VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    P-51 Hobbylandia

    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    P-51 Hobbylandia Empty P-51 Hobbylandia

    Mensagem  marioverol Qua Jan 20 2010, 09:40

    Olá, pessoal, este é o meu avião.
    Felipe
    (telegrama fonado - escrito pelo papai.)

    P-51 Hobbylandia IMG_4131Small

    P-51 Hobbylandia IMG_4130Small
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  adriano Qua Jan 20 2010, 09:55

    legal Felipe ,continui ai firme vc e um exemplo p/ meu filho de 14 anos que eu montei um modelo p/ele ,vimos o seu vidio juntos e ficou muito animado ,parabens
    Marlo.m
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 163
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/10/2008

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  Marlo.m Qua Jan 20 2010, 10:46

    Felipe...

    Lindo teu aviao .. Teu pai me falou que vc ja ta voando muito bem ... Quero ver heinn,,, Ta animado p sua primeira prova ????

    Uma abraço

    Marlo...
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  adriano Seg Jan 25 2010, 20:04

    amigo verol,tenho visto o seus modelos e todos os que tive o prazer de ver aqui no forum sao bem acabados vc entela a maioria com o que tipo de material vc usa ,exemplo o papel ,termo adesivo ,fico babando quando vejo gostaria de aprender essas manhas ,da umas dicas ai
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  marioverol Seg Jan 25 2010, 21:37

    Fala, Adriano. Tudo bem?
    Meu, cada hora eu tento um método diferente, para ir aprendendo coisas novas. Mas eu gosto mesmo é do método antigo, ou seja: dope, silkspan, dope novamente, primer, tinta (Poliester eo Duco), vern=iz BI. Mas quando estou com pressa para terminar logo um avião, vou de Oracover( termo adesivo) mesmo.. Não gosto, mas é super prático, isso ninguem pode negar. Estou construindo um P-51 (tá meio parado) Mas vou usar duas técnicas juntas (primeira vez que vou fazer isso) Que é usar oracover nas asas e depois pintar, Já na fuselagem vou usar carbono e pintar. carbono já usei, é o melhor revestimento que existe, creio eu, mas o silkspan substitui bem, somente com um pouquinho mais de peso. O último avião que terminei eu fiz ele em 10 dias...É o avião que estou voando atualmente...O do vídeo. Foi todo coberto com oracover.. Daí é moleza...Mas se me perguntar seu eu gosto, vou dizer que não...ok?
    Abraços,
    Verol
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  marioverol Seg Jan 25 2010, 21:45

    Marlo.m escreveu:Felipe...

    Lindo teu aviao .. Teu pai me falou que vc ja ta voando muito bem ... Quero ver heinn,,, Ta animado p sua primeira prova ????

    Uma abraço

    Marlo...
    Amigo Marlo. Estou ao lado do meu pai agora.

    Gosto muito de aviaozinho. Meu aviaozinho quebrou um pouquinho, mas meu pai é o melhor concerteiro de avião. já está novinho. Não sei pousar ainda, mas meu pai diz que eu sou bom e vou aprender. Mas é muito dificil. Domingo voei no Aterro do Flamengo um avião do amigo do meu pai. Meu pai não soltou a manete. Achei bom.
    A caixa que o papai vai levar os avioes já está quase pronta. Eu ajudei ele a fazer. É muito grande. Cabe eu lá dentro.
    Tchau..

    Caramba, parece pscografia....
    Abraços, Marlo....
    Verol The Gost writer
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  adriano Seg Jan 25 2010, 22:34

    valeu amigo Mario ,absorvei bem suas dica vou levar a risca ,pra ser sincero montei trez aermodelo os 2 primeiro foi de papel mimo e dope/tinta isso a muito tempo atraz , confesso que ficou bom ,ja com nylom nem de longe ,e muito dificil esticar o nylon ,mas e isso ai ,agora primer e novidade sempre usei tinta direto vou usar nos proximos modelos que eu montar ,muito obrigado
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  adriano Seg Jan 25 2010, 22:57

    o Mario so mais uma duvida vc usa o silkispan ,nas asas ,ou na fuselagem tambem,no caso perfilado
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  marioverol Seg Jan 25 2010, 23:47

    Fala, Adriano..
    Quanto ao Nylon de Silk é muito bom também, mas pelo que li aqui, vc usou seladora e com isso vc não vai conseguir esticar o nylon nem a pau. Outra coisa; usar agua no nylon. Tá errado. Agua deve ser usado no papel(silkspan) No nylon o procedimento é completamente diferente. Usa-se alfinetes para esticar. Sendo que o esticamento completo é feito com o dope..ou Lacca Clear. A vantagem do nylon é que é muito mais resistente que o papel, porém mais pesado.
    Quanto ao silkspan (papel) sim, uso no avião inteiro. Na asa cubro os buracos ( Open bay´s) e a fuselagem cubre-se ela toda também. Enfim, cobre´se o avião inteiro.
    Quando vc começar o acabamento em um avião, entre em contato que te passo as dicas.... Mas vai pensando em "importar materiais do Brasil", pois caso contrário vai ficar difícil... Aqui no Forum todos sabem onde encontrar o que e aonde, ok? Pertuba a galera mesmo..Sem medo..ok?
    Abraços,
    Verol
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  adriano Ter Jan 26 2010, 14:17

    oi Felipe, sou filho do Adriano e vi o seu avião, que ficou 10
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  marioverol Ter Jan 26 2010, 14:31

    Oi. Este avião não foi meu pai que fez. Foi o Edu da Hobbylandia. Eu e o meu pai estamos fazendo outro avião para mim.. Vai ficar muito mais bonito que esse... Eu vou levar ele para Curitiba, no campeonato.
    Tchau
    Felipe

    Conteúdo patrocinado


    P-51 Hobbylandia Empty Re: P-51 Hobbylandia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 08:38