VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
Manicaca
Thiago Borges
Marcus36X
7 participantes

    Bancada de amaciamento

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Bancada de amaciamento Empty Bancada de amaciamento

    Mensagem  Marcus36X Qua Mar 13 2013, 22:08

    Rapaziada

    Um link para uma bancada de amaciamento excelente e com custo baixo, 50 dilmas entregue aqui.
    Não apodrece, não encharca de glow, etc, e não quebra como as de madeira

    http://www.ebay.co.uk/itm/Model-Aircraft-engine-test-stand-for-Saito-OS-Enya-Irvine-MDS-PAW-SC-etc-/130866299590?ssPageName=ADME:L:OC:US:1120

    Eu ja pedi uma, e tem a versão com tanque regulavel e tal...

    Confere ai se não vale a pena...

    Abç
    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Thiago Borges Sex Mar 15 2013, 21:54

    Sou bem mais a minha, Marcão!!! Hahahaha...
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 15 2013, 22:53

    Bancada alucinante Marcão. Show mesmo !
    abraço
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Bancada de amaciamento Empty motor asp 52

    Mensagem  Rogério Qua Out 23 2013, 21:33

    olá amigos,estou com uma duvida aqui,comprei um motor asp 52 e não sei qual combustível devo usar para amaciar este motor eu estava pensando no Byron 10x20 e tambem a forma em que devo amaciar ele se é melhor na bancada ou em voo,pessoal mi da uma força ai.....Rolling Eyes 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  TAPXURE Qua Out 23 2013, 21:50

    Olá Rogério;

    Seguem minhas sugestões. Espero poder ajudar!

    1)  Desmonte o motor e lave-o por completo!!! Os motores ASP vem sujos demais por dentro,
    com resíduos de usinagem!!! Se não souber, peça auxilio à um amigo experiente!

    2)  Revise todos os apertos possíveis, incluindo os nipples de combustível e pressurização.

    3)  Pode amaciar na bancada ou avião. Aconselho dois ou três tanques no solo e mais uns 10 tanques
    voando, com a agulha de alta o mais "rica" possível, sem comprometer a potencia e segurança do
    voo. A agulha de lenta, deve ter a regulagem certa.

    4)  Cuidado que a vela que usar nos primeiros tanques por ficar ruim na hora de voar!!!

    5)  Amacie com hélice 11x6 e acho que o BYRON 10/20 pode deixar o motor apagando, pois como a
    mistura é "rica" no começo e o combustível tem muito óleo, ele engasga com facilidade e pode morrer!

    6)  Pode tirar o abafador de dentro do escape. Use silicone de alta temperatura para remonta-lo e
    não ter vazamentos! Use a mesma cola também entre o motor e escape.

    Bons Voos;

    Tapxure
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Bancada de amaciamento Empty como amaciar o motor

    Mensagem  Rogério Qua Out 23 2013, 22:10

    olá tapxure ,,,,,,,,,nossa mi ajudou sim,eu tinha ouvido falar a algum tempo atrás sobre os cavacos de ferro(usinagem)mais já tinha mi esquecido disso,vou fazer isso sim vou desmontar o motor e passar querosene,,,,,e o escap. vou comprar um silicone preto de alta temperatura,e a quantidade de óleo no combustível (combustivel pronto de fabrica ex.byron)ficaria melho pra eu amaciar tanto na bancada quanto no voo sem correr o risco de apagar o motor no ar? muito obrigado
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  TAPXURE Qui Out 24 2013, 08:13

    Bom Dia Rogério;

    Você não mencionou se vai usar este motor em R/C ou adaptá-lo p/ VCC! Se for para R/C, na minha opinião não precisa
    acrescentar óleo no combustível. Se for para VCC, pode acrescentar de 60~120ml de um bom óleo de rícino!!! Como este
    motor é "ABC", ele não gosta de muito óleo. O BYRON 10% (10/16) é um dos melhores combustíveis para R/C do mercado!

    O importante, é que sempre seu motor funcione com a agulha de alta bem aberta no amaciamento e depois de amaciado
    (10 voos), ligeiramente aberta! Nunca saia com o motor à 100% de RPM! Não se esqueça de sempre voar com
    hélices bem balanceadas....

    Tapxure
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Out 24 2013, 16:51

    Coisa linda!!!!!!Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  Gostei do detalhe que não apodrece como a madeira......  50 Dilmas???? 50 Obamas?????Wink Wink Wink Wink Wink
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Rogério Qui Out 24 2013, 17:54

    boa noite tapxure então eu tenho automodelo glow e estou partindo para aeromodelo agora e este avião é o meu primeiro avião,ele é um treiner com este motor asp 52,pra eu é bom trocar um ideia com vcs sobre aero, as vezes o aero tem umas direnças no amaciamento do motor e até umas dicas na hora do voo etc.então eu ainda não comprei o combustível,então vai ser este Byron 10/16 com a agulha de alta mais aberta até o 10 tanques,,,,ahaha e outra coisa,qual a temperatura que este motor pode e deve trabalhar na bancada e no voo?
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  TAPXURE Qui Out 24 2013, 20:37

    Na bancada nunca medi!!! Talvez começa agora, com alguns testes que vou fazer!

    O ideal e não deixar o motor passar de 100º C. Acima disso ele funciona, mas começa a carbonizar!
    Cuidado com os termômetros "mentirosos"; são um perigo! Uma maneira simples de ver se não está
    muito quente, é molhar o dedo com saliva e encostar no cabeçote... se fizer psssss, abra a agulha.

    Tapxure
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Rogério Sex Out 25 2013, 23:18

    boa noite tapxure,,,,,,,,vou fazer a limpeza do motor hoje com querosene e montar ele, já comprei o combustível 10/16 pelo mercado livre e vou amaciar,muito obrigado pelas dicas e precisando eu volto a ti perturba(atrapalha)rsrs, vamos ver se fico bom no aero rsrs.....obrigado
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Morcegão Sáb Out 26 2013, 09:26

    Rogério escreveu:boa noite tapxure,,,,,,,,vou fazer a limpeza do motor hoje com querosene e montar ele, já comprei o combustível 10/16 pelo mercado livre e vou amaciar,muito obrigado pelas dicas e precisando eu volto a ti perturba(atrapalha)rsrs, vamos ver se fico bom no aero rsrs.....obrigado
    Comprou pelo Mercado? Aqui em Jaguariúna tem loja de aeromodelo na Rua Maranhão. Fica ao lado de uma loja de alinhamento de carros e um pequeno depósito de gás. Passando por aqui faça uma visita lá, que tem muita coisa boa. hehe Não estou ganhando nada com isto e nem sou dono dela, tá? kkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Rogério Sáb Out 26 2013, 10:38

    bom tarde morcegão,,,,,,,,,,então meu amigo eu já ouvi falar desta loja ai em jaguariuna, dizem aqui em serra negra que é muito boa mesmo,e aqui tem uns amigos meu que reunimos pra fazer compra ai a cada 2 meses, vai uma pessoa de moto com uma mochila grande e trás pra todos,mas eu nunca fui gostaria de conhecer pessoalmente e comprar algumas coisas nesta loja,,,,,legal,,,,valeo.

    Conteúdo patrocinado


    Bancada de amaciamento Empty Re: Bancada de amaciamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11 2024, 02:44