VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Thunder Gazer

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Thunder Gazer Empty Thunder Gazer

    Mensagem  JORGE Dom Fev 06 2011, 15:43

    Olá pessoal,
    Gostaria de ver fotos, detalhes de montagem e dicas de montagem e motores sugeridos para o Thunder Gazer.
    Quem tiver favor disponbilizar no VCC Online.
    Antecipadamente agradeço.
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  Osni Renato Ter Fev 15 2011, 21:55

    Esse modelo é um modelo relativamente novo, aqui no Brasil que eu conheço so o Rogerio esta construindo um , mas ele nao tem fotos !

    Grande abraço,Osni
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  martin Qua Fev 16 2011, 18:35

    Ola Jorge,

    Se tiver alguma dúvida especifica sob a montagem eu posso ajudar. O Dutra esta montando um para mim e estou bem a par dos detalhes técnicos de construção.

    Em nenhum dos kits que recebemos veio a madeira para fazer a ponta de asa. E pelo que sei tem uma tira de madeira que fecha a asa no bordo de fuga que esta do tamanho errado também. Essas coisas acontecem com vários kits infelizmente.

    Tenho Horn de flap feito sob medida igual da planta e aconselho usar no lugar do que veio no kit. Custa R$ 20,00

    O modelo foi projetado para usar um PA 75 com um setup bem detunado de 4-4-4. Usando esse setup que passei, o Enya 40XZ também daria conta do Thunder Gazer, a área de asa e grossura das nervuras é quase a mesma do seu Pathfinder. Mas recomendo o Enya 61CXLR, que tem saída traseira e pode ser usado com pipa ou com um muffler traseiro.

    abraço,

    Martin


    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  JORGE Qua Fev 16 2011, 21:30

    Olá Martin,
    Suponho que vá motorizar o seu com o Enya 61, estou pensando em experimentar então um motor diferente, o Stalker 61 ST LS também com escape trazeiro, o que acha ?. Será que vale apena experimentar ? Será que cabe naquele nariz ?
    Vou querer o horn e também o tanque de 8 ou 8,5 oz.
    O que acha de fazermos uma lista do que precisa ser melhorado no INITIAL RELEASE desta planta e no kit a medida que formos montando e depois voce envia para o David Fitzgerald ?
    Já identificamos o seguinte até o momento:
    1 - O sobrenome dele está escrito errado nas plantas - Fitzgareld ao invés de Fitzgerald
    2 - As medidas das longarinas depois de laminadas conforme indicado na planta da asa, não condiz com o encaixe das nervuras.
    3 - As wing tips não estão bem detalhadas nas plantas e não tem peças no kit para construí-las.
    4 - O horn do flap que acompanha o kit é diferente do desenhado na planta.
    5 - O Gear Block que acompanha o kit tem o comprimento muito maior do que o desenhado na planta, vem quatro vezes mais do que o necessário.
    6 - Detalhar melhor o chapeamento do bordo de ataque, já que não possui longarina de ataque.No desenho da planta não consta emenda do chapeamento no bordo de ataque, mas penso que isso será impossível (mesmo que se faça um pré-bending com o capeamento)já que a asa é enflechada e tem altura diferenre do perfil na raiz com relação ao tip.
    Nada do que encontramos até agora inviabiliza uma boa construção, mas poderá atrapalhar um pouco algum construtor inexperiente.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  martin Sáb Fev 26 2011, 13:08

    ola Jorge,

    Muitos kits vem com detalhes que precisamos dar um jeitinho. O Kit do P-40K, também da RSM, é cheio de erros que agente tem que concertar, como dizem é apenas um kit e cabe a nos fazermos os "upgrades" usando de bom senso e ajuda de outros construtores.

    O Osni já escreveu para RSM dando umas dicas de como melhorar o kit do Trivial Pusuit, mas a resposta que eles deram foi muito defensiva, como o Osni estivesse falando mal, quando a história era ao contrario. Mas acho que deveria escrever e apontar as dificuldades que você teve, azar deles se eles não gostarem e/ou responderem de forma avessa.

    O Eric Rule dono da empresa é meio cabeça dura e não lê direito os emails que enviamos para ele. Alias estou muito frustrado, para atender o Rogério pedi somente as laterais do Thunder Gazer, mas ele me mandou um jogo completo da fuselagem e cobrou $ 99, peguei o kit e não reclamei. Pedi uma segunda vez e disse que era só as laterais e que era para atender um cliente que tinha tido problemas na construção, porem mais uma vez recebi um jogo completo da fuselagem e fui cobrado $99. Para atender o Rogério insisti mais uma vez, expliquei detalhadamente o que precisava, enfim a mesma coisa aconteceu e fiquei super chateado de não poder atender o Rogério, pois não tinha cabimento pagar $99 dólares para comprar um sub kit de fuselagem.

    O importante é que as nervuras da asa vêm cortadas com bastante precisão, e essa é a parte mais critica, o resto agente dá um jeito sem muitos problemas.

    Abraço,

    Martin
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  JORGE Dom Fev 27 2011, 00:07

    Ok Martin,
    Se tem sido esta a recepção, então não devemos avisar nada. Não acho que devamos trabalhar de graça e sermos mal tratados. Estou fotografando toda a montagem e pretendo divulgar minhas dificuldades e soluções encontradas aqui no fórum apenas, para facilitar os companheiros do Brasil que desejarem montar um, digamos, Kit/Scratch built Thunder Gazer. Pelo menos o Fritgerald foi bastante ético nas duas páginas que escreveu e que acompanha o Kit/Scratch. Por exemplo, no aeromodelo dele, as cavernas da fuzelagem não são de compensado e sim um laminado de balsa com carbono, entre outras coisas. Fiquei com a sensação de uma propaganda enganosa, por parte da RSM, quando na planta indica detalhes com carbono; o rótulo colado na caixa "Needed to complete the Thunder Gazer kit" não inclui o carbono para laminar as longarinas da asa e partes do profundor e o kit não vem tiras de carbono 0,007. De quebra não vem também os parafusos de fixação da asa e da parte desmontável do grupo de cauda, e o "deluxe" hardware de deluxe não tem nada.
    Abraços,
    Jorge
    avatar
    Luiz Dutra
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 2
    Idade : 50
    Data de inscrição : 22/03/2011

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  Luiz Dutra Ter Mar 22 2011, 21:04

    Olá Jorge,
    O kit do T.G. (como outros da RSM) apresenta ausência de informações na planta e principamente material faltando ou errado. Construí um modelo desse pro Martin e o modelo ficou bem bacana e leve mas requer atenção a muitos detalhes. Tenho umas fotos do T.G. que logo postarei neste tópico com alguns comentários.
    Abraço,
    Dutra
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  Osni Renato Qua Mar 23 2011, 22:51

    Alias por falar nisso os Kits da RSM estao deixando a desejar, o ultimo TP que construi veio faltando material e com os cortes todos falhados a ponto de ter que cortar de novo , alguns paineis de peças foram todos perdidos e feitos novos cortados no bom e velho estilete.

    Grande abraço,osni
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  martin Qui Mar 24 2011, 00:36



    Se alguem comprou um kit da RSM comigo e vier faltando peças ou achar algo com defeito por favor entre em contato imediatamente que mando as peças de reposição. Faremos de tudo que for possivel para atender nossos clientes.

    A madeira balsa varia muito a densidade e é impossivel acertar a potencia do laser para que o corte fique perfeito em todas as peças. Isso é um problema geral para qualquer empresa que corta kits a lazer em quantidade.

    Martin

    Conteúdo patrocinado


    Thunder Gazer Empty Re: Thunder Gazer

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 19:56