Marcão, vamo que vamo amanhã. Dia promete na pista!
Abraços.
Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.
Mantovani escreveu:Ele voou!
Terminamos os cabos hoje (uma aula do Marcão) e colocamos o T-25 pra voar. Foram quatro ou cinco decoladas no total e, nas últimas voltas, arrisquei manobras não arriscadas. O avião responde legal e deu tudo certo. Sem madeira no primeiro voo do T-25. Mais tranquilidade para o piloto novato também.
Obrigado a todos do CASA que ajudaram em todos os sentidos - Marcus, Heraldo, Thiago, Bertone, Kim, Presidente... Todo mundo.
Abraços e até a próxima!
martin escreveu:Que bom saber do sucesso do seu projeto. O Enya SS30 vai melhorar a cada voo até completar umas 3 ou 4 horas de funcionamento, depois é um reloginho. O motor vem de fabrica com venturi de 6.5mm. Se for usar esse motor em um modelo maior como o Nobler ou Promo 40 precisa mudar o venturi para 7.0mm e usar a APC 10.5x4.5 para desenvolver o torque e potencia necessário para esses modelos. Já testei varias helices nesse motor e a melhor performance foi obtida com a APC 10.5x4.5. Conforme deve ter visto no video do Ringmaster. Pode ser que tenha alguma helice melhor, mas de partida siga essa dica e depois tente melhorar, como tudo, voce pode achar um melhor setup que esse.
Só para voce saber, temos planta do Pathfinder 30, que foi desenvolvida especialmente para o Enya SS30 a meu pedido. A Planta vem em 3 folhas, uma é o gabarito para cortar todas as peças. A planta custa R$ 56. Voce pode mudar o perfil da fuselagem e leme para o seu gosto que nada muda, pode até fazer um fuselado.
Depois de muito analisar e observar o desempenho de diferentes plataformas, estou convencido que a aerodinâmica do Pathfinder é a melhor para quem esta apreendendo, a nervura é diferenciada de tudo que tem por ai que produz uma asa que é simplesmente impossível de estolar!. Imagine que maravilha isso é para quem esta apreendendo que vira e meche precisa dar comandos bruscos para evitar o chão.
Como isso parece bom demais para ser verdade fiz esse video para comprovar:
https://www.youtube.com/watch?v=DZCKm3K5Gl8
O Pathfinder é um projeto moderno que tem uma estabilidade superior e suave de voar, voce vai sentir mais segurança e confiança para avançar rapidamente no seu aprendizado.
Bons voos e bem vindo ao Time Enya Super Ultra Mega Power!
Martin
Mantovani escreveu:Boa recuperacao para vc, Quim!
Marcus36X escreveu:martin escreveu:Que bom saber do sucesso do seu projeto. O Enya SS30 vai melhorar a cada voo até completar umas 3 ou 4 horas de funcionamento, depois é um reloginho. O motor vem de fabrica com venturi de 6.5mm. Se for usar esse motor em um modelo maior como o Nobler ou Promo 40 precisa mudar o venturi para 7.0mm e usar a APC 10.5x4.5 para desenvolver o torque e potencia necessário para esses modelos. Já testei varias helices nesse motor e a melhor performance foi obtida com a APC 10.5x4.5. Conforme deve ter visto no video do Ringmaster. Pode ser que tenha alguma helice melhor, mas de partida siga essa dica e depois tente melhorar, como tudo, voce pode achar um melhor setup que esse.
Só para voce saber, temos planta do Pathfinder 30, que foi desenvolvida especialmente para o Enya SS30 a meu pedido. A Planta vem em 3 folhas, uma é o gabarito para cortar todas as peças. A planta custa R$ 56. Voce pode mudar o perfil da fuselagem e leme para o seu gosto que nada muda, pode até fazer um fuselado.
Depois de muito analisar e observar o desempenho de diferentes plataformas, estou convencido que a aerodinâmica do Pathfinder é a melhor para quem esta apreendendo, a nervura é diferenciada de tudo que tem por ai que produz uma asa que é simplesmente impossível de estolar!. Imagine que maravilha isso é para quem esta apreendendo que vira e meche precisa dar comandos bruscos para evitar o chão.
Como isso parece bom demais para ser verdade fiz esse video para comprovar:
https://www.youtube.com/watch?v=DZCKm3K5Gl8
O Pathfinder é um projeto moderno que tem uma estabilidade superior e suave de voar, voce vai sentir mais segurança e confiança para avançar rapidamente no seu aprendizado.
Bons voos e bem vindo ao Time Enya Super Ultra Mega Power!
Martin
Vou falar que é assim mesmo... Hj foi meio que vai num vai e tive de "salvar" no ultimo segundo e ... recuperou de forma incrível.
Virei fã desse modelo, apesar do tópico não ser a respeito do mesmo.
Mal vejo a hora de por o P51 pra voar com esse 30... sobrava motor hj no T25 do Johnny.
E Martin, aquele looping externo ta começando a ficar bom...
Abraço
Mantovani escreveu:Com certeza, toda a ajuda é bem vinda. Meu T-25, no entanto, estava bem suave de comandos, nada arisco e na velocidade ideal. Estava lento e comandando muito bem, em um dia perfeito, sem ventos. Foi excesso de confiança o que derrubou o coitado. Eu estava mais tranquilo do que deveria, perdi a concentração e mandei ele pro chão dando comando errado.
Como gosto de construir, vou ter um bom trabalho para reformar. E a diversão continua.
Obrigado pelos comentários, abraços e boa semana a todos!
Marcão, quero ver o vídeo do meu voo!
Já ta postado... vide tópico do CASA...
Posta ftz da reforma!!
Abç Johnny
João
|
|