VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Qua Abr 27 2011, 12:31

    Tem um pessoal voando de rádio na rodovia que vai de Jaguariúna a Pedreira (neste sentido a direita após Fazenda Cafezal e lojinha de louças). Falaram que aeromodelistas de VCC podem ir lá aos domingos. Vou verificar o local, que é particular, mas o dono permitiu o uso.


















    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 30 2011, 19:11

    Fui lá e não encontrei ninguém. Dá para praticar o VCC no local, mas antes quero conversar com o pessoal do RC a fim de não arranjar encrencas. No meu blog coloquei algumas fotos do local.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 06 2011, 11:22

    Bom dia,

    Hoje conversei com um dos responsáveis pela pista de RC de Pedreira.
    Vou me associar pagando R$ 120,00 de jóia e mais R$ 10,00 por mês para usar o local.
    Eles voam aos sábados após 13 hs e aos domingos de quando em vez pela manhã. O VCC ficaria aos sábados pela manhã e domingos pela tarde.
    Amanhã devo ir a casa dele para conversar melhor e fazer inscrição, pois afinal de contas aquele local foi uma conquista deles em particular e gastaram limpando o terreno e fazendo uma cobertura no local.

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Jun 07 2011, 19:13

    Grande Aluizio “Morcegão”,

    Fico feliz em saber que você está se "ajeitando" por ai.

    Tenho certeza que a sua participação neste clube irá despertar o interesse pelo VCC.

    Torço para que você tenha bastantes alegrias e bons vôos.

    Um abraço.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 07 2011, 19:17

    Boa noite. Na verdade a intenção é esta mesmo. Já despertou a curiosidade de um e quem sabe consigo mais praticantes. Tenho que movimentar três lugares dentre eles o Taquaral e Sumaré.Tem também Vitória e um amigo de lá acabou de se inscrever no Fórum. O Gecana.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Nov 21 2011, 06:40

    Fiz meu primeiro voo na pista RC de Pedreira neste sábado. O terreno precisa de um corte no mato que está no terreno, mas a maior parte do local está bom. Só não voei mais, devido a ter quebrado o modelo. Estarei procurando o pessoal de lá para continuar os entendimentos sobre o uso do local, fora dos horários em que eles voam é claro, pois assim evitamos desentendimentos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Qui Nov 24 2011, 19:56

    No sábado devo ir pela manhã novamente a pista. Vou levar o Olimpia Jr e mais dois aviões para dar uma ligada nos motores que estão parados faz tempo. Um OS .10 FP nunca foi ligado por mim, na verdade.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Sáb Nov 26 2011, 10:31

    Bom, estive lá na pista RC de Pedreira. Fiz um velho Sassi .15 funcionar bem, mas o capim que existe na pista fez a brincadeira terminar com quebra de hélice e alguns pequenos estragos. Liguei o FP .10 e tudo foi bem até tentar decolar, pois este agarrou no mato na subida. Sado de dois aviões com pequenos estragos, menos uma hélice e um cabo de 15 mts estragado. Pista sem condições para VCC.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Nov 26 2011, 20:59

    Grande Aluizio, tudo bem.

    A sua intenção de divulgar o VCC em uma pista de RC, é muito legal e eu aplaudo e lhe dou os parabéns.

    Mas a pista deve oferecer a mínima condição de operação para os aeromodelos VCC.
    Mato ou touceira de mato na pista e cabo de comando se atraem, isso não acaba bem.
    Eu já tive uma péssima experiência com esse mesmo problema, e perdi um belo Olímpia III e junto foi o meu MAX OS 35FP, sem falar no sufoco que foi ver o meu avião ser arrancado da minha mão com manete e tudo, e sair voando sem nenhum controle, ameaçando cair em uma avenida super movimentada, em Santo Andre.
    Embora a pista era própria para VCC, estava muito mal cuidada, e na decolagem o cabo enroscou em uma "toucerinha de mato", e o avião fez uma curva violenta para dentro do círculo, e passou a pleno na minha frente em uma subida muito acentuada, e quando o cabo finalmente esticou deu um tranco violento que levou a manete junto, e o imbecil aqui, não usava algema. O estrago foi grande, e o susto também.
    Então lhe aconselho a não desistir da pista de Pedreira, mas antes de um novo vôo, limpe o circulo de vôo com uma enxada, não custa nada, e seus vôos serão muito mais prazerosos, como o VCC deve ser.
    Espero que você ainda faça muitos vôos em Pedreira, e consiga com que mais pilotos também pratiquem o VCC lá.
    Só não podemos querer que um piloto de RC, abandone o RC e migre para o VCC, pois isso também não dá certo. Cada um deve decidir o que fazer, pois no meu caso, ainda pratico os dois e não tenho problema algum.

    Um abraço e bons vôos!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Sáb Nov 26 2011, 22:06

    Como vai Alexandre?
    Fiquei zangado na hora, mas o prazer de ver um Sassi .15 funcionando bem fez esquecer tudo.
    O capim prendeu o cabo do avião em que o Sassi estava, mas consegui decolar. Perdi o controle novamente e o avião acabou caindo.
    Vou dar um jeito n apista e quanto ao pessoal do RC, semana passada tinha um lá que gostou muito de ver o Aspirante voar e olha que foi um vôo sem manobras.
    O cara disse que nunca viu um e não sabia bem como funcionava. Falou ainda que chegou a ganhar de um irmão três motores de VCC, mas nunca usou e acabou devolvendo. Eram de um cunhado do irmão e ele não sabe dizer quais eram, mas ia perguntar do paradeiro deles.
    Um outro usuário pediu que quando eu estiver indo para lá, ligar para ele para que vá para a pista filmar. Disse que sempre ouviu falar, mas nunca viu pessoalmente.
    Assim vamos continuando no VCC entre os sustos, terrenos baldios, campos de futebol e pistas semi abandonadas por ai.

    Abçs,

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Nov 26 2011, 22:30

    Maravilha Aluizio,

    Fico por aqui acompanhando seus relatos e torcendo para que seus vôos sejam cada vez melhor, e que você consiga "engrossar o caldo" do VCC por ai.

    Um abraço.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Nov 28 2011, 19:12

    Se o tempo ajudar passarei veneno na pista de RC neste sábado. Fui convidado por um membro da turma de RC que voa numa pista em meio a uma plantação em Holambra. Conheço o dono de vista e estive lá em dezembro de 1998, mas ali sei que é meio complicado. Melhor ver as coisas antes para não me meter em encrencas. O rapaz que me convidou está montando uma loja de aero/nauti/automodelismo RC em Jaguariúna e deve inaugurar em janeiro próximo.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 18 2012, 16:51

    Não demostraram interesse até agora de o VCC entrar para o clube deles.
    Colocarei fotos do local assim que possível.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Jun 18 2012, 20:03


    Aluizio, não desista!
    Um dia alguém se interessa e monta um VCC lá.
    Tenha fé e muita força de vontade.
    Fico por aqui torcendo por você e por esse pessoal daí.
    Um abraço.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 18 2012, 20:08

    Obrigado pela força.
    Vou ficar quieto por enquanto. Mais adiante volto a carga.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Qua maio 08 2013, 18:46

    Já passei pelo local várias vezes, mas nunca encontro ninguém por lá. Ficaram de ver sobre a possibilidade do uso para VCC, mas nunca me responderam. As últimas vezes que passei na pista para ver como estava, o mato estava alto, com corte feito apenas onde os modelos de RC decolam e pousam. Para VCC estava completamente impraticável.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 07 2015, 18:33

    Estive visitando o local na terça, 03/02/15 e tinha um pessoal se preparando para voar com RC. Observei o estado da pista, mas não conversei com o pessoal. Nunca me deram retorno e o pouco de mato que existe no local é o bastante para atrapalhar pousos e decolagens. Opção mais perto mesmo é o Taquaral.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Jan 11 2016, 17:57

    Este local não existe mais. O pessoal de RC agora voa em outro lugar. Não sei qual e nunca mais tive contato com a pessoa que me permitiu voar na antiga pista.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Dom Jul 03 2016, 19:21

    Somente atualizando. Realmente não existe mais. Não tem mais a cobertura onde ficava a bancada e etc.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Seg Jan 14 2019, 17:15

    Agora na mesma rodovia, ainda em Jaguariúna, estou vendo um possível local para voos. Por estes dias devo ficar sabendo se vai dar ou não.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Morcegão Sáb Mar 02 2019, 23:24

    Até hoje o que seria o lugar de voar continua do mesmo jeito. Aqui sou somente eu e não tem jeito de limpar sozinho ou de ficar pagando para cortar o mato. Tem de passar máquina para dar uma acertada. Não vale a pena, pois tem umas outras questões.
    Pensei em uma antiga sede de fazendo, que hoje pertence a prefeitura, mas refleti e achei melhor deixar para lá. Melhor ir para o Taquaral mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira Empty Re: Pista Rodovia Jaguariúna/Pedreira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 00:03