VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    Ser aeromodelista é:

    avatar
    Eldon Gustavo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 23
    Idade : 48
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Ser aeromodelista é: Empty Ser aeromodelista é:

    Mensagem  Eldon Gustavo Sáb Mar 27 2010, 09:12

    Galera achei interessante colocar um tópico de como cada um de nós vimos o aermodelismo em nossas vidas.
    Minha humilde participação nesse esporte foi aos 9 anos de idade. Contudo, a história a paixão pela aviação começou com meu avô Eduardo Mário Tavares o Seu Edu. Ele foi ex combatente da marinha e era apaixonado pela aviação (contraditório né?). Tenho algumas fotos de guerra em que o mesmo aparece embarcado, navios atacados, aviões etc. Meu tio, quando pequeno foi aeromodelista e o seu primeiro avião foi um cessna 180 ele voava em floripa no bairro de coqueiros. Hoje ele é funcionário público e já foi instrutor de planador e atualmente possui um cessan 150.
    Quando meu pai morreu eu tinha 9 anos idade e comecei a acompanhar ele,meu tio Mário Capella Tavares ( o Mauto), paixão a primeira vista. Estava sempre dentro dos planadores, rebocadores etc.... Meu primeiro modelo foi um tamanco B e um sassi 15. Retomei o aeromodelismo aos 23 anos de idade e não parei mais.....
    Depois que casei morei em vários lugares e em todas minhas amizades sempre estiveram ligadas ao aeromodelismo, RC, VCC, não importa. Minha esposa sempre diz que sou um apaixonado pela aviação, porque até urubu acho lindo voando kkkkkkkkkkk. Pois é, acho que só nós sabemos o que sentimos né?????
    Nas amizades, a do VCC é a mais eficaz e benéfica, não desmerecendo as demais,.... não existe competição (pelo menos nunca vi) no que se trata de materiais, aviões, técnicas.... Sou Grato ao meu antepassado mais próximo, Vou vÔ e tio, porque se não fosse eles não teria conhecido figuras importantes como: Sérgio Daeuble, Carlo Adriano, Luiz henrique, Carlos Bim, Sr Toninho (que está com Deus), Renato, Paulo, Belmonte, e vcs em geral.
    Meu filho o Eduardo, fez cinco anos ontem e ganhou um vcc Cox, elétrico. Ainda não manifestou interesse e não forço a barra porque o tempo se encarrega né? Ele já tem Rádio Jr 7202 convertido pelo papai para 2.4 Ghz e um pastinha com ST 34 vamos ver o que vai dar disso tudo. Diz ele que vai treinar para rebocar meu planador Solution Xl de 4 metros de envergadura kkkkk tem tempo.............

    Abraço


    Eldon
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Ser aeromodelista é: Empty Re: Ser aeromodelista é:

    Mensagem  Eduardo Yamin Sáb Mar 27 2010, 12:30

    Aeromodelista pode ser a pessoa mais chata, egocêntrica e mimada da face da terra, as vezes deixando de ser hobby e passando a doença incurável pela perfeição, do mais leve, mais veloz, mais bem feito, que voa melhor, mais alto, por mais tempo.
    Mesmo assim, continuo fazendo muitas e duradouras amizades nesse meio.
    spitfire
    spitfire
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 22
    Idade : 51
    Comentários : bora pro fly
    Data de inscrição : 02/06/2010

    Ser aeromodelista é: Empty Re: Ser aeromodelista é:

    Mensagem  spitfire Qui Jun 17 2010, 20:40

    Um dia ouvi de um pilo de boing que estar no céu é estar longe das mesquinharias da terra.É assim que me sinto no mundo do aeromodelismo.

    Conteúdo patrocinado


    Ser aeromodelista é: Empty Re: Ser aeromodelista é:

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 05:57