VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+18
Eduardo Mancini
TAPXURE
CREMON
Daniel Battistini
Erich
Joaquim
Nandoflb
Adrianogardini
betocastrucci
jocarc
Wagner
Marcelo Brito
Alexandre Margonar
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Thiago Borges
Morcegão
Manicaca
22 participantes

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sex Abr 18 2014, 22:43

    Na minha opinião dois dos modelos semi escala stunt mais bonitos de todos os tempos foram desenhados pelo jack Sheeks nos anos 70. os dois são ME 109 um na versão "E" outro na versão 109 "G"

    Ambos pra motorização .35/.46

    Um mais bonito do que o outro  Smile 

    O ME-109 E

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 259v0ra

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 2iw6kja


    E o ME-109 G, que é o que mais gosto


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Mrvjf4

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 5d8d4y


    E vcs, pelas fotos, de qual gostaram mais ??  Very Happy 







    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 19 2014, 08:03

    cheers  cheers  cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Sáb Abr 19 2014, 09:23

    Twisted Evil   Twisted Evil   Twisted Evil 

    Tenho a revista com a planta e a matéria desta "belezura" Manicaca.... (o CORSAIR, tá).

    Vai querer!!?? Mando cópias com "brecinho baratinho"!!!

     Laughing 

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Abr 19 2014, 09:42

    Taps, vosmecê tá saindo melhor do que a encomenda "fio" !!!  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Eu aceito o artigo de bom grado manão, te mando meu email via PVT  Very Happy 

    Só não peço pra vc colocar o artigo aqui pra turma toda pq sempre gente que reclama

    Tempos atrás, não me lembro bem do espisódio, um colega procurava certa planta e me ofereci pra mandar a planta pra ele porque eu tinha a dita cuja, e que não era planta de kit em produção ou moderna.

    Tomei um "esculacho" clássico, parecia um moleque de 8 anos tomando bronca de adulto, hoje amigo, não mando planta nem pra minha mãe !!

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Sáb Abr 19 2014, 09:55

    Manicaca e demais;

    Ajudem aí...

    Na foto do modelo PC-1 nota-se como o Manicaca observa, a posição do tanque atrás da asa!!!  Question 
    Realmente muito incomum! Mas... eu estava com a ideia de quando for montar a MIG, queria
    embutir o tanque dentro da asa!!!  cyclops 

    O espaço entre o motor e bordo de ataque é mínimo. Fica tudo apertado! Sei que no VCC, a regra é
    colocar o tanque posicionado o mais próximo possível do motor. Na minha FLITE-STREAK (ARF) eu
    fiz um buraco no B.A. e chapeado para acomodar um tanque de 2OZ. da DUBRO. Melhorou demais a
    carburação. Não me dei bem com o tanque original. Porém, ficou feio aquele "buracão" e com certeza
    tira a resistência da asa... apesar dos reforços feitos!  Shocked 

    Então, como a MIG tem o aerofólio bem alto, pensei em fazer um tanque de latão que coubesse dentro
    da asa. Só as mangueiras sairiam para fora, em um orifício no chapeado. Abaixo um desenho com a
    ideia. Aguardo sugestões e orientações!!!

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 V8q4ztu
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Abr 19 2014, 10:36

    Taps, dar pra fazer ??? dá !  Shocked 
    Vai ficar bonito ?? vai !!  Shocked 
    Vai ficar bom ?? NÃO !!!  No  No  No  No 

    Tento explicar meu racicínio ...

    Como vc deslocou o tanque pra trás, quando vc abastecer o modelo pra voo o CG vai recuar muito a ponto de TALVEZ tornar o modelo até incontrolável, um perigo !!  affraid affraid affraid 
    E não se esqueça que uma Mig é um modelo rápido, o que aumenta mais ainda o risco de um acidente  affraid 

    Já tive e já voei em MUITAS Migs minha e de amigos, e sugestão, faz modelo conforme manda a planta que vai te dar só alegria

    Adecisão é só sua "Minerim" !  Very Happy 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Abr 19 2014, 11:04

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    Tanque da Mig interno para funcionar legal so com "chupeta" ou "garrote"!!!!!
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 2prv6sg
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 2wf4mfc
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Miyx7c
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Ff1w6u
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 R8tifq
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Abr 19 2014, 11:17

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    O "tradicional" que permite manutenção e limpeza....

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 158164z
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 2116ut4
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 11m3gxd

    Mig com CB-25, chupeta com helice 8x5........ Animal!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

     
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Sáb Abr 19 2014, 12:21

    A ajuda de vocês é sempre valiosa amigos!!!

    Mani, acho que o centro longitudinal do tanque ficaria posicionado no CG indicado na planta. Não influenciaria no
    voo, a medida que fosse esvaziando (!!??). Temos que pensar muito bem, pois mudar "para pior" não dá, né!!!
    Realmente a MIG é um projeto consagrado e se for para "estragar", melhor não fazer. Por isso é tão importante
    a ajuda de vocês.  cheers 

    Sérgio,  fotos muito legais que ajudam muito. Usar bexiga eu não gostaria, pois pensava em fazer uma MIG mais
    "mansa", usando um velho FOX 35 que tenho. Porém, posso mudar de foco... (!!??)  Rolling Eyes 
    Na MIG azul/amarelo, foi feito um trabalho parecido com o que eu gostaria de fazer. O tanque está quase todo
    embutido. Eu chegaria mais uns 3~4cm para traz.  Question 

    Vamos pensando...  A construção da minha MIG é só para MAIO ou JUNHO!

    Abraços!!!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  betocastrucci Sáb Abr 19 2014, 13:01

    Mais exemplo de tanque semi embutido na Mig:

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Mig_11

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Mig_18
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Abr 19 2014, 13:01

    Taps, eu não sou Engenheiro Mecanico mas o Sérjão é

    Vou te falar como entusiasta da cordinha usando a minha experiência de erros e acertos

    O problema que o CG não é estático, e sim dinâmico, com o tanque vazio o CG vai bater belezinha no CG ideal da planta, mas em voo com o modelo abastecido a reação ao movimento jogará o combustível pra trás (lei de Newton) e vai deslocar sim o CG pra trás e pra fora do círculo de voo e como a fuseca da Mig é bem curtinha (pois é uma asa de combate) qquer recúo de 5 mm no CG transformará ela em um monstrinho como disse antes talvez ATÉ sem controle.

    A Mig azul e amarela que vc gostou era minha, e ela é de um kit original Mobral última série. O tanque é o original da Mobral (uns 80 ml) do kit e está instalado conforme planta sem tirar nem pôr, Mesmo asim ela era bem sensível aos comandos em voo. Ela usava meu Fox 35 original (que é um motor leve) e mesmo com esse combo seria ideal (na minha opinião) trazer o CG dela pouquinha coisa pra frente

    Acabei fazendo rolo nela e acabei não fazendo a modificação

    Hoje essa Mig está com o nosso amigo Eldon Tavares em Joinville/SC

    Mas enfim, se quiser experimentar vá em frente, quem decide é você

    Recomendo por cautela fazer o voo de estréia dessa sua Mig com esse tanque em pista de grama pra ver como se comporta de início, apenas por precaução

    Mais uma fotinho dela em alguns dos Fesbraer que tivemos a chance de participar

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 24e9shu

    Quero aproveitar e parabenizar ao Wagner pela adoção do sistema Tinypics de imagens aqui no forum, que por sinal é excelente, prático e muito fácil de usar. Wagnão o sistema é show manão !  cheers 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Sáb Abr 19 2014, 13:16

    Hummmmmmmm... Tô pensando!!!! Pera aí, vou almoçar de depois volto!   Suspect 

    Pô Mani; meu pai e meu avô eram "engenheiros".... Tinham um "ENGENHO DE PINGA"!!!

    Por isso que eu acho que nasci meio tonto assim!!!

     Laughing   Laughing    Laughing    drunken 

    PS:  Brincadeira... meu pai era médico e o avô comerciante! Agora eu... deixa pra lá!!!

     What a Face 

    Abraços!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Abr 19 2014, 13:29

    KKKKKKKKKKKKK !!!
    Que tonto nada rapá !!!!  affraid affraid affraid 
    Tú gosta é de experimentar

    Dei minha opinião, mas não sou dono de nenhuma verdade
    Se quiser experimentar vá em frente
    Estamos sempre aprendendo um pouco uns com os outros
    Aguardamos os resultados do tanque mid-wing na Mig  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Wagner Sáb Abr 19 2014, 14:35

    Manicaca escreveu:Quero aproveitar e parabenizar ao Wagner pela adoção do sistema Tinypics de imagens aqui no forum, que por sinal é excelente, prático e muito fácil de usar. Wagnão o sistema é show manão !  cheers 

    Salve Mani, tudo ok?

    Sobre este sistema, não mexi em nada não. Question Rolling Eyes 
    Certamente é uma atualização dos servidores (O Grande Irmão operando  Shocked ), vou verificar com calma.
    Tudo que vier a facilitar a vida, é bem vindo!  cheers 

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Abr 20 2014, 18:50

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!

    Olha o que eu encontrei no ML.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554530442-antigo-avio-aeromodelo-vcc-motor-sassi-15-_JM


     cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 21 2014, 12:22

    Vendo uns filminhos de cordinha no YT não tem jeito, sempre acabo lembrando dos parceiros aqui do fórum
    Acabei de ficar surpreso com o voo manso e dócil de um Cessna 310 da TF, kit ARF adaptado pra VCC

    Vendo o modelo em revista sempre me pareceu meio "tijolão" e grandalhão demais pra se pensar em adaptar pro VCC, mas pro meu espanto o modelão voa e muito bem  Very Happy Very Happy Very Happy 

    Embora o cara use um cabinho curto o modelo tem um voo super suave e super estável, mesmo em baixa velocidade, os motores usados são dois RCV, jóia de motorzinhos hein ??

    Lembrando que o cara usa sistema de aceleração no modelo, ele também relata ter construído uma asa nova pro modelo talvez por queba da asa do modelo original ou por modificações visando o voo de "barbante"

    Uma imagem do "Cessnão" e abaixo o link pra quem quiser


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Fnza89


    O link do filminho: https://youtu.be/656uOrdS9ighttps://youtu.be/656uOrdS9ig


    Destaque pro rastrinho de fumaça dos dois 58 em voo ! Bacana Very Happy 



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 21 2014, 12:25

    Zebrou o link do filme, posto de novo: https://youtu.be/656uOrdS9ig
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 21 2014, 12:56


    Sérgio Daeuble escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!

    Olha o que eu encontrei no ML.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554530442-antigo-avio-aeromodelo-vcc-motor-sassi-15-_JM


     cheers cheers cheers 

    Beleza de P-40 e aparenta estar muito bem montado, com uma boa reforma fica zero km !
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 21 2014, 13:00

    Um Sabre, um Fox 35 e sua meia volta de vida !  Rolling Eyes 

    O rapaz no vídeo alega que o cabo rompeu, mas pra mim parece que o modelo "entrou" pro círculo (motor descarburado) e com o sacão do outro lado aí sim pode ter rompido um dos cabos, sorte dele que não romperam os 2 !

    Vídeo

    https://youtu.be/ys30BXl3vNg

    O que acham meus caros ??
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Abr 21 2014, 15:27

    Sad Sad Sad Sad Sad  Quebrou!!!!!!! Sad Sad Sad Sad Sad 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  betocastrucci Seg Abr 21 2014, 15:56

    Aprendi com um instrutor de parapente em Salto de Pirapora: qualquer que seja a aeronave, complicou PICA!!!
    O cara do vídeo fez o que todo iniciante (e alguns não iniciantes) fazem na dificuldade: CABRAM. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Seg Abr 21 2014, 18:23

    Realmente o 310 é um "machado sem cabo" em R/C, Manicaca! Tem que ter um cuidado danado!
    Legal a adaptação feita mas os motores RCV não ajudaram muito! O ideal seria dois motores 61 2T
    ou 80~90 4T!!! Os RCV são fracos demais!

    COm relação ao SABRE, na minha opinião o cabo arrebentou no tranco antes da queda! Estolou
    feio e entrou de asa esquerda!!!  Sad 

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 21 2014, 19:54

    Taps, o 310 é crítico, por isso mesmo também me admirei o quanto ficou dócil no modelo pra vcc do cara, voozinho manteiga e bem suave, gostei demais

    Quanto aos RCV achei suficiente pro voozinho escala naquela situação, maior velocidade e ele certamente estaria muito fora de escala, pra te falar bem a verdade gostei demais dos motores  Very Happy 

    Quanto ao Sabre ou qquer modelo com enflechamento nas asas em situação de estol eles tendem a jogar uma das asa pra dentro, e foi o que aconteceu, quanto situação do modelo do rapaz eu concordo com vc, acho que foi exatamente isso que aconteceu mesmo
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Abr 21 2014, 20:58



    Cessna 310, belas lembranças nos voos feitos em um com o Freitas do hangar Marreco de São Paulo a Pindamonhangaba, bons tempos.

     lol! lol! lol! 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Qua Abr 30 2014, 12:48

    Mais um modelo, este aqui de Rat Race, vendido com a marca da Fox (embora não fabricasse os kits, a Fox comprava direto dos fabricantes e os revendia, principalmente da Berkeley Models)

    Duke Fox, que não era nada bobo como sabemos, recomendava qual motor pros seus kits ??? hahaha

    Como diz a própria caixa do kit: Motor recomendado: Fox 40

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 1zmj8t3

    Conteúdo patrocinado


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 26 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 08:11