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    Mensagem  Gerson_Fett Seg Nov 09 2015, 22:57

    Caros amigos, como citato em tópicos anteriores eu sempre tive Manicaca II e foram várias versões, porém nunca me preocupei em pesar nenhum deles com motor 15 instalado. Como hoje estou bem longe deles quase 1100 km não tenho de cara como fazer isso. se alguém puder me dar esta informação.
    Abraço
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    Mensagem  TAPXURE Ter Nov 10 2015, 07:59

    Gerson;

    Infelizmente não tenho este modelo para lhe informar o peso! Tenho o MANICACA I,
    com motor FOX 15, que pesa um pouco mais de 450 gramas. Creio eu que o modelo
    II deva ficar ente 500~600 gramas.

    Abraços!
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    Mensagem  Gerson_Fett Ter Nov 10 2015, 09:45

    Valeu meu amigo, já me da uma boa idéia mesmo.

    Os meus que estão no meu pai estão desentelados. então não dá nem pra ter idéia, pq é dope, papel, tinta verniz e etc.


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    Mensagem  Manicaca Ter Nov 10 2015, 18:13

    Beleza Gerson, os Manicaca assim como outros modelos da Mobral eram pesadões devido a balsa usada pela Mobral
    Mesmo com balsa ruim os modelos voavam bem com os motores de época
    Não se preocupe muito com peso, prinicipalmente pro voo "esporte" (lazer)
    Tive alguns kits das Mig da Mobral e voavam bem, mesmo pesadões
    Se vc selecionar boa balsa pra montar seu avião com certeza ficarão muito mais leve que os originais e voarão melhor ainda com certeza cheers cheers cheers
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    Mensagem  Morcegão Ter Nov 10 2015, 18:19

    Eu tive um Manicaca pintado e a entelgem foi feita com nylon com pelo menos cinco mãos de dope. Voava bem com um Fox 15. Não sei o pelo pois naquela época nunca pesei um aero.
    Hoje tenho um feito pela planta. Vou pesar, pois não lembro o peso. Depois posto aqui.
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    Mensagem  Manicaca Ter Nov 10 2015, 18:27

    É isso mesmo Bats, o acabamento da época era mesmo pesadão
    Era entelagem de nylon, tapaporos e pintados em geral a pincel e os modelinhos voavam bem
    Era o que se tinha na época, também os motores em geral não tinham a potência dos motores mais modernos
    Mais o fator diversão em geral tava sempre presente, tudo era festa
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    Mensagem  betocastrucci Ter Nov 10 2015, 18:32

    Por experiência com esses modelos antigos, não adianta caprichar muito na balsa e acabamento na cauda para depois encher de chumbo na fuselagem embaixo do estabilizador.
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    Mensagem  Morcegão Ter Nov 10 2015, 18:45

    Isso mesmo.

    O que tenho hoje recebeu selador, verniz e foi entelado com vinil transparente. Tem um Enya 15 III que comprei usado.
    O primeiro voo foi um desastre. Subiu e antes de completar uma volta caiu a rotação. Ficou no morre não morre durante longos 10 minutos ou mais. O pessoal que estava comigo marcou o tempo e as voltas, mas não lembro e nem anotei. Laughing

    Depois daquele dia mudei do MK para outro que não lembro e foi só alegria. Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem  Gerson_Fett Ter Nov 10 2015, 19:08

    O meu que esta em sp lembro que era super leve, eu e meu velho sempre demos muita atenção a acabamento, nunca um modelo nosso foi finalizado sem estar 100% arredondado nas quinas. Inclusive o MI. O meu MII q está em SP acho que esta na quinta construção e nunca pusemos em pingo de chumbo na calda. Mas eu pedi esta informação por curiosidade já que nunca pesei o meu.
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    Mensagem  Manicaca Ter Nov 10 2015, 19:31

    Mete ficha comandante, tenho certeza que voarão muito bem
    Caso vc queira vc pode também construir novos M1 e M2 através de plantas
    O nosso amigo Sérjão Daeuble refez as plantas desses dois modelos em CAD
    que estão disponível "de grátis" em varios sites
    Existem kits de boa qualidade desses dois modelos feitos pela Allen Modellismo do RJ
    O Taps fez um tópico de montagem pro dele aqui mesmo no fórum Basketball bounce Basketball bounce
    Vc precisa ver o que vira um M2 com CB 25, muito massa !!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid
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    Mensagem  Manicaca Ter Nov 10 2015, 19:44

    Gerson, um "motivacional" para os M1 e M2
    Propaganda de época dos dois kits vendidos pelo "Reembolso Postal"

    Dúvidas Manicaca II T5p0mh

    Quem disse que o M1 não é versátil???
    Aqui um M1 do próprio Sérjão equipado com um CB 25 que tem "rapado" as "Corridas Malucas", uma nova modalidade de speed !!! affraid affraid affraid

    Dúvidas Manicaca II 2h64ifb

    Um M2 montado no capricho usando um W&B 2,5 Diesel, não lembro de onde baixei a foto, fico devendo ... Shocked Shocked Shocked

    Imagino que seja de uma das edições do Aerofolia

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    Dúvidas Manicaca II Empty Baixadas

    Mensagem  Gerson_Fett Ter Nov 10 2015, 23:22

    As plantas já estão baixadas desde que entrei no fórum rsrsrsr ... Vou fazer de novo o II a partir da planta e vou instalar flaps pra treinar manobras quadradas.
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Nov 11 2015, 11:20

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!
    Não adianta colocar flaps para realizar "quadrados"......... Não vai funcionar Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Já testado por várias pessoas!!!!!
    Esta planta que está na NET já foi otmizada e é super Stunt com motores 19...... Com motores 15 para principiante!!!!!!!
    Realiza manobras "quase" quadradas....... É mais estavel que as Ringmaster JR......

    Monte o modelo pela planta o mais leve possivel, mesmo que depois seja necessário chumbo na cauda!!!!!!! Diversão garantida!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
    Realiza a gama mini FAI tranquilo com Enya 19........ Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball

    Conheço um modelo para motores pequenos (15 - 19) que realiza cantos bem quadrados........ "Modestinho"........

    Ringmaster Jr, Flite JR, ficam devendo ao nosso Manicaca II (Macete para o Manicaca II é o uso de balancim de 2.1/2" ou 3"!!!!!! Não use o de 1.3/4"..........affraid affraid affraid affraid affraid affraid


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

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