VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+7
Wagner
Manicaca
marioverol
adriano
Alexandre Margonar
Mustrengo
carlão eckert
11 participantes

    4 stroke

    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  Osni Renato Sáb Abr 16 2011, 22:35

    Fala Martin !
    Como disse anteriormente, voei e gostei sim , porem nao troco.

    Realmente o Renatinho nao usa conta giros nem starter, mas faz trez voos ruins e um bom , tenho ido bastante para piracicaba e vejo muito ele ter que ajustar a agulha todo voo.
    Em piracicaba no furacao o fato do aviao embalar era pelo simples fato de que o vento estava forte demais e tinhamos que andar com o motor mais apertado senao nao fazia, como aconteceu com outros modelos.
    O Tanure com o T-rex e saito 72 foi magico em nao quebrar e passou varios sustos por causa do vento, como vc mesmo disse os outros apanharam, os dois motores russos nem conseguiram terminar a gama.

    Os chineses ganham por equipe por serem muito disciplinados e regulares, mas depois que o Xin Ping Han passou a voar 4T nunca mais chegou no topo, o Bene ganhou varios de 4T e abandonou, infelismente tenho que discordar de vc em relacao a competitividade dos 4T em relacao aos outro motores, no ultimo mundial qual foi a melhor colocacao de um 4T e quantos haviam?

    E em relacao ao pipado é muito simples de ajustar depois que se aprende, o duro é desbravar sem ninguem ensinar, so lendo artigos dos gringos nao funciona, tem por a mao na massa.
    Depois que entendi o funcionamento do conjunto a coisa ficou muito simples, passei as coordenadas para o Liosmar e o motor dele esta um relogio.

    E quando vc for voar pipado pode contar comigo que o que eu puder ajudar estou as ordens !

    Grande abraço,osni

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  martin Dom Abr 17 2011, 17:23

    Osni,

    No ultimo mundial o Xinping com 4T ficou na frente do David com PA. Entre os 10 primeiros tinham 2 Saitos e 1 PA. Sempre um Saito 4T na frente de um PA Pipado.

    O Beringe já foi campeão do mundo com um 4T, Paul Walker já faturou NATS com 4T......

    Na falta de PAs, Enya 61 e 50, e com os preços absurdos de RoJett. O Saito é uma boa opção.

    Vou direto para Pira também. Nunca vi o Renatinho tendo algum problema com o Saito 56, faz vôo apos vôo, e sempre é destaque nas provas. Só se você se refere ao Tucano com OS 56FSa que não esta funcionando bem.

    Obrigado por já se dispor em ajudar meu amigo, bom contar com voce para me ajudar a acertar o meu novo modelo com motor pipado.

    Martin
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  lcdmf40 Dom Abr 17 2011, 18:33

    Senhores:
    Dia desses levei a maquina de cortar grama para consertar e o mecanico me disse que, por razões ecologicas, esta proibido a produção e venda de motores 2T.
    Claro que os nossos motores queimam alcool mas vai explicar pros chiitas se eles se voltarem para cá ?
    Aparentemente eles ja estão mirando a pista do Taquaral.
    Então, pode ser que daqui ha pouco essa discussão vai perder o sentido (AhAhAh).
    Isso sem contar os eletricos que vêm por ai.
    O Manzano de Londrina, com um T-Rex eletrico chegou logo atras do Osni no Aerofolia. Com vento e tudo.
    A inclusão dos RC na regulamentação dos VANT (veiculo aereo não tripulado) pela FAA nos EU ja esta preocupando a AMA.
    Sei não, daqui ha pouco pode ser que o aeromodelismo se reduza ao VCC eletrico, indoor e outdoor.
    Como dizia o Millor Fernandes: livre pensar e só pensar!!
    Abraços

    LCF
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  adriano Ter Abr 19 2011, 21:07

    ola pessoal,gostaria de saber se todos os motores 4T serve p/ vcc e quais as adaptaçoes a ser feitas para tal aplicação,valeu abraços
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  adriano Ter Abr 19 2011, 21:10

    alias quais as marcas, na faixa de potência entre .53 a .70
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  martin Ter Abr 19 2011, 23:35

    Adriano,

    A principio qualquer motor 4T que pese na faixa de 420g a 490g com escape serve para VCC.

    Como qulquer outro motor, tem motores de qualidade e outros de não tão boa qualidade, e se um modelo de motor vibra muito não presta para VCC.

    Recomendo o Saito 40, 56, 62 e 72 porque tem um longo histórico de sucesso e vem de fabrica com venturi. O Saito 82 apesar de ser do tamanho e peso do 72 não presta para VCC porque vibra de mais. Para quem é exigente e/ou compete o venturi original da Saito deixa a desejar, não dá a regularidade que precisamos.

    Tem vários esquemas de venturi para Saito. Entre os que acho melhor tem o do Beringer:

    4 stroke - Página 2 Venturisaito56

    Do Bob Reeves
    http://www.tulsacl.com/SaitoCarb.html

    E tem o que faço, baseado no Venturi do Roque de Campinas com algumas modificações para usar o meu setup. O resultado esta na boa performace do Saito 72 do Rudse.

    4 stroke - Página 2 Index.php?action=dlattach;topic=13324

    Martin

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  martin Qua Abr 20 2011, 11:06


    Acabei de preparar esse OS 70 Ultimate para o Renatinho. Removi a bomba que ficava na tampa do carter e o carburador foi substituido por um venturi que desenvolvi especialmente para esse motor.

    4 stroke - Página 2 DSC03613_edited

    4 stroke - Página 2 DSC03614_edited

    Infelizmente a OS parou de fabricar esse motor, que na minha opinião era o que tinha de melhor em termos de 4T. O atual OS 72FSa é muito inferior e não recomendo.

    Martin


    Conteúdo patrocinado


    4 stroke - Página 2 Empty Re: 4 stroke

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 14:31