VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+18
Eduardo Mancini
TAPXURE
CREMON
Daniel Battistini
Erich
Joaquim
Nandoflb
Adrianogardini
betocastrucci
jocarc
Wagner
Marcelo Brito
Alexandre Margonar
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Thiago Borges
Morcegão
Manicaca
22 participantes

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Eduardo Mancini Dom Dez 27 2015, 16:58

    Oi Taps!! Eu fazia mesma coisa, dormia com o catálogo da Mobral e da Aerobrás na mesinha de cabeceira (nesta época, por aqui,chamava-se bidê).

    Os da Mobral eram maravilhosas fotos,mas o da Aerobrás, com seus desenhos, permitia mais sonhos... Acho que era mais artístico!!

    Tenho uma vaga lembrança de kits de vôo livre,inclusive o Gavião ( de estilingue) serem vendidos em anúncios de revista pelo "reembolso postal". Compramos uma desta revistas em quadrinhos num paradouro de beira de estrada (Paradouro Grill), na década de 70, e na última capa, estavam lá os modelos. O Gavião, meu pai encomendou!!! O máximo...!!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 27 2015, 22:34

    Muito legal mesmo Mancini!!! bounce bounce bounce

    A gente sonhava em ter as coisas. Hoje é tudo muito fácil; pra nós e para
    essa molecada hi-tech. Lembro-me que a Aerobrás vendia pelo correio, que
    demorava umas duas semanas para chegar ou pelo reembolso Varig, que
    chegava rapidinho (2~3 dias).

    Para comprar as coisas, eram meses economizando a mesada ou fazendo
    a cabeça da mãe, para dar escondido do pai! Laughing Laughing Laughing

    Abraços!!!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 28 2015, 09:52

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 313n2vn

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 14430jq

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Kcxbix

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 28hllhz

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 9ghu2r

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Ok3p00

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2ektdp4

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2f0gkex

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2ekhc1l


    sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny









    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Modelos,kits,motores e tudo mais

    Mensagem  ClaudioFett Seg Dez 28 2015, 10:25

    Caramba Manicaca dessa vez você foi buscar no fundo do baú mesmo, pude rever tudo daquela bela fase da AB montei muito dos modelos das revistas inclusive tive o modelo Abelha para motor 0,9, porém este foi montado por um dos meus primos, que depois de casado me deu eu a titulo de incentivo dei a outro colega. O Abelha voava com um WB1,5 e na descida parecia com uma pedra, tenho em perfeitas condições e pronto pra voo o P 40 semi perfilado que dei ao meu filho caçula, hoje com 31 anos. Bons tempos aqueles. Abs a todos. santa santa santa santa santa santa santa santa cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 28 2015, 10:42

    Beleza Claudião, a gente sonhava com as mesmas "figurinhas"qdo criança
    Eu, VC, o Taps, o Bats e mais alguns hehehe
    Será que vc pode postar foto desse seu P-40, adoro esse da AB
    Essas pags e ilustrações fui baixando da net e a maioria são do acervo do amigo Cmdte Carlos Allen do RJ
    Tenho mais umas da Mobral e Hobbylândia tb
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Seg Dez 28 2015, 10:47

    FANTÁSTICO MANI!!!!

    cheers cheers cheers cheers

    lol! lol! lol! lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 28 2015, 10:55

    Mais umas ...

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 29y1rpy

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Mcafl5

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 19tguu

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2vt76gg

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2n099j8

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Sy2qnb

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2wfv69v

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 2ywv1ig

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 1819uw

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Nb6kv8

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Dvrog8

    Basketball Basketball Basketball Basketball bounce bounce bounce bounce Basketball Basketball Basketball Basketball bounce Basketball bounce Basketball









    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty ....tudo mais

    Mensagem  ClaudioFett Ter Dez 29 2015, 12:28

    Olá Manicaca você realmente tá "chutando o pau da barraca", estou a preparar uma série de fotos de meus modelos e revistas que encontrei no fundo do baú, no momento estou terminando de entelar 2 Manicacas II, pintar e fotografar. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Abs a todos e cheers cheers cheers cheers cheers cheers santa santa santa santa santa

    Claudio.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Ter Dez 29 2015, 12:34

    Valeu Cláudio !!! Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Ter Dez 29 2015, 19:46

    Bats e Comandantes
    Segue mais um material do "Nossa Época"
    Não que a gente seja velho, somos "clássicos" como diz o Sérjão affraid affraid affraid
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Bats, força na peruca nos teus blogs !!!

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 1zecfty

    Fotax, essa era boa, mas queimava uma vela que era uma desgraça !!!!!
    Da-lhe alfinete pra desentortar e fechar circuito das velas queimadas !! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

    Cheyenne 2000, o "Cadillac" dos modelos nacionais, sonho de consumo de muita gente até hoje cheers
    Excepcional projeto do Benê Rodrigues, projeto e pilotos campeões ! cheers

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Flak9i

    Manicacas I e II, até hoje tido como grandes treinadores e até Racers !!!! (Bota um CB 25 pra vc ver!!!)
    Vendiam até pelo "Reembolso Postal" !!

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 11v1u1l













    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Morcegão Ter Dez 29 2015, 19:54

    Very Happy bounce Basketball cheers cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Ter Dez 29 2015, 20:08

    Top Flite, grande referência no modelismo mundial, modelos eternos Basketball Basketball Basketball

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 25yuann

    Gieseke Nobler, versão modificada do Nobler em projeto do Bob Gieseke adaptando o modelo ao seu estilo de voo
    Vencedor de muitos torneios, inclusive o WC de 1974, usava Fox 35 Stunt Basketball Basketball Basketball

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 X2l6cj

    A maravilhosa linha de kits de VCC da SIG, também eternos favoritos bounce bounce bounce

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 11v7h9k

    Tutor "1" da TF, grande voador dos anos 70, relançado não faz muito tempo como ARF com 20% de acréscimo nas medidas originais visando novas motorizações mais modernas e potentes, excepcional avião Basketball Basketball Basketball

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 8x8lky



    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  betocastrucci Qua Dez 30 2015, 00:28

    Tenho esse kit do Tutor 1 na caixa, a idéia é colocar o Fox 35 nele.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Qua Dez 30 2015, 00:44

    Vishi, deu alguma MRD, essa ultima foto eu não postei, eram os M1 e m2 affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Motores......

    Mensagem  ClaudioFett Qua Dez 30 2015, 10:13

    o Manicaca também usei muito tempo essa Fotax, fiz até um carregador pra ela. Revejo aqui tudo que usei e muito mais. Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised

    Abs.: Claudio
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Dez 30 2015, 10:22

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!
    Beto tenho um Tutor ARF com um LA-40...... Show de modelo!!!!!!
    Este Kit que vc tem é ideal para motores 35....... O ARF foi fabricado "de olho" nos motores disponíves no mercado na época de seu "relançamento" (OS LA 40 / 46 e ST-51).
    O teu kit é um pouco menor!
    A madeira do kit é bem leve!!! Entele as asas com termo adesivo e o resto com pintura...... O fox 35 Stunt leva numa boa!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  betocastrucci Qua Dez 30 2015, 10:52

    Sim, o Tutor 1 foi feito para o Fox 35, é uma espécie de Nobler perfilado, porém pouco menor.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Dez 30 2015, 11:10

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!
    No video aparece no tempo de 1:28 eu voando um Tutor com LA-40! O voo seguinte aparece o Adriano (Manicaca) voando o Tutor...... A chuva pegou o Adriano após a decolagem!!!!! E eu ainda abasteci o tanque "full" (13 minutos de voo).

    https://www.youtube.com/watch?v=UyJR07i3yf0




    clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Morcegão Qua Dez 30 2015, 11:23

    13 minutos...affraid Mui amigo, mui amigo! lol! lol! lol! lol!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  TAPXURE Qua Dez 30 2015, 23:04

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Com um amigo desse, quem precisa de inimigo!!??

    cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 01 2016, 13:50

    Gérson, boa tarde
    Por um raro acaso vc não teria a plantas destas três moscas brancas da Mobral??
    Escoteiro 049, Stuka 15 a 19 e F-4 F pra 19 a 35 Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    É unicamente para trabalho de preservação, sem fins comerciadais algum
    Se conseguir repasso pra quem desejar e pra redesenho em CAD
    Obrigado a todos
    Gerson_Fett
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 91
    Idade : 44
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

    Data de inscrição : 31/10/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Infelizmente não

    Mensagem  Gerson_Fett Sex Jan 01 2016, 15:30

    Da Mobral, meu pai Claudio tem!

    Manicaca I, Manicaca II e se não me engano Coronado I.

    Da Aerobrás temos!

    Paulistinha 15
    Blue Angel
    e a do Falcão que esta emprestada.

    No acervo dele tem outras plantas que não me recordo.
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Modelos,kits,motores e tudo mais

    Mensagem  ClaudioFett Sáb Jan 02 2016, 20:39

    Oi Manicaca dos modelos citados não tenho as plantas e o Gerson já disse a s que tenho, porém tenho outras no meu acervo e como já disse é só pedir que envio ou para seu email ou disponibilizo para todos, é só eu pegar o jeito da "coisa" affraid affraid affraid

    Abs.: Claudio
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty ....tudo mais

    Mensagem  ClaudioFett Qua Jan 06 2016, 16:09

    Olá Manicaca hoje (06/01) encontrei algumas plantas como: Heikel 219 para 2 motores 15.tamanho original. Spitfire Mark IX semi-perfilado da AB tamanho original. Playboy para 15 da Hobbylandia comercializado pela AB tamanho natural. paulistinha para 15 e agora para motor 0,9 que te agradeço. T 25 da AB. Fora os que o Gerson já citou e alguns modelos à elástico e alguns planadores, entre eles o Pégasus. Lembrando que quando antes de montar alguns modelos à elástico e planadores tive o cuidado de tirar xerox das placas impressas que vinha no kit, logo dá pra reproduzir, é só ter paciência e tempo.
    Se vcs estiverem interessados em algumas delas é pedir e enviarei.
    Abs.: Claudio cheers cheers cheers
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Eduardo Mancini Sex Jan 08 2016, 09:51

    Olá Claudio!

    Como vc poderia enviar uma cópia ? Tenho interesse na planta do Spitifire semi perfilado...
    Qualquer gasto que vc tenha , claro, é de minha responsabilidade.


    Novamente lanço a idéia (que não é nem original nem minha...), de gerarmos um "banco" de plantas de domínio público, especialmente aos modelos brasileiros de VCC. Alguém teria alguma sugestão de como poderia ser feito ?

    Conteúdo patrocinado


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 39 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 06:55