VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Marcus36X Qua Jun 26 2013, 00:11

    Vou começar...

    Voo com foco em competição.
    Sempre fui envolvido com competições, futebol, vôlei, basquete na escola e no clube, BMX freestyle, Drag Racing, e agora com minha volta ao VCC, a competição me motiva a melhorar, a ir além do meu limite, sentir medo para sentir coragem, adrenalina na veia!!!
    Não pratico mais esportes com bola, perdi o interesse; Drag Racing virou esporte de milionário, coisa que não sou; o BMX ainda pratico e me garanto ainda, mas sem chance competir, a mulekada nova manda demais... sobrou o VCC, então...

    Meu objetivo esse ano: Campeonato Brasileiro.
    Então, é bom treinarem, porque eu to a milhão!!

    Yeppee Ka Yay

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE S6gp


    https://www.youtube.com/watch?v=1kNBboSzklk

    https://www.youtube.com/watch?v=qyMbY79qjKk
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Marcus36X Qua Jun 26 2013, 00:16

    Esqueci esse aqui...

    https://www.youtube.com/watch?v=6yoQfSCh9d4

    Yeppee Ka Yay
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Morcegão Qua Jun 26 2013, 00:29

    Eu não tenho interesse em competições, nem mesmo em ver. Vôo só por diversão e quem me conhece sabe que sou ruim de manobras. Todas as vezes que entrei em dorso deu lenha. Hehehehehe Gosto de bater papo, sentir o cheio de óleo queimado e ouvir o barulhinho dos motores. Vejo todas as postagens, técnicas ou não, aprendo uma coisa aqui e outra ali, mas nunca com a intenção de melhorar para participar de campeonatos. Quase todos os colegas que tive na maravilhosa turma de U-Control dos anos 80 no ES pensavam assim. Sei que as competições são importantes em vários sentidos, sobretudo como laboratório das diversas marcas de motores a fim de avançar tecnologicamente, mas cada macaco no seu galho.
     
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Morcegão Qua Jun 26 2013, 00:45

    Morcegão escreveu:Eu não tenho interesse em competições, nem mesmo em ver. Vôo só por diversão e quem me conhece sabe que sou ruim de manobras. Todas as vezes que entrei em dorso deu lenha. Hehehehehe Gosto de bater papo, sentir o cheio de óleo queimado e ouvir o barulhinho dos motores. Vejo todas as postagens, técnicas ou não, aprendo uma coisa aqui e outra ali, mas nunca com a intenção de melhorar para participar de campeonatos. Quase todos os colegas que tive na maravilhosa turma de U-Control dos anos 80 no ES pensavam assim. Sei que as competições são importantes em vários sentidos, sobretudo como laboratório das diversas marcas de motores a fim de avançar tecnologicamente, mas cada macaco no seu galho.
     

    Faltou esclarecer que nada tenho contra competições nem contra quem compete. Até cheguei quase a participar de uma faz muito tempo como "mecânico", mas mudaram o dia da prova e nem me avisaram. Fui substituído por outro colega. As brigas por conta de divergências de todo o tipo acabaram com a turma e eu nunca mais quis saber de provas.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  betocastrucci Qua Jun 26 2013, 11:00

    Eu sempre fui muito competitivo, já participei de competições oficiais, ou não oficiais, em quase uma dezena de esportes diferentes como Rugby, Natação, Hipismo, Vela,...
    Eu acredito que a melhor forma de evoluir em qualquer esporte é participando de competições porque te impõe datas limites por conta de uma prova, tipo tenho que construir o modelo tal e aprender a gama tal até o brasileiro deste ano, e principalmente porque te incentiva a buscar e entender novos conceitos e tecnologias. Mas respeito os que querem praticar somente pelo prazer de dar umas voadas de vez em quando, e mesmo os que só aparecem para papear nas pistas. Qualquer modalidade esportiva é composta de uma pirâmide onde para chegar nos estágios mais avançados e competitivos, é necessária uma base bem maior de praticantes não tão competitivos.
    No aeromodelismo eu participo e também organizo provas de planadores de voo livre, às duras penas temos conseguido manter esta modalidade viva no Brasil. Participo também de provas de planadores r/c e já participei de algumas provas de vcc, na década de 70 cheguei a voar combate no Campeonato Paulista, e recentemente entrei em algumas provas do CIPA e no Brasileiro de 2011. Eu voltei a praticar vcc mais pelo gosto de mexer nos motores (apesar da gosmeira) e sentir o modelo como extensão do corpo, com menos enfase para entrar em competições, as de voo livre já me ocupam boa parte do meu tempo disponível. Mas pretendo entrar no Brasileiro deste ano na F2B intermediária, já consigo fazer a gama mal feita.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Jun 26 2013, 21:11


    Senhores comandantes,

    Eu nunca participei de nenhuma competição, apenas encontros mas sem fins de competição, as únicas regras era as de segurança.
    Já fui assistir algumas provas oficiais onde fiz uma auto-avaliação e conclui que se eu tivesse competindo, nem me classificaria para limpar a pista.
    Admiro muito os caras que conseguem alterar o desempenho de um avião mudando um venturi, hélice, vela, combustível é etc como pode se comprovar lendo alguns tópicos por aqui.
    Fico com uma ponta de inveja de ver uma FAI bem feita, uma manobra que mais parece um efeito de computador, é de arrepiar de ver, imaginem estar lá no centro com a manete na mão. Tiro o chapéu pra estes caras e tenho um profundo respeito por eles.
    Curto muito fazer meus vôos e sei fazer algumas manobras, mas nada comparado aos pilotos que participam da CIPA, por exemplo.
    Também tenho muito respeito e admiração pelos que organizam um evento destes.
    Com toda as dificuldades que temos nesse pais, organizar uma competição deste nível, não deve ser fácil, pois sei que não há muito apoio de entidades reguladoras e governamentais.
    Os lojistas de material de VCC, também merecem todo nosso respeito, pois competir com os xinglings e o tal de custo brasil, também é necessário ser um campeão e dos bons.
    E viva também os que promovem fóruns, blogs, sites e tudo que pode ajudar os pilotos que moram longe (eu rsrsrsr) dos grandes centros, a ter acesso a informação que possam ajudar no desenvolvimento do VCC nacional.

    Muito obrigado aos pilotos de competição, pilotos de final de semana, organizadores de competições ou encontros, lojistas, donos de site e blogs, voluntários e muito mais.

    Um forte abraço a todos e continuem cada qual com a sua modalidade.

    Conteúdo patrocinado


    Competição ou Sport Flying?? ENQUETE Empty Re: Competição ou Sport Flying?? ENQUETE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01 2024, 20:59