VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Seg Mar 12 2018, 10:59

    Turma de Vitória, Foco na pista !!!!!!!!!!!!
    Vamo voar pô !!!!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Bats, tô muito feliz de te ver animado nas postagens !
    Força na peruca mano !!!!!!

    Viva aos amigos, vivas ao U/C cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 18 2018, 13:08

    Vamos prosseguindo Mani...
    Hoje recebi a informação de que GG e Eduardo foram a pista.
    O tempo estava ruim, mas deu uma trégua e eles conseguiram voar. Para a situação do momento por aquelas bandas, está muito bom.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 18 2018, 19:54

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Img-2010
    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Img-2011
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Seg Mar 19 2018, 10:44

    Beleza Pura !!!!!!!!!
    Bats, vc é o Kara Mano !!!!!!!!!!!!!
    Manter essa dupla dinâmica voando é a chave do sucesso e do prosseguimento da pista
    GG e Belmonte, Force in the "Peruks" PÔ !!!!!!!!!!

    Vamo empinar avião minha gente cheers cheers cheers cheers

    Senão esse esse espaço maravilhoso ou vira "Patinódomo", "Cachorródromo" ou mesmo um "Maconhodromo" !!

    Basketball affraid bounce Basketball bounce affraid Basketball bounce affraid Basketball bounce affraid Basketball bounce affraid Basketball bounce affraid


    flower flower flower flower flower flower flower flower

    afro afro afro afro afro afro

    Vamo voar cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Mar 23 2018, 21:24

    Mais um aero saindo do forno. Oficina do GG a todo vapor.
    Mini Fai perfilado. Falta pouco para ficar pronto. Deve voar este fim de semana, se o tempo permitir e estiver finalizado.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Img-2012
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Seg Mar 26 2018, 14:38

    Muito legal, o GG é um excelente construtor e tb faz excelentes acabamentos
    Beleza pura !!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Abr 17 2018, 15:54

    Domingo, 15/04/2018, três pessoas voaram na pista. GG, Eduardo e um velho colega dos tempos de ouro que resolveu dar um voo (no aero de GG) para matar a saudade.
    Eduardo voou com o Solaris e GG com o Mini Fai perfilado que fez. cheers cheers cheers
    GG três voos
    Eduardo três voos
    Paulinho 1 voo
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qua Abr 18 2018, 15:02

    Beleza Bats, tomara que o Paulinho realmente se engage no esporte de novo ....

    Com 3 pilotos a chance de continuidade da pista é maior .....

    Recebi com tristeza a noticia do fechamento da pista de Ponta Grossa no PR

    Numa virada de noite o Phodder Público cravou um poste no centro de pilotagem da pista e cimentou bancos ao longo da pista
    Chamar uma cambada dessa de Phiadasphuttas ou KornosdoKarallho é elogio .......
    Não tenho adjetivos para uma atitude tão desgraçada e infeliz .......

    Vivemos uma era de arrogância, ignorância e de prepotência sem igual, tomar que as eleições que se acercam permitam mudar pelo menos um pouco esta mentalidade infeliz...
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Abr 22 2018, 11:36

    Bom dia!
    Os três estiveram novamente na pista.
    GG com o Mini Fai e Eduardo com um modelo que está em teste de motores.
    Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Abr 23 2018, 04:40

    Hoje em dia não voam mais. Uma pena.

    LeoMattos escreveu:
    Morcegão escreveu:ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 2505143_zps8132f036


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 2505142_zps6010f8f2

    Tá aí o Vídeo dessa lenha... pena q na hora da queda eu tava olhando e não peguei o exato momento, mas da p ouvir o barulho e da p ver um pedaço do que sobrou...

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 23 2018, 13:55

    Faz parte do esporte !
    Não desanima, e semana que vem tem mais !! sunny sunny sunny
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 07 2018, 09:51

    Sem voos nos dois últimos domingos e no próximo talvez ninguém vá a pista. Dia das mães.
    Bom, pelo menos o pessoal anda animado. Se não foram a pista foi por motivos de cada um, mas GG está fazendo um novo aero. Eduardo já deve ter finalizado um que estava entelando.  Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua maio 09 2018, 21:24

    De tempos em tempos coloco este link aqui.
    Procuro pelo menos preservar a história do u-control no ES.
    https://asdavcc.wordpress.com/
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sex maio 11 2018, 14:44

    DE verdade Bats, sua persistência e fé nessa associação é inacreditável mano !!!!´

    E quem é "Inacreditável" como Bats merece Filminho pô !!!!!!!!!!!!

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers







    Que Santos Dumont de onde esteja ajude a olhar por essa pista de Vitória, Amém sunny sunny


    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 14 2018, 10:00

    Bom... estou me tornando repetitivo...
    Tudo tem sua hora. As  prioridades mudam com o tempo, total ou parcialmente.
    Quando se bate demasiadamente em uma tecla, ela se desgasta. Aprendi ultimamente que se deve respeitar o tempo de cada um.
    Os dois remanescentes não largaram o u-control, mas tem ritmos diferentes. Como só tem dois fica difícil manter uma pista. Eu mesmo não tenho mais "saco" para ir todo final de semana e aturar algumas coisas.
    Se eu estivesse lá provavelmente iria um final de semana no máximo, isso porque a pista é perto de onde morava.
    Aqui 30 km de casa, pedágio e um carro beberrão. Trabalho em escala a noite e o carro fica com a esposa. Tudo seria resolvido se eu tivesse a mesma vontade de antes. 100 km era pouco... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom tudo isto para dizer que respeito as vontades de cada um, entendo tudo e não tenho como ficar "inventando" o que escrever aqui.
    Já usam a pista para patins, skate, bicicleta, treinar cachorro e sei lá mais o que. Área pública e as pessoas vendo pouco uso. Logo acaba e fica na memória.
    Não culpo a ninguém. Escrevo para mim mesmo, porque talvez me convença do inevitável. Tudo depende do novo e onde ele não entra, tudo acaba. Sem mais praticantes é difícil colocar o peso da manutenção de uma pista em duas pessoas. A juventude não tem o menor interesse na modalidade e quando entra não dura um ano. Vejam a idade dos praticantes de hoje em dia. A grande maioria tem de 40 anos para cima. Grande parte parou por este ou aquele motivo e voltou agora.
    Vou seguir no meu ritmo e acompanhar os tópicos dos colegas. Não encerro este aqui, pois não me pertence e sim aos praticantes de lá. Como eles não escrevem por aqui...
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Paulo de Pelotas Seg maio 14 2018, 11:16

    A ASDA é de Vitória, ES, onde atua o Eduardo Belmonte, grande entusiasta, reconhecido como uma das lendas do VCC nacional. A pista, municipal, fica na Volta da Jurema e, pela impressão que me é passada, está em perigo de extinção ou de desvio de uso. Um problema semelhante, tenho ouvido sobre ele com relação à pista de VCC no Parque Barigui em Curitiba, PR. Aqui em Pelotas, RS, não temos propriamente, por enquanto, questão de desvio de uso, mas sofremos uma sumária proibição de frequentar a pista na gestão anterior da administração do aeroporto. Agora, graças à compreensão e dinamismo do Sr. Wilson Brandt, atual administrador do aeroporto, tivemos a pista de volta. Também somos poucos, mas estes problemas com grupos e pistas pelo Brasilão afora com igual intensidade por aqui nos preocupam, são como uma situação de perigo num parente próximo, um irmão... é como vir a perder uma parte do corpo, o conjunto todo se ressente, fica prejudicado... Um abraço solidário em todos os vececistas do Brasil! Shocked Shocked Shocked
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 14 2018, 12:25

    Correto. Foi fundada em 23 de setembro de 1984. Na época eu ainda não havia aprendido a voar, mas conhecia e pessoal e frequentava o local dos voos, que na época se davam na verdade em Vila Velha, ao lado de Vitória.
    Por algum motivo não me avisaram e não fui, então, sócio fundador. 
    Os dois remanescentes, Belmonte e Getúlio, são fundadores. Atualmente estão em ritmos diferentes e quase não vão a pista. O local já foi tomado certa vez, mas tinham uma associação fantasma e a prefeitura devolveu o direito de uso ao aeromodelistas.
    Pouco depois uma pessoa entrou em contato comigo devido a um blog dedicado a ASDA. Expliquei que não morava mais no ES e passei e-mail do Belmonte e Getúlio. Ele entrou em contato e logo GG, Edú e Silvio estavam frequentando a pista. Depois Otoniel (também fundador) voltou e levou o filho e sobrinhos. alguns mais voltaram e a coisa ficou boa. Silvio logo largou e Otoniel e cia. Também. Marcelo desanimou e ficou só no RC mesmo. Ficaram novamente GG e Eduardo. 
    Em anos de batalha tentei reanimar os colegas que encontrei de uma maneira ou outra. Até ofereci aero com motor sem cobrar nada, mas ficou como está. Comparo a tentativa de reanimar o u-control por lá a tentar colar com araldite os escombros das Torres Gêmeas. Impossível.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 14 2018, 12:53

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 03_pra10
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 14 2018, 13:07

    Foto mais velha que tenho do local de voos até 1985. Prainha, Vila Velha. Neste local se pode ver a ponte que liga Vitória/ Vila Velha na baía de Vitória, mas na foto em questão não aparece.
    Ali voamos por um bom tempo. Na foto não apareço, mas já havia aprendido a voar com um Manicaca I e Fox .15.

    Da esquerda para direita. 
    Gilson (não voa mais), Otoniel (camisa vermelha - fundador - não voa mais), Leonardo (filho de Otoniel com uma Mig - chegou a voar, mas largou), Marcus (não voa mais), Arivaldo (manicaca amarelo - fundador - não voa mais), Júlio (manicaca sem entelagem - fundador - não voa mais), Leonardo (fundador - não voa mais), Danilo (fundador - não voa mais), Getúlio (com Vespinha vermelhor - fundador -  na ativa) e "Neném" (apenas fazendo visita - não aeromodelista).


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 03_pra13
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom maio 27 2018, 19:02

    Talvez em agosto, se minhas férias forem confirmadas e eu conseguir resolver uns rolos, eu vá a Vila Velha. Se tudo der certo e  tempo estiver bom, devo ir a pista pelo menos um domingo.
    GG deve estar perto da casa onde fico e isto facilitará visita a velhos amigos e nossas conversas sobre aeromodelismo. Também vou aproveitar para correr atrás de fotos para montar um blog sobre a trajetória da ASDA, tentando arrumar fotos do máximo possível de colegas e locais de voo. Vou tentar colocar fotos do ontem e de hoje, nos locais onde voamos. Se nada der certo com relação a pista e ela acabar, ao menos a história estará preservada. 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 10 2018, 11:40

    Bom, hoje a turma de dois voou na Curva da Jurema.
    Depois de um longo e tenebroso inverno Eduardo e GG estiveram na pista para uns bons voos.
    Assim vamos caminhando. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 10 2018, 20:40

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Yndice10
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jul 14 2018, 15:18

    Bom, não tenho o que inventar para escrever aqui.
    A pista está sem uso. Não aparece ninguém para iniciar ou voltar ao VCC. Quando aparece, acaba não encontrando ninguém mais na pista.
    Não estou julgando ninguém e não tenho essa vontade. Apenas que com o tempo as prioridades mudam e alguns probleminhas aparecem. A vontade de ficar em casa muitas vezes é maior. Eu mesmo não quero compromisso com mais nada além do meu serviço, que toma bastante do meu tempo.
    Logo vou desativar meus blogs, já que não tenho tempo e nem vontade de ficar postando. Vou guardar o material contido neles e pronto.
    Aposento aqui o apelido, do qual na verdade nunca gostei, e junto a ele décadas de piadinhas, voos, brigas e empolgação. Breve tudo estará em um quartinho com a história de cada peça, tal qual ano da aquisição e tal. Meu próprio museu. Não pretendo vender nada. Irei a pista apenas quando e enquanto sentir vontade. Daqui a poucos dias cancelo os blogs e não pretendo me envolver em conversas no Wats, Face e muito menos por aqui.
    Grato pelos anos de conversa nestes e outros meios.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Set 13 2018, 10:45

    Bom, agora tenho algo de novo para contar.
    Os escoteiros se interessaram no VCC e contataram Eduardo Belmonte para uma demostração e palestra.
    Já aconteceu com a turma mais velha e agora será marcado (ou já foi) com os lobinhos. Início com aeros de lançar e a elástico.
    Surgiu uma esperança enfim.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 11 2019, 20:33

    Escrevo aqui apenas a título de informação aos que estejam procurando locais de voo em Vitória ou colegas.
    A pista está lá do mesmo jeito, mas os dois remanescentes desistiram do local. Ninguém largou o VCC, mas estão sem ânimo para continuar e a pista em si não ajuda. Retiraram o gramado faz tempo e o calor é insuportável. A isto ainda podemos somar o fato de que somente dois aeromodelistas não conseguem tocar a coisa. O projeto a que me referi acima ficou parado.
    Todo ano faço uma ou duas visitas a Vila Velha, que fica ao lado e sempre voava, mas agora vou trazer meu material para cá. Não existe o que fazer mais no Espírito Santo quanto ao VCC.

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 34 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 08:16