Prezados, gostaria de saber se alguém do fórum utiliza o motor CB .46, e, em caso afirmativo, quais são suas impressões, haja vista que tenho interesse em adquirir um brevemente.
+2
Manicaca
jatir
6 participantes
Motor CB .46
jatir- Usuário Master
- Número de Mensagens : 98
Idade : 54
Data de inscrição : 27/01/2011
- Mensagem nº1
Motor CB .46
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº2
Re: Motor CB .46
Excelente motor, muito robusto e durável. Tem na minha opinião o melhor torque da categoria, gira hélices de motores bem maiores. Tem uma construção bem reforçada, por isso é um pouco mais pesado que os concorrentes.
Um"cavalice" de motor !
Uma das melhores opções para quem busca um motor maior no VCC, principalmente para F2B (Acrobacia).
espero ter ajudado
Um abraço
Carlo
Um"cavalice" de motor !
Uma das melhores opções para quem busca um motor maior no VCC, principalmente para F2B (Acrobacia).
espero ter ajudado
Um abraço
Carlo
Mario Zuffo BRA-00076- Usuário Master
- Número de Mensagens : 419
Idade : 78
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Motor CB .46
Colegas e Vetranos
È um bom motor sem duvida a unica peça a ser trocada é o escapamento , que retem muito a saida dos gazes é muito estrangulado tanto entrada para a mufla , como para a saida dos gazes tambem é muito estrangulada , com certeza trocando vai ficar 10 com certeza , más é sempre bom tambem de vêz em quando verivicar o aperto dos parafuzos de maneira geral .
Já mechemos em um aqui em Cuiaba só que para RC trocamos o Carburador por um de Magno 45 , e um escapamento do OS FX 46 simplesmente virou outro motor.
100 + Aquelê abraço aeromodelistico
Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
È um bom motor sem duvida a unica peça a ser trocada é o escapamento , que retem muito a saida dos gazes é muito estrangulado tanto entrada para a mufla , como para a saida dos gazes tambem é muito estrangulada , com certeza trocando vai ficar 10 com certeza , más é sempre bom tambem de vêz em quando verivicar o aperto dos parafuzos de maneira geral .
Já mechemos em um aqui em Cuiaba só que para RC trocamos o Carburador por um de Magno 45 , e um escapamento do OS FX 46 simplesmente virou outro motor.
100 + Aquelê abraço aeromodelistico
Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº4
Re: Motor CB .46
Tenho dois motores CB-46 especifico para VCC.
Exelente motor!
Apresenta comportamento 4-2-4 perfeito!
Aceita qualquer combustivel! (uso nele caretão 4x1 misturado 50% com combustivel comercial) Aceita carretão 4x1 sem problemas.
Um execente motor!
O unico problema encontrado foi o peso! Modelos com grande momento de nariz não fica facil de acertar o CG, sendo necessário acresentar peso na cauda para acertar o CG, prejudicando o peso total do conjunto.
Projetei um modelo (ajustado) para este motor Tupynike 46. Modelo fantastico!!!!
Não utilize em VCC o motor CB-46 RC (Experimentei e não aprovou..... Fica muito rapido).
No meu Magnum subistutui o ST-51 por um CB46 e o modelo apesar de ter ficado mais pesado devido ao peso que tive que acresentar na cauda para acertar o CG, o conjunto ficou muito melhor.
Recomendo este motor!
Exelente motor!
Apresenta comportamento 4-2-4 perfeito!
Aceita qualquer combustivel! (uso nele caretão 4x1 misturado 50% com combustivel comercial) Aceita carretão 4x1 sem problemas.
Um execente motor!
O unico problema encontrado foi o peso! Modelos com grande momento de nariz não fica facil de acertar o CG, sendo necessário acresentar peso na cauda para acertar o CG, prejudicando o peso total do conjunto.
Projetei um modelo (ajustado) para este motor Tupynike 46. Modelo fantastico!!!!
Não utilize em VCC o motor CB-46 RC (Experimentei e não aprovou..... Fica muito rapido).
No meu Magnum subistutui o ST-51 por um CB46 e o modelo apesar de ter ficado mais pesado devido ao peso que tive que acresentar na cauda para acertar o CG, o conjunto ficou muito melhor.
Recomendo este motor!
adriano- Usuário Master
- Número de Mensagens : 579
Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº5
Re: Motor CB .46
ola galera estou com cb 46 p/ colocar no meu mo`best qual helice recomendada p/ ele,abraços
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº6
Re: Motor CB .46
adriano escreveu:ola galera estou com cb 46 p/ colocar no meu mo`best qual helice recomendada p/ ele,abraços
12X6
abç
adriano- Usuário Master
- Número de Mensagens : 579
Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº7
Re: Motor CB .46
valeu marcão,abraços
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº8
Re: Motor CB .46
Resultado?
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº9
Re: Motor CB .46
Beleza!!!!!
Bom motor.....
Bom motor.....
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº10
Re: Motor CB .46
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº11
Re: Motor CB .46
Sérgio Daeuble gosta desta mensagem
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº12
Re: Motor CB .46
Beleza!!!!
Teste do CB-46 RC convertido para VCC..
Primeiro teste com hélice 11x6, combustível com 20% óleo e 10 nitro.... Show!!! 11000 RPM com temperatura estável.
Segundo teste, hélice 11x6 combustível 20/10 e tongue.... Ruim!!! 10000 RPM e temperatura 140 /150..
terceiro teste com hélice 11x6 combustível 3x1..... Ruim!!! 9650 RPM máximo temperatura acima dos 150 graus Celsius.
Quarto teste, combustível 3x1 e tongue.... Ruim!!! Rotação máxima 9500 RPM e temperatura 170/180.
Usei uma mufla da OS.Experimentei uma ligada com a mufla original do CB, mas vibrava bastante.....
Pretendia testar com a mufla da CB especifica para VCC mas anoiteceu e os pernilongos atacaram.....
Tem mais potencia que o motor CB-46 especifico para VCC! mas o consumo é bem maior...... Muito Forte!!
O ideal seria testar em um modelo em voo!
Teste do CB-46 RC convertido para VCC..
Primeiro teste com hélice 11x6, combustível com 20% óleo e 10 nitro.... Show!!! 11000 RPM com temperatura estável.
Segundo teste, hélice 11x6 combustível 20/10 e tongue.... Ruim!!! 10000 RPM e temperatura 140 /150..
terceiro teste com hélice 11x6 combustível 3x1..... Ruim!!! 9650 RPM máximo temperatura acima dos 150 graus Celsius.
Quarto teste, combustível 3x1 e tongue.... Ruim!!! Rotação máxima 9500 RPM e temperatura 170/180.
Usei uma mufla da OS.Experimentei uma ligada com a mufla original do CB, mas vibrava bastante.....
Pretendia testar com a mufla da CB especifica para VCC mas anoiteceu e os pernilongos atacaram.....
Tem mais potencia que o motor CB-46 especifico para VCC! mas o consumo é bem maior...... Muito Forte!!
O ideal seria testar em um modelo em voo!
Manicaca gosta desta mensagem
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº13
Testando o KA 10 com CB-46 VCC
Manicaca e Morcegão gostam desta mensagem