AG-1 AG DUSTER - MODELO SEMI ESCALA STUNT - PROJETADO POR GEORGE ALDRICH - 1966 - PUBLICADO NA REVISTA MODEL AIRPLANE NEWS EDIÇÃO DE AGOSTO DE 1966
Um bonito modelo semi escala stunt de projeto do Mestre George Aldrich, projeto publicado em Agosto de 1966 na revista Model Airplane News
Nessa época George refletia que modelos semi escala eram um caminho interessante a seguir no F2B, e um avião agrícola quebrava um paradigma de construir apenas modelos "de corridas" que como o Nobler era baseado no modelo de
corrida "Caudron".
Sobre o modelo ele constatou que o modelo usado por eles nas seletivas da FAI pesava "gordos" 1.800 gramas, mas ele tinha certeza que com uma construção mais seletiva dava pra ficar fácil abaixo dos 1.500 gramas
Relata que a única manobra que o protótipo com 1,8 kg destoava era no Oito Horizontal, onde afrouxava um pouco os cabos e ali saia um pouco do "tom"
Mas resaltava que as asas com área de 600 polegadas quadradas davam conta do recado, mesmo com algum sobrepeso
Dos motores testados no Ag Duster, Aldrich encontrou no McCoy 40 uma excelente opção pelo fato de ter um excelente funcionamento e comportamento no voo acrobático, que no caso dele até superou motores consagrados tais como
os Enya, OS, K&B, Super Tigre entre outros
Alertava que não torcessem o nariz pelo valor baixo dos McCoys neste caso o 40, porque nele, George encontrou um excelente motor para acrobacias
Segue material que tinha do modelo em meu acervo pessoal
Espero que gostem !
Um bonito modelo semi escala stunt de projeto do Mestre George Aldrich, projeto publicado em Agosto de 1966 na revista Model Airplane News
Nessa época George refletia que modelos semi escala eram um caminho interessante a seguir no F2B, e um avião agrícola quebrava um paradigma de construir apenas modelos "de corridas" que como o Nobler era baseado no modelo de
corrida "Caudron".
Sobre o modelo ele constatou que o modelo usado por eles nas seletivas da FAI pesava "gordos" 1.800 gramas, mas ele tinha certeza que com uma construção mais seletiva dava pra ficar fácil abaixo dos 1.500 gramas
Relata que a única manobra que o protótipo com 1,8 kg destoava era no Oito Horizontal, onde afrouxava um pouco os cabos e ali saia um pouco do "tom"
Mas resaltava que as asas com área de 600 polegadas quadradas davam conta do recado, mesmo com algum sobrepeso
Dos motores testados no Ag Duster, Aldrich encontrou no McCoy 40 uma excelente opção pelo fato de ter um excelente funcionamento e comportamento no voo acrobático, que no caso dele até superou motores consagrados tais como
os Enya, OS, K&B, Super Tigre entre outros
Alertava que não torcessem o nariz pelo valor baixo dos McCoys neste caso o 40, porque nele, George encontrou um excelente motor para acrobacias
Segue material que tinha do modelo em meu acervo pessoal
Espero que gostem !