUPER TIGRE G 21/35.
Nesta oportunidade a matéria dá conta de que o novo motor da marca italiana nasce basicamente do mesmo bloco da série** "G21" e **que também origina os consagrados **SUPER TIGRE 29, 40 & 46 **do qual então o novo "35" passa a ser parte integrante da família
Na matéria a revista salienta de que este novo 35 não guarda relação com o SUPER TIGRE C 35 Stunt, um motor de mesma cilindrada porém este sem rolamentos e destinados ao voo F2B de acrobacias
A geometria deste motor é basicamente a mesma do G 21/29, seu irmão menor que com a adição de 1mm no curso e também em seu diâmetro originam então esta nova versão de maior cilindrada
O então novo "35" da marca passa a ser um motor de alta performance no cardápio da marca, utilizando o mesmo sistema de admissão patenteado conhecido como SUPER TIGRE LAMINAR FLOW, sistema este que possui duas grandes janelas de admissão em forma de paralelogramos e um pistão de cabeça plana e com abertura de janelas de admissão e escape simultâneas
O motor vinha de fábrica com dois venturis, um com diâmetro de passagem de 4 mm e outro de 10 mm que somente vai funcionar utilizando-se pressurização do tanque via pressurização do carter em aplicações de alta performance como em corridas, combate, rat racing entre outras aplicações de alto desempenho.
Declara para este novo motor uma potência de fábrica de 0.95 CV´s @ 19.500 rpm
Um belo motor e que foi muito importante na história e desenvolvimento da marca bolonhesa feita de muita história e tradição em competições ao redor do mundo, principalmente esta versão que foi extensivamente utilizada nos EUA nas categorias AMA em aplicações de Alta Performance.
Em fevereiro de 1969, a revista inglesa* Aeromodeller* anuncia em sua coluna mensal LATEST ENGINES NEWS a chegada do então novo motor da linha, o SUPER TIGRE G 21/35.
Nesta oportunidade a matéria dá conta de que o novo motor da marca italiana nasce basicamente do mesmo bloco da série** "G21" e **que também origina os consagrados **SUPER TIGRE 29, 40 & 46 **do qual então o novo "35" passa a ser parte integrante da família
Na matéria a revista salienta de que este novo 35 não guarda relação com o SUPER TIGRE C 35 Stunt, um motor de mesma cilindrada porém este sem rolamentos e destinados ao voo F2B de acrobacias
A geometria deste motor é basicamente a mesma do G 21/29, seu irmão menor que com a adição de 1mm no curso e também em seu diâmetro originam então esta nova versão de maior cilindrada
O então novo "35" da marca passa a ser um motor de alta performance no cardápio da marca, utilizando o mesmo sistema de admissão patenteado conhecido como SUPER TIGRE LAMINAR FLOW, sistema este que possui duas grandes janelas de admissão em forma de paralelogramos e um pistão de cabeça plana e com abertura de janelas de admissão e escape simultâneas
O motor vinha de fábrica com dois venturis, um com diâmetro de passagem de 4 mm e outro de 10 mm que somente vai funcionar utilizando-se pressurização do tanque via pressurização do carter em aplicações de alta performance como em corridas, combate, rat racing entre outras aplicações de alto desempenho.
Declara para este novo motor uma potência de fábrica de 0.95 CV´s @ 19.500 rpm
Um belo motor e que foi muito importante na história e desenvolvimento da marca bolonhesa feita de muita história e tradição em competições ao redor do mundo, principalmente esta versão que foi extensivamente utilizada nos EUA nas categorias AMA em aplicações de Alta Performance.