Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Out 22 2011, 14:44
Colegas e Veteranos
Como já escrevi a COX esta voltando com força total atravez de duas gigantes do Canada a Cox International e Ex model Engine "Já divulguei o sait" , vai ter motores para todos os gostos e bolsos , eu acabei de arrematar mais um Cox no Ebay para minha coleção desta vez foi mais um Tee Dee 051 da serie Thimble-Drome de 1968 que ue não tinha ainda .
Morcegão realmete você tem razão é um motor polemico , más 99% dos que reclamam é por mal uso ou porque tiveram preguiça de ler o manual , ou compraram usado sem manual e sem informação precisa , ou resolveram fazer um combustivel caseirol e querem que o motor funcione ... ai nem com reza brava .
Na comcepção dos motores COX e para alto e medio rendimento , e isso automaticamente esta ligado a combusivel nitrado e de bõa qalidade , em um dos manuais que eu tenho da COX elês não recomendam o uso de combusivel sintetico nitrado , más o blended meio de ricino e meio de sintetico , e uso o Morgam 15% e os motores trabalham com e helice recomendada e trablham na faixa de giro que a COX coloca no manual , normalmente recomendam três passos de helice para cad motor .
Eu já usei combustivel Morgam com 30% de nitro em um Medallion 15 , o motor funcionou redondo com uma helice Rew-Up 8 x 4 foi a 13.800 giros formou bem a rotação : porem deixei funcionar somente quatro minutos e desliguei o motor , depois fiz um teste com combusivel com 15% de nitro a rotação firmou em 12.800 giros , que é mais doque suficiênte para puxar um VCC .ou mesmo um RC .
Talvez ainda hoje eu coloque mais lenha nesta fogueira para quem gosta de COX como eu .
100 + Aquel~e abraço aeromodelistico Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT 22/10/2011