VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
adriano
portela
6 participantes

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    portela
    portela
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 39
    Data de inscrição : 22/12/2009

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  portela Ter Dez 22 2009, 18:59

    Pessoal,

    Estou chegando agora no fórum e tenho um motor Super Tigre G20 de 1970.
    Gostaria que alguém me desse uma dica de qual modelo de aeronave (barato, simples e fácil de montar) eu posso utilizar com esse equipamento. Eu sou totalmente inexperiente no ramo, considerem isso clown .
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  adriano Ter Dez 22 2009, 19:39

    ola amigo portela eu optaria ou por um chark 15 ou t-25 eu vi uns voando sao muito bons ,o t-25 e um bom treiner categoria fai,chark 15 vc consegue a planta no topico plantas
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Mustrengo Ter Dez 22 2009, 21:44

    Depois de anos parado voltei a voar com um Promo 25, modelo dócil, muito preciso e fácil de construir.
    Marlo.m
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 163
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/10/2008

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Marlo.m Qua Dez 23 2009, 11:45

    Vejamos


    Se vc quiser um aviao facil de voar ... mas que depois de vc aprender possa aperfeiçoar seu voo ... AS indicaçao e o promo 25 ... excente modelo ...

    Porem se vc pensa somente em aprender voar ..e depois partir p um modelo maior ... ai ja recomendaria um Manicaca... muito mais facil de fazer ...

    Ai , é questao de pontos de vista e objetivos...


    Ate ...


    Marlo CWB
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Wagner Qua Dez 23 2009, 14:04

    Salve Portela.

    Seja bem vindo.
    Sobre o ST G20, ele provavelmente é um motor 15, se for um 15 não é um 15 normal, foram registrados e quebrados muitos records com estes motores, dominaram por quase 20 anos o cenário de corridas e speed.

    http://www.craftsmanshipmuseum.com/Garofali.htm

    Agora terá que funcionar o menino, se estiver tudo ok, dar um jeito de controlar a raça dele com hélice de passo baixo, passo 4 por exemplo, talvez 5 já ajude um pouco. Talve seja mais recomendável, caso possa, adquirir um motor mais tranquilo e guardar esta relíquia.

    Quanto a aeromodelo, tem algumas opções, tem que definir o que quer, se vai começar a voar, comece como todo mundo, a simplicidade é essencial.

    O pessoal tem vários tipos de opinião e conselhos, todos devem ser "pesados" e levados em consideração, mas a escolha sempre será sua.

    Fique tranquilo, aqui o pessoal é gente boa, não se acanhe em perguntar, fique a vontade.

    Sucesso.

    Wagner


    Última edição por Wagner em Qua Dez 23 2009, 15:13, editado 1 vez(es)


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    portela
    portela
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 39
    Data de inscrição : 22/12/2009

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Adriano, Beto, Marlo e Wagner

    Mensagem  portela Qui Dez 24 2009, 13:20

    Pessoal, obrigado pelas dicas, estou relevando todas elas cheers .

    Wagner, e o detalhe é que eu tenho a caixa original do motor, o manual de instruções, as peças sobressalentes, como se tivesse comprado a poucos tempo (exceto por se notar que é uma peça antiga farao )... o fato é que eu quero fazer esse primeiro modelo para voar (ver que realmente funciona) e depois aposento ele e começo com uma peça nova. Quanto a potência, estive olhando o manual e nada fala a respeito.

    Estou procurando o modelo mais simples e leve possível.

    Abraços e bom natal a todos. santa
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Wagner Qui Dez 24 2009, 18:53

    Salve Portela, um bom aero seria mesmo o Manicaca.

    Não garanto sucesso já que seu motor não foi criado para iniciação/treinamento.

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  carlão eckert Qui Dez 24 2009, 23:31

    lá vou eu heim!!!
    manicaca é perfeito.... para dar uma amanssada vai aumentando a helice que vc vai deixando mais lento mais rapido
    ai eh somente patir para o abraço ... quer dizer para o voo
    abrax
    portela
    portela
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 39
    Data de inscrição : 22/12/2009

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Manicaca II

    Mensagem  portela Sex Dez 25 2009, 01:53

    Amigos,

    Eu consegui a planta do Manicaca II... esse modelo é muito diferente do Manicaca ou seria a msma coisa porém numa versão melhorada? Suspect

    Sds,
    Portela
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Wagner Sex Dez 25 2009, 16:36

    Salve Portela.

    Falamos Manicaca por "facilidade", o que o pessoal tem recomendado é o Manicaca 2.
    Tem diferenças, o Manicaca que seria o um, é mais simples. Depois eu "escaneio" uma imagem de revista e coloco nesta mensagem.

    Recomendo construir o Manicaca 2, para motores 15 a 25 seria a opção mais simples e econômica, inclusive o Allen do Rio, deve ter o kit deste aeromodelo.

    Sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!

    Conteúdo patrocinado


    Escolha de um modelo para Super Tigre G20 Empty Re: Escolha de um modelo para Super Tigre G20

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 12:56