VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+16
ANDRE
Carnaúba
Joaquim
FredPach
adriano
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Manicaca
betocastrucci
Wagner
lcdmf40
Alexandre Margonar
martin
Mustrengo
Saochuk
Morcegão
20 participantes

    Pista VCC Taquaral

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Marcus36X Qua maio 23 2012, 16:20

    Morcegão escreveu:Gente, neste sábado estarei no Taquaral pela manhã. Marcus vem fazer barulho por aqui junto conosco.

    Batsie

    De sábado eu dou aula até o meio dia, ai fica difícil, mas no feriado de corpus christi, eu vou combinar com o Martin e nós vamos fazer muitos voos ai. Te do um toque, mas pra já ir adiantando, vamos agitar pra voar na sexta dia 8, o dia todo, ou no sábado, dia 9.
    Ve ai o que fica melhor na sua escala de trabalho.
    É nóis Twisted Evil
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qua maio 23 2012, 16:29

    Esqueci do feriado...
    No dia 7 estou de folga. Demais folgas tenho de olhar com calma.
    Pista de VCC não pode ficar parada e digo isto por experiência própria. Vem alguém e pede a área para um político em época de campanha e estando em maior número que nós, pronto... já era.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Qua maio 23 2012, 22:05

    Contem comigo no sabado.
    No Corpus Christi vou viajar.
    Ate la.

    Luiz
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Sex maio 25 2012, 18:43

    Sr. Luiz, Martin e quem mais puder ir, se as 8 hs o tempo estiver melhor eu irei. Já está tudo "engatilhado".
    Castrucci, onde está você????
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  betocastrucci Sex maio 25 2012, 20:55

    Mais um final de semana que não poderei ir ao Taquaral, mas em compensação estou quase terminando uma Flite para usar um Fox 35.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Sex maio 25 2012, 21:04

    Tudo bem?
    Gosto muito dos motores Fox. Estou com um 35 em uso e em breve devo reativar meu primeiro motor, um Fox .15 por acaso.
    Estamos sentindo sua falta na pista, mas estou ciente de que anda treinando para competições.
    Manda fotos da Flite, ok?

    Abçs,
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Sáb maio 26 2012, 22:24

    Voamos eu, o Sr. Luiz e o Martin. Cheguei mai já passando das 10 hs e aproveitei para ligar o Enya 20 que estou amaciando e dei um vôo com o Ring. Muito bom.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 05 2012, 19:45

    Está chegando o dia. Pena o Sr. Luiz não poder ir.
    Agora é esperar a melhora do tempo e que todos possam ir voar.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Ter Jun 05 2012, 20:05

    Saiu no Correio Popular de Campinas, domingo passado.
    Voamos numa reserva ecologica! Muito chique!
    Luiz

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/parquetaquaralred.jpg/
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 05 2012, 20:21

    Sr. Luiz, esta tabela é atual?
    Não consegui aumentar a ponto de poder ler as letras menores.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Qua Jun 06 2012, 22:35

    Que tabela Aluizio?
    No mesmo link da noticia do Taquaral tem uma copia do Catalogo da Aerobras com lista de preços para Maio de 2012, portanto é a ultima.
    É so clicar na seta "proximo" a direita.
    Respondi sua pergunta?
    Abraço
    LCDF
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qua Jun 06 2012, 22:42

    Boa noite. Sim, respondeu. Este computador do serviço é uma porcaria e o monitor nem se fala.
    Não consegui ler quase nada e só bem depois vi que era 2012.
    Nem sabia que eles ainda faziam a tabela. Mandei e-mail perguntando certa vez e nunca responderam.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Qua Jun 06 2012, 22:55

    Aluizio:
    Em casa com um monitor melhor vc vai conseguir ler sem problema.
    Chamo a atenção para os materiais alternativos: perfis de cedro, varetas de Hinoki etc.no final do catalogo.
    Essas varetas são extremamente resistentes, retas e no esquadro. Dão excelentes longarinas.
    O Hinoki lembra um pouco o "Freijó" de que era feita a asa dos Paulistinhas.
    Abraço
    LCDF
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qua Jun 06 2012, 23:02

    Nos anos 80 faziamos uma reunião dos Durango Kids da turma, pedíamos o catálogo e para fazer o pedido em grupo e assim dividir as despesas de envio. Boa época.
    Vou olhar com calma em casa.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Jun 07 2012, 11:08

    Eu tambem ficava "namorando" os catalogos da Aerobras!
    Por sorte eu montva modelos para uma loja e tive a oportunidade de montar a maioria dos modelos! Tantos os modelos U-Control, Vôo Livre, RC e Nautimodelos.....
    Sérgio.
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  adriano Qui Jun 07 2012, 19:15

    Sergio vc chegou a monter os cheyene 2000,conta como foi,abraços
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  betocastrucci Qui Jun 07 2012, 19:19

    Voltando ao assunto Taquaral... Hoje fomos eu, Alexandre Ferraz, Sr. Wilson, Martin e Ricardo (novato, não o conhecia). Apesar da chuva impertinente, consegui fazer 4 voos com o Aspirante e quando eu estava indo embora o Martin conseguiu voar o modelo do Ricardo (um "Manicaca like" com OS 15 LA).
    Estou querendo voltar no sábado pela manhã, pois parece que pela previsão teremos sol.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qui Jun 07 2012, 19:58

    Castrucci eu não quis arriscar ir devido ao mau tempo e me dei mal, hein?
    Sabado a esposa vai precisar do carro e não poderei ir. Fica para outra vez.
    avatar
    FredPach
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 159
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/06/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  FredPach Seg Jun 11 2012, 01:57

    Se foi o tempo em que a pista do Taquaral tinha perto de 20 aviões enfileirados na pista. Se foi, também, o tempo onde dar 3 voos numa tarde era bastante. Hoje passo quase todos os finais de semana por lá e nunca vejo alguém voando. Liguei outro dia para um amigo e ele me disse que a pista acabou, que logo logo vão construir um prédio no local para o Centro de Convivência dos Idosos. O que eu pensava inicialmente era que o VCC estava acabando, não só em Campinas, mas no mundo todo. Mas esse meu amigo me disse que está indo sempre para Piracicaba, pois lá sempre tem pista cheia.
    Realmente o VCC diminuiu muito nos últimos 15 anos, e isso se deve a muitos motivos, como computadores, outros hobbyes, acesso dificultado aos materiais necessários... Enfim, o que quero não é analisar o porque do VCC ter diminuído sua popularidade no mundo mas sim analisar por que em Campinas a popularidade dele está chegando quase a ZERO. Piracicaba que é uma cidade bem menor que Campinas tem muito mais pilotos ativos. Então qual é o problema da nossa cidade?
    A única resposta que encontro para essa pergunta é a pista. Se analisarmos bem a pista do taquaral veremos vários problemas nela. Vou citar os que mais me incomodam.

    1- Acesso complicado à pista. Para nós que somos aeromodelistas e conhecemos o local, estamos acostumados com os portões de entrada e sabemos que podemos estacionar o carro la dentro com um prévio cadastro do carro. Mas nem sempre foi assim. Teve época que para entrar ali só tendo a chave dos portões. Agora imagina um novato interessado em saber mais sobre o VCC, como seria complicado para ele entrar ali. Mesmo eu, um tempo atras, queria entrar ali para dar um oi pro pessoal, coisa rápida, tive que parar o carro lá no estacionamento, vir andando até o portão superior, gritar pro pessoal para abrir o portão para mim, e ouvir deles, para entrar pela Guarda municipal pois não tinham mais a chave. Resultado disso, fui embora decepcionado.
    2- O buraco em que a pista fica e as arvores em volta dificultam a visibilidade. As vezes passo por lá e não consigo ver se tem alguém ali ou não. Eu teria que parar o carro, descer só pra ver se tem alguém. Complicado!
    3- Ainda se tratando do buraco em que a pista fica, os ventos ali são tão turbilhonados que muita gente perde avião por causa deles. Metade da pista é rodeada por um barranco de uns 10 metros.
    4- Não há banheiros, nem bebedores, nem tomadas e tem uma coberta que se preze por perto.
    5- Se quiser tomar um refri, uma cerva ou comer algo, tem que ir no quiosque que fica lá perto das quadras. Longe, bem longe!
    6- Todos falam da grama alta e tal, mas esse é o menor dos problemas, em volta da pista tem duas ou três arvores e as vezes alguns galhos crescem para dentro da área de voo. Já ouvi falar de gente que perdeu o avião (avião grande) por causa dessas arvores. O problema é que para cortas qualquer galho de arvora precisa de autorização e isso demora!!

    Para concluir, imagino que a culpa de campinas ter tao pouco praticantes de VCC se deve exclusivamente a pista que temos. Lógico que não podemos ficar sem pista, mas acho que ao invés de lutarmos por uma pista tão defeituosa, podemos canalizar essa energia para construir uma pista nova, com infraestrutura e que se autopromova.

    Imagina campinas com uma pista com estrutura. Onde o Martin possa ter uma loja e as pessoas entram na pista e já saem com um aeromodelo pronto para voar. Um lugar onde os novatos podem aprender a construir seus aviões?
    Um lugar que mesmo que não possamos voar por mau tempo, podemos ir para conversar, trocar ideias, dar risada.

    Os bons tempos de fds cheio de pilotos não vão voltar, pelo menos não nesta pista.

    Pensem nisso e deem suas opiniões.
    Abraços
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 11 2012, 04:58

    Encontrei a pista devido a um tópico seu em que colocou um mapa.
    Em 2010 voltei pela segunda vez ao VCC e meu primeiro contato foi com Ricardo Bassi que ná época voava sempre por lá. Logo depois conheci o Martin pessoalmente e o Alexandre. Também conheci o Sr. Wilson. Picuinhas fizeram que o Ricardo sumisse para a pista de Sumaré. Eu tenho a vida complicada e moro em Jaguariuna, o Alexandre esta voltando aos poucos a frenquentar junto com o Sr. Wilson (que não voa) e o Martin.
    Tem um novato também chamado Ricardo que foi lá pelo menos um dia. Tem mais de um ano que estou ouvindo falar sobre a tomada do local pelo centro de convivencia e estou sempre alertando os colegas, mas ninguém se interessou ou acredita em mim.
    Castrucci e o Sr. Luiz constumam ir por lá também, apesar de não morarem em Campinas, mas a maior parte de tempo a pista fica sozinha mesmo.
    O Martin falou sobre tentarmos uma pista melhor dentro do Taquaral, mas já fui acessor de politico e sei que para isto precisa bem mais que meia duzia de praticantes. Pista com loja e lugar para conversar seria uma beleza. Tudo de bom.
    Vou tentar frequentar mais o local e quem sabe nos conhecemos pessoalmente. Vou te passar meu e-mail via MP.

    Abçs,
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Joaquim Seg Jun 11 2012, 18:05

    Eu falei para o Marcus que tinha vontade de conhecer a pista do taquaral,e se possível um dia que estivesse a galera aí que frequenta para que eu possa conhecer pessoalmente também. Ele me falou que qualquer hora dessas vai combinar pra ver se dará certo, mais não sei direito,pois final de semana é um transito muito intenso saindo aqui da marginal tietê.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Marcus36X Seg Jun 11 2012, 18:28

    Vai dar certo sim Kim...
    O lugar é legal, poderia ser melhor como citaram acima.
    Só espero que a galera de Campinas não deixe esse pico virar "fotoz"

    Abç
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 11 2012, 19:45

    Já voei na Pista do Taquaral em 2006! Uma beleza!
    Na minha opinião a única coisa que pode melhorar é a presença de um modelo Escola com um Aeromodelista de muita paciencia para "estimular" a garotada com uns vôos gratuitos. Semelhante ao CASA e o Clube 3A no Rio.
    Lugar muito bacana! Atrai varios tipos de pessoas que usam o "Parque".
    Sérgio.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 11 2012, 20:37

    Ali não é tão ruim, a não ser quando venta pelos motivos que o Fred falou.
    O Centro de Convivência quer aquela pedaço para fazer algo e já aconteceram atritos entre nós. Eu estava com meus modelos quando entrou um senhor fazendo caminhada. Avisei sobre os cabos e que iria ligar o motor. O senhozinho me mandou a mer...a e falou que o lugar era público, pode?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 11 2012, 21:46

    Este tipo de situação é comum nas pistas de VCC! Já vi cada situação..... Parece piada!
    Num final de tarde no Rio, um cara esperou o pessoal sair da pista para soltar os cachorros para dar uma "aliviada" na grama! Pode?
    Em Curitiba a galera do "roller" manda ver em cima dos cabos! E ainda responde! "Eu não vi! Desculpa! Sempre venho aqui e sabia que esta pista é para patinação..... Isto porque tem uma placa informando que é pista exclusiva para Aeromodelismo.
    Esta é mais engraçada e preocupante! Muitos anos atraz na pista de Floripa (Aterro, estava voando com uma Mig na pista "isolada" quando um "Pai" empurava um carrinho de criança na minha direção para pedir para pilotar um poquinho..... Outra situação foi quando estava voando em uma pista de grama (Campeche)onde se voava de RC quando um carro (Opala) entrou no circulo de vôo e resolveu fazer uns zerinhos....Por sorte pousei o modelo intero e um colega (Rubens) que era Policia Militar juntou as coisas rapidinho e saimos do campo. No camiho da "fulga" Rubens me informou que o maluco éra um marginal procurado da Policia.....
    Se formos lembrar das Histórias malucas que ocorrem nas pistas..... Daria para escrever um livro de piadas....

    Conteúdo patrocinado


    Pista VCC Taquaral - Página 12 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 01:02