VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
adriano
Wagner
Besser
7 participantes

    Promo 40

    Besser
    Besser
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 47
    Data de inscrição : 17/12/2009

    Promo 40 Empty Promo 40

    Mensagem  Besser Qua Jan 13 2010, 14:47

    O único VCC que ainda tenho é o Promo 40 que construí na oficina do CASA a partir do kit argentino fornecido pelo Benê e tive ajuda do mestre Jorge Homa.

    No início eu estava usando um JJR 40 R/C com um venturi de nylon que aliás, precisa se refeito e por fim um CB46 com hélice 12" (não lembro o passo) e meio afogado porque era muito motor pro coitado do avião.

    Vou tirar a poeira dele e colocar nele novamente o JJR.

    Segue a foto do danado:

    Promo 40 Web

    Promo 40 Web

    []'s
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Wagner Qua Jan 13 2010, 16:07

    Besser.

    Belo aeromodelo, poderia falar mais sobre o acabamento utilizado nele?

    Mestre Homa, pena que se afastou do mundo virtual, realmente é um Mestre.

    Acho que o conjunto de venturi e spray bar do CB 46, deve servir neste JJR 40, ou será que não? Mas fale com o Daniel.

    Sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Besser
    Besser
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 47
    Data de inscrição : 17/12/2009

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Besser Qua Jan 13 2010, 17:22

    A fuselagem foi pintada com tinta automotiva (não lembro o tipo), o canopy é papel contact prata e as asas e o estab.horiz/profundor foram entelados com monokote. O aeromodelo acabou ficando pesado e ao que parece por causa da balsa pesada, principalmente a chapa da fuselagem.

    Nunca mais tive contato com o Homa, tentei entrar em contato com ele mas não consegui... Sad

    Boa, vou falar com o Daniel, uma vez liguei lá para perguntar se o carburador r/c do CB46 servia no JJR, ele me falou que dava para adaptar um, o mesmo deve ser pro venturi e o spraybar.

    Ah, como nunca mais paguei o BRA, nem sei se esse número ainda é meu, preciso ligar lá para conferir.

    Abração
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Wagner Qua Jan 13 2010, 19:06

    Salve Besser.

    Obrigado por informar as técnicas utilizadas para acabamento do Promo.

    Por isso não sou fã de kits, ajudam e muito, mas é o que está na caixa e pronto, uns vem pesados, outros leves e com madeira extremamente flexivel, então ainda sou do tempo dos neandertais, vou lá caçar a balsa e faço o aero, mas nada impede de adquirir um kit em breve...

    Sobre o Homa, ano passado fiz contato via email, ele foi extremamente educado, mas eu senti que ele quer uma certa distância, e respeito isso. Pode ver, os caras que divulgam e ajudam sem interesse próprio normalmente são massacrados e acabam se afastando.

    Acredito que o Daniel terá a solução para seu motor, nada melhor que voar VCC com carburador Standard.

    BRA, isso é meio susse para resolver, sucesso.

    Bons vôos.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  adriano Dom Jan 17 2010, 20:01

    besser ,achei demais seu promo ,parabens
    josaka
    josaka
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 61
    Idade : 76
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  josaka Seg Jan 18 2010, 18:38

    Besser voce não vai se lembrar de mim mas o conheci um dia em que fui visitar o Casa e levei um Fox 35 para o Homa dar uma olhada,neste dia voce estava juntamente com sua namorada construindo este modelo acho que estava na fase de pintura da fuselagem e fiquei conversando com vc um bom tempo e vc. tinha um CB 46 para colocar,isto nos meus calculos faz uns 9 para 10 anos.Quanto o BRA o numero é unico e intransferivel ainda ontem consultei o meu que não renovo ha uns 8 anos e continua o mesmo nº 134 pro se ve como so veinho.A gente se encontra qualquer hora no casa pois vou voltar a frequentar.
    Besser
    Besser
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 47
    Data de inscrição : 17/12/2009

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Besser Ter Jan 19 2010, 08:15

    Por isso não sou fã de kits, ajudam e muito, mas é o que está na caixa e pronto, uns vem pesados, outros leves e com madeira extremamente flexivel, então ainda sou do tempo dos neandertais, vou lá caçar a balsa e faço o aero, mas nada impede de adquirir um kit em breve...

    Grande Wagner, depende muito da marca do kit, recentemente peguei um kit de Stick 40 r/c feito pela Master Wings e estou odiando mas já tive kits bons como o do planador r/c Sophisticated Lady feito pela Carl Goldberg, mas concordo que o melhor mesmo é escolher toda a balsa, mas no meu caso eu não tenho knowhow para fazer isso, quem dera! Smile

    Sobre o Homa, ano passado fiz contato via email, ele foi extremamente educado, mas eu senti que ele quer uma certa distância, e respeito isso. Pode ver, os caras que divulgam e ajudam sem interesse próprio normalmente são massacrados e acabam se afastando.

    Uma pena o Homa ter se afastado, ele é um grande amigo e é paciente, fico chateado! Tem como vc me passa o email dele por MP?

    besser ,achei demais seu promo ,parabens

    Valeu Adriano!

    Besser voce não vai se lembrar de mim mas o conheci um dia em que fui visitar o Casa e levei um Fox 35 para o Homa dar uma olhada,neste dia voce estava juntamente com sua namorada construindo este modelo acho que estava na fase de pintura da fuselagem e fiquei conversando com vc um bom tempo e vc. tinha um CB 46 para colocar,isto nos meus calculos faz uns 9 para 10 anos.Quanto o BRA o numero é unico e intransferivel ainda ontem consultei o meu que não renovo ha uns 8 anos e continua o mesmo nº 134 pro se ve como so veinho.A gente se encontra qualquer hora no casa pois vou voltar a frequentar.

    Tudo bom? Lembro vagamente de você e faz tempo mesmo pois até de namorada eu troquei! Very Happy

    Legal saber do BRA, vou renovar o meu!

    []'s
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Eduardo Yamin Ter Jan 19 2010, 08:36

    consegue voar Sabado? o que falta?
    Besser
    Besser
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 47
    Data de inscrição : 17/12/2009

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Besser Ter Jan 19 2010, 08:51

    Falta colcar o pushrod que vai do flap para o profundor, limpar o tanque e fixar o motor, o problema é que ficarei em Hortolândia/Campinas até sexta e só conseguirei mexer no Promo no sábado, posso levá-lo na pista e terminar lá mesmo...

    []´s
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Wagner Ter Jan 19 2010, 17:46

    Besser, tudo bem?

    Kits: não sou mestre em corte e em construção, mas procuro fazer sempre o melhor ao meu alcance. Kits, cortados a laser ou não ajudam e muito, mas tenho visto muita gente substituindo, às vezes, mais de 50% de madeira o que eu acho um absurdo, mas...
    E realmente existem e existiram muitos kits ótimos.
    Carl Goldberg foi aeromodelista, então tinha visão da coisa, assim como os Brodak, RSM e outros kits custom made.

    Te envio sim o endereço do Mestre Homa, fique tranquilo.

    Sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    avatar
    paulot
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 35
    Idade : 57
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  paulot Ter Mar 09 2010, 12:42

    estou constuindo um
    sera que um enya30 leva?
    os46 e muito pro bicho?
    qual melhor motorizacao?
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Mustrengo Qui maio 06 2010, 23:11

    paulot escreveu:estou constuindo um
    sera que um enya30 leva?
    os46 e muito pro bicho?
    qual melhor motorizacao?

    O Promo foi projetado pra voar com OS40FP com muffler... pode ser que o Enya leve sim, mas vai voar pendurado.
    O 46 é uma boa opção, dá pra voar afogado e fica muito bom. Eu iria de 46LA, o mesmoque tenho no meu BJ... e que voa bem firme e sobrando máquina.

    Conteúdo patrocinado


    Promo 40 Empty Re: Promo 40

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 17:13