VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

    SUPER TIGRE´S 35 - TRÊS VERSÕES DE UM GRANDE CLÁSSICO

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    SUPER TIGRE´S 35 - TRÊS VERSÕES DE UM GRANDE CLÁSSICO  Empty SUPER TIGRE´S 35 - TRÊS VERSÕES DE UM GRANDE CLÁSSICO

    Mensagem  Manicaca Sex Set 22 2023, 01:09

    SUPER TIGRE´S .35 - TRÊS VERSÕES DESTINADAS A OPÇÕES DE ACROBACIA, ESPORTE E LAZER E TAMBÉM COMBATE, RAT RACING E APLICAÇÕES DE PERFORMANCE

    Assistindo um vídeo muito legal feito pelo Mestre Sérgio Daeuble rodando seu ST 35 C "Stunt" em bancada, me ocorreu de fazer um quadrinho comparativo destes três clássicos .35´s da Super Tigre Italiana.
    Eles eram oferecidos em três opções:

    ST 35 C "Stunt" ´- Motor com bucha no virabrequim empregando pistões com defletor na cabeça, utilizando o clássico sistema de fluxo cruzado (admissão de um lado e descarga oposta a admissão.

    ST 35 C "Combat" - Motor com bucha no virabrequim empregando pistões de cabeça plana e admissão do tipo "Fluxo Laminar Super Tigre" desenvolvido pela empresa nos anos 60 e patenteado pelo fabricante por muitos anos

    ST G 21/35 - Motor com rolamentos no virabrequim, empregando pistões de cabeça plana e admissão do tipo "Fluxo Laminar Super Tigre" desenvolvido pela empresa nos anos 60 e patenteado pelo fabricante por muitos anos
    Basicamente os ST C 35 "Stunt" & "Combat" são motores estruturalmente muito similares, utilizando os mesmos blocos básicos para sua construção, tendo inclusive o mesmo peso declarado de 220 gramas

    Já o ST G 2/35 vem de uma série feita em quatro cilindradas (29, 35, 40 e 46) sendo tanto o G 21/29 e 35 destinados ao uso de performance tanto em combate, velocidade, Rat Racing e aplicações diversas de velocidade e alto rendimento

    Da série G 21, os "Irmãos Maiores" que eram o G 21/40 e também o 46 eram feitos com set-up focados para a acrobacia e o RC onde se buscava bom funcionamento, uma carburação confiável sem perder o bom rendimento necessários tanto ao uso no U/C acrobacia como também no Rádio controle

    Dos três motores .35 da marca, o G 21/35 era o mais potente dos três, porém o mais pesado pela sua construção mais robusta e pelo uso de dois rolamentos no virabrequim, pesando 25 gramas a mais que os seus "irmãos" da série 35 C
    São excelentes motores e de projetos consagrados pelo teste do tempo e aprovados por modelistas e competições ao redor do mundo em seu tempo

    Espero que este trabalho seja útil tanto ao grupo como também aos fãs da marca de Bologna assim como eu !

    Grande Abraço

    SUPER TIGRE´S 35 - TRÊS VERSÕES DE UM GRANDE CLÁSSICO  Super_12

    Sérgio Daeuble gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 09:01