VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
Morcegão
Thiago Borges
6 participantes

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Thiago Borges Ter Nov 15 2011, 23:29

    Ola pessoal,

    Estou pensado em pendurar meus avioes no teto de casa, de forma que fique seguro e ainda bonito.
    Pensei em usar tres cabos de aco, pendurados no teto por parafusos e "segurando" o aviao pela asa e cauda.

    Como voces fazem para guardar os avioes?
    Alguem pendura no teto ou de outra forma que fique legal, seguro e nao ocupe muito espaco?

    Se alguem tiver ideia e fotos, agradeco muito!

    Obrigado,

    Thiago
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Morcegão Qua Nov 16 2011, 04:38

    Já usei deste artifício. Pendurava na parede alguns e outros no teto, pois não tinha muito lugar para aproveitar. Usava algum tipo de corda que não lembro se era tipo varal ou outro prendendo uma na bequilha e outras duas nas asas. As três eram independentes e se juntavam em um clip daqueles de pesca que usava para dependurar em uma argola no teto. Teve um colega que inovou e usava um sistema com roldana para descer e subir o modelo. Nenhum modelo meu caiu, mas estraguei o flap de um Aspirante ao dependurar o mesmo certa vez.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Nov 16 2011, 19:40

    Thiago e Aluizio, tudo beleza com vocês?

    Olha eu sempre pendurei meus aeromodelos (VCC e RC) pela bequilha (VCC) e pelo trem de pouso de nariz (RC), dentro de um quarto só meu (Meu hangar, como eu chamava), mas mudei de casa e de cidade, e nessa casa que comprei, não tem um quarto no quintal, e também não sobrou grana para fazer um, então tive que me desfazer de alguns modelos, e o que sobrou ou está da forma como descrevi, ou em cima guarda roupas do meu quarto e nos quartos das minhas filhas, mas a pressão para tira-los de lá está grande.
    Como nessa casa tem uma lavanderia grande e bem alta, encontrei na net no site do CASA (http://www.casavcc.com.br/SiteCasa3/index.asp), uma boa opção.
    Trata-se de uma montagem com tubos de PVC de água, onde com a variedade de emendas, cotovelos, junções a 45º e etc, fica bem fácil utilizar um pequeno espaço, ou seja, onde cabe um avião, podem-se empilhar vários no mesmo espaço.
    Veja na foto, que é bem fácil de fazer.
    Espero ter ajudado.

    [img]Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? 10[/img]
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  ANDRE Qui Nov 17 2011, 08:16

    Bom dia Thiago,

    V. pode utilizar aquelas barras perfiladas de alumínio de prateleiras com a mão francesa de 40 cm, revestida com tubo de papelão que sobra do monokote ou então cano de pvc 3/4. A funcionalidade desse sistema é que você ajusta a altura dos aeromodelos. Tenho um sistema deste em casa com um jogo de barras de perfilado de alumínio de 1 metro, que comporta 5 aeromodelos grandes.

    Abaixo seguem as fotos.

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? IMG00128-20111117-0743

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? IMG00129-20111117-0743

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? IMG00130-20111117-0744

    At. André Luiz Costa
    PPG - Praia Grande.



    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  betocastrucci Qui Nov 17 2011, 09:25

    Eu uso o mesmo sistema do André para guardar as asas e fuselagens dos meus planadores e dos modelos R/C, por enquanto meus modelos VCC ou estão pendurados pela bequilha ou em cima de algum armário.

    André,
    gostei do seu jeito de guardar os modelos VCC, vou copiar Very Happy , mas tenho dúvidas: como a asa fica apoiada somente num ponto e como o peso do modelo é bem maior que o peso somente da asa, já teve algum problema de marcar a asa neste ponto? Você prende o modelo com algum cabinho ou somente o peso do motor é suficiente para mante-lo na posição?

    Abraços,
    Beto
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  ANDRE Qui Nov 17 2011, 10:33

    Bom dia Beto,
    Os garfos (mão francesa) ficam bem próximos à fuselagem e estão revestidos pelo tubo de papelão do monokote/oracover e depois de feltro amarelo (pano para limpeza pesada que é vendido em supermercados), amarrado com fita crepe.
    No aeromodelo o contato é sempre com a parte chapeada da asa.
    Os tubos tem um cumprimento de 40 cm.
    No caso do aeromodelo não possuir uma área considerável de chapeamento na asa, utilizo elásticos entre os garfos para que o aero, fique apoiado pela fuselegam.
    Ob. não há necessidade de prender o aerodelo no sistema. Tudo fica bem apoiado. O peso do motor evita que o aeromodelo escorregue para fora do sistema.
    Detalhe, a base do perfilado está fixado na parede com parafusos/bucha de 6 centimetros, com capacidade de carga de 40 kg, ou seja, dá para pendurar até caixas com kits, rolos de monokote, varetas (evita empenamento) e etc.
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  ANDRE Qui Nov 17 2011, 10:43

    Outra grande vantagem do sistema em relação a pendurar o aero pela bequilha é que ele evita que o resto de combustivel com óleo que fica no tanque após o võo, entre no motor pela força da gravidade,indo para:
    (i) rolamentos do girabrequim;
    (ii) o venturi e fique pingando; ou ainda
    (iii) mufler ou tongue, afogando o motor quando for utilizar do aero de novo.
    Isso acontece se um dos respiros do tanque ficar aberto.
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  ANDRE Qui Jul 05 2012, 19:19

    Boa noite Martin,

    Dá uma olhada nas fotos, como guardar os aeros em pequenos espaços utilizando barra de aço perfilada, com mão francesa. A mão francesa está revestida por rolos usados de monokote/oracover.

    ALC.
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Marcelo Brito Seg Jul 23 2012, 20:01

    Margonar valeu pela dica sobre os tubos de pvc, realmente é um show p/ organizar bem os modelos e o meu ap. tbem! Até minha esposa o parabenizou rsrsrsrs, abaixo tem mais algumas fotos detalhadas para quem quiser aderir ao PVC, duas barras de 3/4, quatro cotovelos, oito T's e seis abraçadeiras com parafusos e buchas custará em média R$ 30,00 e dará para guardar 4 modelos!
    Abs, Marcelo.
    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? 8198b8b6

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? 9e321070
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Jul 23 2012, 20:56

    Valeu Marcelo,
    Fico feliz em ter contribuído para conservar os seus modelos, e de alguma forma também ter contribuído para que “a dona do seu apartamento” tolere mais aviões, afinal o espaço é o mesmo.
    Mais uma dica, em lojas de 1,99 eu comprei elásticos extensores, iguais aos usados por motoqueiros, porem menores, para prender sem apertar, somente impedindo eles de cair das hastes.
    Você não vai querer que um dia com uma janela aberta, um vento forte leve um dos seus aviões voando andares abaixo !!!!!!
    Em tempo, muito legal os seus aviões.
    Um abraço.
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  ANDRE Qua Mar 13 2013, 22:16

    Segue a melhor forma para guardar seus aeromodelos,evitando que uma grande frota fique ocupando as paredes da sala.

    At. ALC.

    Conteúdo patrocinado


    Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem? Empty Re: Idéias para guardar os avioes em casa - como voces fazem?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 11:03