carlão eckert escreveu:me divirto com isso....
beto conselho de amigo.... as vezes muita ajuda acaba irritando pelo menos a mim, todo mundo tme um "formula magica"(digamos de passagem no achometro)....
noa mude combustivel, nao mude tanque, se ele estava funcionando com tudo q estava ai vai tem q funcionar assim, com mesmo combustivel, mesma vela, mesma agulha, mes caburador, mesmo tanque de rc, mesmo escape e pressurizado....
vai tentando por eliminação .... pelo menos para mim mto ... "eu acho q é.... ou tenta isso.. já ouvi coisa cabulosas, se vc colocar na ponta do lapis tudo q te falaram vai trocar motor por um novo quem sabe ate o modelo....
rsrsrsrsrsrs
grande abraço meu amigo
EU PARTICULARMENTE ACHO QUE É A DOBRADIÇA ESQUERDA INTERNA DO PROFUNDOR, troca q funciona rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ô Carlão, nuntendi nadica de nadas....
Se é para não trocar nada, não mexer no tanque, vela, agulha, etc... então, o que ele vai fazer para testar???? rezar??? Essa foi boa....
As informações passadas pelos colegas tem seus fundamentos totais e a sua tbm, de que devemos filtrar tudo o que ouvimos e utilizar o bom senso.
Vou aproveitar e colocar a minha lenha na fogueira:
Um aquecimento de motor pode ser tanta coisa que fica difícil explicar, pois são vários fatores inerentes, mas existem coisas que não mudam para causa o aquecimento:
- alimentação do motor errada;
-> isto pode ser tanto o tipo do combustível, quanto a alguma interferência no fluxo do mesmo até o motor;
- falta de ventilação adequada;
-> muitas vezes esquecemos que cada motor é diferente do outro, mesmo sendo da mesma potência, cilindrada, fabricante, etc... devemos observar isso para vermos suas nuances;
- tipo de combustível errado para a temperatura atual;
-> eu sempre usei dois tipos de combustível para voar aqui no RJ: em época de calor 3 x 1 e se possível com 10% de nitro, no inverno 4 x 1 com ou sem nitro. Digo isso por experiência própria, pois sempre fico "estudando" as reações de todos os materiais que uso em campo;
- entradas de ar falsas na alimentação;
-> uma forma de verificar isso, é tirar o carenado do motor e deixar a maior parte visível de todo o sistema de alimentação para que possa observar se aparecem bolhas, se o motor para de puxar, etc...
- o motor estar fechado demais devido ao seu amaciamento não estar completo;
-> é normal escutar nas pistas que o motor X já vem pré-amaciado de fábrica... isso eu não consigo engolir por aqui, pois para nós com certeza, o pré-amaciamento não tem funcionalidade, já que as fábricas de motores são em países que possuem todo o seu ambiente totalmente diferente do nosso, clima, temperatura, umidade relativa do ar, altitude do mar, distância do mar, etc.. dentre outros fatores relevantes...
- hélice inadequada;
-> esta tbm é uma opção,volto a dizer, não devemos partir da premissa que o motor de fulano usa tal hélice no mesmo motor e funciona muito bem... eu nunca consegui colocar uma hélice 11 x 4 ou x 5 nos meus OS fp .40 e funcionar direito, mas já ví vários modelos assim nas pistas...
Bem, por enquanto é isso, mas vamos sempre trocando informações pois o fórum é para isso e precisamos e muito de toda e qualquer informações que pudermos passar para aprendermos...