VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+8
Erich
Morcegão
Wagner
Marcus36X
edgardpiloto@gmail.com
Beto escala
Sérgio Daeuble
Manicaca
12 participantes

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Manicaca Qua Nov 24 2010, 16:04

    Alguém sabe informar se nos campeonatos regionais e brasileiros são disputadas provas de escala vcc?
    apesar da categoria ser maravilhosa, nunca ouvi falar sobre o assunto
    Carlo
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Nov 24 2010, 19:44

    Entrava no Brasileiro como "Promocional" O Elizio foi o ultimo campeão desta modalidade com seu Stuka.
    Depois da mudança da Diretoria da ABA / COBRA os promocionais foram retirados das competições oficiais FAI.Pena!
    Sérgio.
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Beto escala Qua Nov 24 2010, 20:52

    Carlo Adriano Marceddu escreveu:Alguém sabe informar se nos campeonatos regionais e brasileiros são disputadas provas de escala vcc?
    apesar da categoria ser maravilhosa, nunca ouvi falar sobre o assunto
    Carlo

    Carlo,

    Essa lindíssima modalidade está fadada a pequenos loucos que como eu ainda fazem seus modelos... o que arrebentou com ela, foi quererem misturar aviões de acrobacia nas provas promocionais, mas por causa de puxarem sardinha para os modelos, em vez de julgar corretamente...

    Como não existe regulamento oficial que diga o que é semi-escala, então vale tudo... sem contar que nos clubes, você não vê nem os mais velhos incentivando a escala, é cada um por sí...

    Eu tenho experiência própria nisso, mantenho por conta própria meu site sobre a modalidade, já pedí inúmeras vezes que os colegas que gostam, dêem algo para contribuir, sejam fotos, matérias, etc e até agora...

    E sendo sincero: se depender de mim, NUNCA MORRERÁ!!!!! EU SEMPRE FAREI OS MEUS MODELOS!!!!!!

    Abraços
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Qui Ago 16 2012, 22:29

    Meu nome é Edgard Thomas
    Eu fui campeão brasileiro, Sul-americano e Pan americano de Escala VCC na década de 80.
    Tinha um Stearman PT-17 com motor supertigre .60 com controle de terceiro cabo
    Competi no Brasil e Uruguai ganhando o Pan. Fiz a planta e projeto de todos meus aviões
    No Brasil ganhei a ultima vez no Ibirapuera em 87 com um BF-110 bi-motor (2 os max .35 ) fazia até looping invertido.
    Benedito Rodrigues se lembra bem dos meus biplanos
    Tenho foto e estes aviões estão ainda na parede do meu quarto
    Um abraço a todos
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Marcus36X Qui Ago 16 2012, 22:38

    Beto escala escreveu:
    Carlo Adriano Marceddu escreveu:Alguém sabe informar se nos campeonatos regionais e brasileiros são disputadas provas de escala vcc?
    apesar da categoria ser maravilhosa, nunca ouvi falar sobre o assunto
    Carlo

    Carlo,

    Essa lindíssima modalidade está fadada a pequenos loucos que como eu ainda fazem seus modelos... o que arrebentou com ela, foi quererem misturar aviões de acrobacia nas provas promocionais, mas por causa de puxarem sardinha para os modelos, em vez de julgar corretamente...

    Como não existe regulamento oficial que diga o que é semi-escala, então vale tudo... sem contar que nos clubes, você não vê nem os mais velhos incentivando a escala, é cada um por sí...

    Eu tenho experiência própria nisso, mantenho por conta própria meu site sobre a modalidade, já pedí inúmeras vezes que os colegas que gostam, dêem algo para contribuir, sejam fotos, matérias, etc e até agora...

    E sendo sincero: se depender de mim, NUNCA MORRERÁ!!!!! EU SEMPRE FAREI OS MEUS MODELOS!!!!!!

    Abraços

    No stunthangar tem uma parte dedicada só a escala.
    Foi de lá que tirei os videos que postei.
    Eu assisti uma prova de escala no final dos anos 80 e os jiizes sequer sabiam como deveriam julgar...
    A AMA tem seu regulamento, então, porque não adaptamos esse regulamento para a nossa realidade e começamos a promover essa categoria?
    Gosto de escala, e sempre tive vontade de fazer um multi motor. Depois de ver o video do B-29, fiquei mais fissurado ainda.
    Então, quem topa levantar essa categoria por aqui?
    Eu to dentro.

    Abç
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Qui Ago 16 2012, 22:51

    Prezados amigos
    Embora eu tivesse competido muito acrobacia, minha verdadeira paixão era escala UC
    Era , já naquele tempo difícil como voces mesmo disseram, não tinham juizes. os que eram amantes desta categoria estavem competindo. Eu me lembro no Uruguai em 1987, que um juiz quiz impugnar meu PT-17 porque era um baita voador acrobático também.
    Mas ganhei o pan americano APESAR dos juizes, e não devido a eles.

    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Qui Ago 16 2012, 23:20

    Amigos
    Como anexo fotos?
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty o bf-110 ganhador de campeonato Brasileiro de escala

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Qui Ago 16 2012, 23:26

    o messerschmitt bf -110 ganhador de campeonato Brasileiro de escala NO IBIRAPUERA NA DÉCADA DE 80
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Beto escala Qui Ago 16 2012, 23:58

    Pessoal,

    Vcs estão tocando na minha ferida, rs, rs, rs... levantar a categoria? é uma utopia, desculpem a franqueza. O que precisamos é que os praticantes de escala queiram não só competições, etc, mas sim aparecer e trocarem figurinhas!!!! Conheço muitos apenas de nome, mas não pude ter o prazer de estar com eles até pq moro no rJ e não tenho tido muita disponibilidade (R$$$$) para viagens.

    Até hoje eu mantenho o meu site de escala, beeeemmmm defasado, mas ainda o mantenho para que possamos ter um local aonde publicarmos o que for de nosso interesse, afinal a escala nada mais é do que uma coisa que é para ser estudada e discutida por todos.

    Tenho posts em alguns sites gringos com meus modelos e inclusive ainda estou tentando terminar o meu Yak 1/6 de escala, mas devido a alguns contratempos no compartimento do trem retrátil, fiquei bem desanimado e dei mais uma vez, uma parada na construção.

    Gostaria muito que os colegas que gostem de escala se colocassem á frente, que pudéssemos criar nem que seja de 2 em 2 anos uma espécie de encontro de escala, inclusive eu já fiz dois aqui no RJ, mas que não apareceram pessoas de fora, mas faz parte do riscado.

    Também estou aí para ajudar a agregar valores, é só pedirem ajuda!!!!

    Rolling Eyes
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Ago 17 2012, 00:04

    Tenho alguns kits Americanos em "Scala" 100%.....
    Todos para motores pequenos 15 - 25. Um dia monto......
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Sex Ago 17 2012, 00:34

    BETO
    Pode contar comigo
    Sou criado no Rio e vou ai frequentemente. Meus filhos moram aí
    Vamos fazer este encontro que poderia se deslocar de 2 em 2 anos de local (vamos pensar no assunto, ok?)
    Estou montando um focke wulf dora 9, o bicudão há 30 anos
    comprei UM KIT DA ANTIGA AEROBRAS na época que morava em Sampa, DE RADIO E ESTOU ADAPTANDO
    Como posta foto neste site?
    Um abração Edgard


    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Beto escala Sex Ago 17 2012, 12:38

    Edgar,

    Toda ajuda sempre será benvinda sim, afinal é para isso que vivemos em sociedade, certo? Eu tinha uma idéia utópica de fazer um encontro de escala aqui intercalando com o brasileiro, ou seja, no ano que tiver o brasileiro não tem o encontro, mas no ano seguinte, ele aconteceria, pois assim, todos os anos teríamos como mostrar nossos modelos aos colegas e acredito que assim, estimularíamos e muito a modalidade.

    Quanto a sua adaptação, vc conhece o U-Tronics? procure na net é muito bacana e estou usando no meu Yak. As fotos normalmente são hospedadas fora do fórum e colocamos os links nele, Wagner kd vc???? precisamos de ajuda!!! kkkkkkkkkk

    Se vc quiser pode enviar para meu e-mail fotos de seus modelos, mas seria interessante colocar algo como um texto, uma espécie de "reportagem" e eu publico no meu site também.

    Vamos amadurecendo a conversa e se vc tiver cadastrado na lista do yahoo, jogue o assunto por lá e vamos "incendiando" o pessoal...

    Abraços
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Sex Ago 17 2012, 13:04

    Beto
    qual o seu site e seu e-mail?
    o meu: edgardpiloto@gmail.com
    Abraço
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Wagner Sex Ago 17 2012, 14:15

    Salve Beto, tudo ok?

    Qual a dúvida sobre postagem?
    Estou aqui pra somar, sem muito tempo dedicado ao forum, mas às ordens!

    Um abraço.

    Wagner

    Beto escala escreveu:

    As fotos normalmente são hospedadas fora do fórum e colocamos os links nele, Wagner kd vc???? precisamos de ajuda!!! kkkkkkkkkk

    Se vc quiser pode enviar para meu e-mail fotos de seus modelos, mas seria interessante colocar algo como um texto, uma espécie de "reportagem" e eu publico no meu site também.

    Vamos amadurecendo a conversa e se vc tiver cadastrado na lista do yahoo, jogue o assunto por lá e vamos "incendiando" o pessoal...

    Abraços


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    edgardpiloto@gmail.com
    edgardpiloto@gmail.com
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 11
    Idade : 77
    Data de inscrição : 16/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  edgardpiloto@gmail.com Sex Ago 17 2012, 14:40

    Pessoal
    Vejam o Bf-110 bimotor que ganhei o Brasileiro escala- 2 os max .35. era capar de looping invertido e voo de dorso
    Está no meu avatar
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Beto escala Sex Ago 17 2012, 17:07

    Wagner escreveu:Salve Beto, tudo ok?

    Qual a dúvida sobre postagem?
    Estou aqui pra somar, sem muito tempo dedicado ao forum, mas às ordens!

    Um abraço.

    Wagner

    Beto escala escreveu:

    As fotos normalmente são hospedadas fora do fórum e colocamos os links nele, Wagner kd vc???? precisamos de ajuda!!! kkkkkkkkkk

    Se vc quiser pode enviar para meu e-mail fotos de seus modelos, mas seria interessante colocar algo como um texto, uma espécie de "reportagem" e eu publico no meu site também.

    Vamos amadurecendo a conversa e se vc tiver cadastrado na lista do yahoo, jogue o assunto por lá e vamos "incendiando" o pessoal...

    Abraços

    Tudo jóia mano, é só para colocar para o pessoal como faz para postar fotos de novo, rs, rs, rs, rs... se não me engano tem um tópico sobre isso certo?

    meu e-amil é spitrj@hotmail.com

    meu site é www.f4b.vcc.nom.br

    Abraços
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Wagner Sex Ago 17 2012, 19:35

    Salve Beto Escala.

    Os links:

    https://vcconline.forumeiros.com/t5-como-postar-imagens-no-forum-vcc-online

    https://vcconline.forumeiros.com/t551-duvidas-como-postar-imagens-e-arquivos

    No mais, é mexer e colar o link na mensagem, cada sistema tem seus detalhes, mas no geral a essência é a mesma.

    Recomendo imagens de no máximo 800x600 dpi.

    Um abraço e ótimo final de semana.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Morcegão Sex Ago 17 2012, 19:42

    Wagner, mandei para ele um tutorial bem explicado que fiz. Já ajudou o Medeiros e contém todos os passos com imagens demonstrativas.
    Agora é aguardar as fotos desta modalidade que acho bem interessante.
    Very Happy
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Wagner Sex Ago 17 2012, 19:49

    Salve Bat! Boa noite.

    Eu agradeço!

    Bom final de semana, se possível com voos!

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Erich
    Erich
    DESATIVADO


    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/11/2010

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Erich Sex Ago 31 2012, 00:00

    Boa noite!

    Quando tiver algum encontro ou competição gostaria de participar

    Acabei um Tamanco com alguns detalhes escala

    As fotos se alguém quiser dar uma olhada estão no blog:

    http://sonareradar.blogspot.com.br/

    E estou pintando um NA-AT6 perfilado nas cores da antiga Esquadrilha da Fumaça (branco, azul e vermelho), colocarei um Enya 25.

    Erich - Sorocaba

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 31 2012, 20:44

    Erich, beleza de Tamanco amigo. Eu tive um desses e voava muito bem. A pintura tipo Mustang ficou bem legal nele.
    Já tem fotos do T-6 ?
    Mande pra gente quando puder Basketball
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Set 01 2012, 13:40

    Manicaca II !
    Beleza.
    avatar
    marinheiro
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 20
    Idade : 53
    Comentários : Um motor = Som mono
    Bimotor = Som stereo !
    Data de inscrição : 21/09/2014

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Provas de escala

    Mensagem  marinheiro Seg Set 22 2014, 00:26

    Sou novo aí no fórum , mas no aeromodelismo não sou mesmo . Vou escrever algumas linhas à respeito deste antigo tópico , e espero que não ofenda ninguém .
    Haviam sim as provas de escala em todos os campeonatos brasileiros , na verdade quem tiver fotos antigas , vai poder observar a grande quantidade de aeromodelistas que se aglomeravam na beirada da pista, para ver as maluquices que os " Escalistas " tentavam fazer com seus próprios modelos .
    Eu vi o Sr Cláudio , que foi professor da escolinha do Ibirapuera voar um Constelation com a pintura da Real , se não me engano entelado com papel alumíno , o Sr Claudio tinha uns 20 modelos escala um mais lindo que o outro , inclusive um Catalina , que alguém fotografou boiando lá no tanque de nautimodelismo ( Pasmem ! ) Vi o Edgard voando o BF110 com dois motores , se não me engano tinha acelerador , voava super bem , inclusive participei desta prova com um Spitfire , motor OS40 FP . Vi um aeromodelista do CASA voando um Lancaster com 4 motores Sassi 15 , tinha flapes e lançava uma bomba também ( Não estou de sacanagem ) inclusive em um voo no casa ele acertou a bomba dentro de uma lixeira ( Não estou de sacanagem de novo ! ) . E vi muitos outros que se for escrever aqui vai dar uma trilogia maior que o senhor dos anéis . Era uma época muito divertida e o aeromodelismo era somente hobby e não esta indecência de " esporte " que nomeiam hoje .
    Fiz ao longo de alguns anos muitos modelos diferentes , alguns Spitfires , sendo um com trem de pouso retrátil e e acelerador ( 3 cabos só ! ) , 4 bimotores , alguns deles voaram até provas de acrobacia .
    Porém o hobby se tornou "esporte" e a vontade de acumular " Troféuzinhos" , se tornou muito maior do que a vontade de brincar , e passar momentos agradáveis junto com os amigos . A realidade nas pistas hoje é O VCC ESTÁ ACABANDO !
    Ninguém quer ensinar o que sabe ( FRESCURA DE GAY !!! )
    Só interessa ganhar campeonato
    Aeromodelo nem precisa parecer com avião , se fizer a gama então serve .
    As maiores alegrias que tive nas pistas foram as gincanas , e os finais de semana que passava no Ibirapuera ensinando quem queria aprender a pilotar , época de ouro !
    Quem quiser projetar e voar escala vai ter de faze-lo , sabendo que não tem sequer uma brincadeira para se reunir com os amigos . Não oficialmente . Daí aparecem os verdadeiros aeromodelistas , ou seja aqueles que voam por prazer para si próprios , sem se importar se estão agradando aos outros com suas geringonças . Uma vez escutei de uma aeromodelista a seguinte frase : " Porque é marinheiro , que você não toma vergonha , e para de gastar balsa à toa com estas porcarias ? " Lastimável que o cidadão nem sabia que o avião era um Hawker Tempest , foi chamando o modelo de P-40 . Um asno em duas patas . Poderia estar chutando bola no campinho perto de casa , mas por alguma razão escolheu o aeromodelismo ...... " Bunitinhu meus aviãozinhu .... ! "
    Faça um escala , leve para a pista e se divirta , voe para você mesmo , se possível ensine o que sabe ao próximo para perpetuar o conhecimento . E pergunte ao " Gama FAI " da sua pista o nome daquele modelo ... duvido que acertará !

    Wing over reverso de Mosquito ! Dorme com este barulho garotada !

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? 102oydv
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 22 2014, 09:00

    Realmente Marinheiro, as coisas mudaram demais! O que você narra, é a pura verdade! Pouca gente quer
    saber de ajudar, compartilhar, participar... As pessoas estão mais distantes, com mais pressa e muito menos
    paciência! Pratico este hobby ha quase 40 anos. Se DEUS quiser, quero "só" mais 40!!! cheers

    Aqui na minha cidade, ainda temos uma turma muito boa; só que em R/C. Tentei trazer de volta todos os
    velho amigos do VCC e ninguém apareceu! Os "meninos" novos, optam pelo R/C, que dizem ser muito mais
    legal! Então é isso aí! Precisamos realmente de conseguir um "combustível" novo no VCC.   Para você ter uma
    ideia, somos em 400 inscritos neste fórum... somente uns 10 ou 12 participam com frequência!

    Porque será!!??  Question  Question  Question

    Aproveitando, tenho um tópico que vou converter um FW-190 R/C para VCC, com o motor e retrátil operando
    por cabos! Pensei que era uma "idéia inédita"! Parece que não! O que tem sobre o que fez, que possa me
    passar (ajudar) neste projeto!!??   study

    Abraços!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Morcegão Seg Set 22 2014, 09:58

    Concordo Taps. Eu levei anos tentando trazer de volta alguns amigos. O resultado foi pequeno, apenas suficiente para reativar a pista. Já está bom, mas alguns já praticamente desapareceram e e tem sempre algum que quer ser levado no colo. Por este motivo falo que quem quer voar se vira. Pode parecer grosseria, mas é assim mesmo. Eu não tenho como voar mais aos sábados e domingos, então arrumei um meio de voar sozinho. Não é a mesma coisa de voar com outros colegas, trocar ideias e etc, mas melhor que ficar olhando os modelos dependurados na parede e ficar se lamentando.
    Quanto ao trem retrátil, tem um tópico aqui em algum lugar onde já falamos algo sobre isto. Na época lembrei de uma revista nacional que falava de um fabricado por alguém no Brasil e que funcionava assim: Com o motor ligado e modelo pronto para subir pressionava um botão pequeno na fuselagem bem na hora de largar o modelo. O avião subia e o trem recolhia e quando o motor parava de funcionar ele abria novamente. Nunca consegui encontrar esta revista, pois acho que dei ela junto a várias outras ao mudar para cá. Também não lembro detalhe a mais que possa ajudar, mas talvez alguém lembre de algo.

    Conteúdo patrocinado


    Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma? Empty Re: Competição de Escala VCC no Brasil, existe alguma?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 21:31