VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    Erros primários

    Gerson_Fett
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 91
    Idade : 44
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

    Data de inscrição : 31/10/2015

    Erros primários  Empty Erros primários

    Mensagem  Gerson_Fett Dom Nov 01 2015, 20:24

    Eu iniciei citei que tínhamos um Blue Angel da Aerobras, avião era lindo, meu pai primoroso no acabamento fez uma pintura fora do comum. Bem mas este avião não foi "feito do zero" meu pai ganhou de um amigo de trabalho com a asa toda pronta e flaps instalados. Bem meu pai continuou o modelo em 84/85 terminou porém este só foi voar em 89 com fox 35 que já era rodado desde 80.  Todos os vôos eram problemáticos demais, o motor falhava o tempo todo o avião entrava muito, a ponto de termos que adaptar quase 60g de chumbo na asa de fora e ainda instalar aleirons para forçar sua saída. resumindo o avião sofreu uma bela de uma lenha em pouso bateu um vento o avião virou e quebrou não tinham nem 20 vôos, remendamos e fomos voar, voou mais umas 5 ou 6 vezes até que pelos defeitos dele teve uma "lenha final" sobrando asa (partida ao meio) não sofreram mais  porque eram enteladas com tela de silk, leme, profundor e estailizador. Estas asas  ficaram guardadas de 91 que foi sua lenha até 2001 quando resolvi reforma-lo (pois tinha acabado de concluir meu falcão 20) e queria um avião para treinar. Bem foi  achei aí o primeiro erro grave o balancim estava deslocado quase 5cm para dentro e o push rod  estava quase um "z" para chegar ao horn dos flaps. Com uma micro cirurgia nos cacos da asa deslocamos o balancim para seu lugar. E eu tantando entender porque o motor falhava tanto e desligava em vôo achei o segundo erro grave, pequei os restos mortais do tanque e da fuselagem e vi que o mesmo tinha um (S) no pescador, ou seja o cara que deu o avião pro meu pai ao invés de inverter o carburador do motor inverteu a saída do tanque ou seja o combustível era jogado para a direita mas tinha que alimentar a agulha do lado esquerdo. Bem resolvemos colocar corpo perfilado já que não tinhamos muita expectativa nele e o avião aí sim comportou-se bem voou bastante equilibrado trimado (com o mesmo fox 35)  até que ele já bem condenado sofreu o golpe fatal em 2013. Então gente aos iniciantes procurem fazer com bastante atenção e os modelistas antigos tomar cuidado com material adquirido pois meu pai com mais de 30 construções deixou esta passar despercebida. Pena que não tenho como por fotos Sad.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Erros primários  Empty Re: Erros primários

    Mensagem  TAPXURE Dom Nov 01 2015, 20:30

    Bacana!!!!!
    Excelente dicas não só aos iniciantes, mas à todos nós!!! Atenção nunca é
    demais, certo!!??

    study

    Mais, mais, mais..

    lol!   lol!   lol!

      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 04:58