VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
carlão eckert
marioverol
6 participantes

    SUKHOI SU-26

    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Qua Jan 20 2010, 21:12

    Caramba, esse moleque mudou a rotina toda da oficina.. Parei tudo por conta dele...rererere

    Tá quase saindo da produção...
    É para estrear no Aerofolia..

    SUKHOI SU-26 IMG_4168Small

    SUKHOI SU-26 IMG_4169Small

    SUKHOI SU-26 IMG_4172Small

    SUKHOI SU-26 IMG_4176Small

    SUKHOI SU-26 IMG_4178Small

    O bichinho tem flap.... Espero que rode tudo.....Pelo menos voe de dorso... Vai voar...
    Abração,
    Verol
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  carlão eckert Qua Jan 20 2010, 21:50

    salve verol e felipe....
    meu o muleque já tomou conta da oficina, amanha começa a voar os seus avioes... hehehehe
    mas que ainda te "encomode" muito na oficina ...
    coisa mais linda mano!!!
    muita saude para vcs dois!!!
    do cara que te adimira muito
    Carlão Eckert



    ps. eita saudade da editado do meu velho... rsrsrs
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  adriano Qua Jan 20 2010, 22:21

    e isso ai vcc mantendo a familia unida pai e filho ,que exemplo parabens Mario e Felipe essa dupla vai longe
    Marlo.m
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 163
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/10/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Marlo.m Qui Jan 21 2010, 07:10

    É isso ai meu amigo Verol .... Linda essa uniao com seu filho ... O engraçado e como ele fica a vontade na oficina ... Ja ta no sangue ne .. hehehehhe

    Grande abraço e parabens,,


    Marlo
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Mustrengo Qui Jan 21 2010, 10:28

    aH MULEQUE!
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Qua Jan 27 2010, 12:54

    Ta quase acabando. Só falta mais um vermelho na calda, uns riscos de caneta na barriga e verniz...
    E o P-51 tá aguentando... Já tem mais cola do que balsa..heheheh

    SUKHOI SU-26 IMG_4182Small

    Bonitinho o safado
    O acabamento não pode ser de primeira, pois caso seja o avião não voa... hehehe. Mas está bom assim mesmo

    SUKHOI SU-26 IMG_4181Small

    Abraços,
    Verol
    Marlo.m
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 163
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/10/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Marlo.m Qua Jan 27 2010, 14:02

    Verol e Felipe ...



    Parabens pelo modelinho ... Muito Bonito ...


    Abraco
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Beto escala Qua Jan 27 2010, 20:04

    marioverol escreveu:Ta quase acabando. Só falta mais um vermelho na calda, uns riscos de caneta na barriga e verniz...
    E o P-51 tá aguentando... Já tem mais cola do que balsa..heheheh

    SUKHOI SU-26 IMG_4182Small

    Bonitinho o safado
    O acabamento não pode ser de primeira, pois caso seja o avião não voa... hehehe. Mas está bom assim mesmo

    SUKHOI SU-26 IMG_4181Small

    Abraços,
    Verol

    Muito bonito mesmo o modelo, Verol.

    Parabéns!!!! e dá-lhe .049!!!!
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Qua Jan 27 2010, 20:47

    Fala, Betão! Cara, eu nunca pensei que ia fazer mais aviões para ,049.. Pensei que isso ia ficar só na mimnha infância.. Engano meu..Será que mais tarde vou ter que fazer modelos para ,091? E depois ,15 ..... até chegar nos ,45, ,50, ,60? Bom quando chegar no ,25 quem vai fazer os aviões vai ser meu filho....
    Abração, veio...
    Verol
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  adriano Qua Jan 27 2010, 21:47

    ta ficando bom ,parabens
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Qui Jan 28 2010, 19:28

    Tá pronto. Dei apenas uma penujem de verniz BI, o suficiente para proteger do combustível.
    Completo ficou com 185 grs. Queria que ficasse em torno de 150 gr. Mas é complicado...Bom tá 5 gramas mais leve que o p-51.. Sendo que uma aerodinâmica bem melhor, então.... vamos ver voando...
    Abraços,
    Verol

    SUKHOI SU-26 IMG_4184Small

    SUKHOI SU-26 IMG_4186Small
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Beto escala Qui Jan 28 2010, 19:54

    marioverol escreveu:Fala, Betão! Cara, eu nunca pensei que ia fazer mais aviões para ,049.. Pensei que isso ia ficar só na mimnha infância.. Engano meu..Será que mais tarde vou ter que fazer modelos para ,091? E depois ,15 ..... até chegar nos ,45, ,50, ,60? Bom quando chegar no ,25 quem vai fazer os aviões vai ser meu filho....
    Abração, veio...
    Verol

    Cara,fico feliz mesmo por ver este modelinho tão lindo!!! Eu tbm pensava que nunca iria construir um modelinho para .049, mas agora, vc está me provocando!!! Entrando em uma das linhas de modelos que mais gosto, Russos...

    Parabéns, está lindão!!!!
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Qui Jan 28 2010, 20:47

    Fala, Betão... Meu, saiu um Sukhoi por acaso. Depois que eu cortei ele e juntei fuselagem com asa e empenagem é que eu vi que parecia com o SU-26. Eu só vi este avião uma vez na vida, em Ubatuba. Escala 100%. Daí entrei na internet e baixei umas fotos. Realmente, sem querer, o bichinho ficou com cara de soviético.. Daí resolvi chamá-lo de S-26, e taquei uma estrela vermelha nele. heheheheh. Dia 7 agora, vai ter a primeira etapa hobbylandia de F2B iniciantes. Estarei lá com o Piá..E levarei esse cara aí, mas antes é preciso saber se ele voa. Voar vai, mas se vai voar bem e controlável para um moleque de 5 anos... Pois o p-51 é muiiito manso, por isso a facilidade do moleque voar tão rápido....Ou ele então é gênio.. Pois no segundo vôo dele eu larguei a manete...Eita pai coruja...Caracas.Nem eu estou me aguentando. hshhehheheh!!!!!
    Abração, Beto
    Verol
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Beto escala Qui Jan 28 2010, 21:17

    marioverol escreveu:Fala, Betão... Meu, saiu um Sukhoi por acaso. Depois que eu cortei ele e juntei fuselagem com asa e empenagem é que eu vi que parecia com o SU-26. Eu só vi este avião uma vez na vida, em Ubatuba. Escala 100%. Daí entrei na internet e baixei umas fotos. Realmente, sem querer, o bichinho ficou com cara de soviético.. Daí resolvi chamá-lo de S-26, e taquei uma estrela vermelha nele. heheheheh. Dia 7 agora, vai ter a primeira etapa hobbylandia de F2B iniciantes. Estarei lá com o Piá..E levarei esse cara aí, mas antes é preciso saber se ele voa. Voar vai, mas se vai voar bem e controlável para um moleque de 5 anos... Pois o p-51 é muiiito manso, por isso a facilidade do moleque voar tão rápido....Ou ele então é gênio.. Pois no segundo vôo dele eu larguei a manete...Eita pai coruja...Caracas.Nem eu estou me aguentando. hshhehheheh!!!!!
    Abração, Beto
    Verol

    Puts,

    Dia 7, domingo? Caracas, talvez eu tenha um evento de escoteiros o dia inteiro!!! É uma pena... mas é isso aí com o piá!!! Lasca trabalho nele!!! assim ele aprende desde cedo...

    Abraços
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Sex Jan 29 2010, 09:02

    Quem aí tem conhecimento nestes pequeninos? Pois o CG deste cara está no bordo de ataque. Muito dianteiro. Por um lado é bom, pois amansa o bicho, mas será que sai do chão tão dianteiro assim?? Please help me!!!Não estou querendo ir na tentativa e acerto....Acho que vou lastrear a calda até o Cg correr para 20% da corda.. É mais garantido... Corre o risco de, como está, virar carrinho u-control......
    Abração,
    V
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Beto escala Sex Jan 29 2010, 09:15

    marioverol escreveu:Quem aí tem conhecimento nestes pequeninos? Pois o CG deste cara está no bordo de ataque. Muito dianteiro. Por um lado é bom, pois amansa o bicho, mas será que sai do chão tão dianteiro assim?? Please help me!!!Não estou querendo ir na tentativa e acerto....Acho que vou lastrear a calda até o Cg correr para 20% da corda.. É mais garantido... Corre o risco de, como está, virar carrinho u-control......
    Abração,
    V

    Verol,

    No seu caso, tipo de fuselagem, estrutura das superfícies de comando, otamanho é o que menos importa. A regra para cálculo do CG é usar entre 20 a 33% da corda média da asa. Então o que importa é achar a corda média dela.

    Normalmente, o CGC adiantado deixa o modelo mais crítico nas manobras, ou seja, mais sensível (não significa obediente), em muitos modelos de hoje, foram feitos testes de campo mesmo, até achar o CG mais "confortável".

    Eu procuro sempre deixar os meus modelos com o CG a cerca de 1/3 da corda média, pois assim, eles ficam bem mais dóceis de comando e ás vezes, não acrobáticos perfeitos, apenas o necessário (o bicho da acrobacia ainda não me pegou...).

    Agora, o cálculo da corda média varia de acordo com o desenho de cada asa: bordos paralelos, trapezoidais, elípticas,etc...

    Qualquer coisa,me diga as medidas da sua asa e o desenho aparente que eu ajudo nos cálculos, ok?

    Abraços
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Beto escala Sex Jan 29 2010, 09:29

    Verol,

    Dei outra olhada no seu modelinho e gostaria de colocar algumas coisinhas:

    Se vc repararbem, suas medidas estão um tanto igualitárias: oseu momento de nariz está igual ou maior do que o seu momentode cauda.

    - Momento de nariz - ele deve ser medido desde o bordo de ataque da asa até o encosto da hélice no motor; existem algumas observações de outros colegas que usam a medição até a ponta do spinner;

    - Momento de cauda - ele deve ser medido entre o bordo de fuga da asa até o bordo de ataque do profundor; eu utilizo de outra forma: do bordo de fuga da asa até o terço da corda média do profundor;

    Dizem os entendidos, que quando há um certo equilíbrio nestas distâncias, ou seja, quanto mais igualitárias forem, mas esportivo o modelo se torna e havendo um perfeito acondicionamento motor x modelo, ele torna-se um acrobático de respeito.

    Percebendo bem seu desenho de asa, para que ele não se torne um carrinho vcc, eu apostaria no CG pelo menos, aonde está o balancim. Para diminuir o peso de cauda, uma pergunta: vc tem outro .049 que seja sem o tanque na traseira? Pois assim, vc diminuiria um pouco o momento de nariz e colocaria um tanque mais atrás, que tbm aliviaria o peso na ponta da alavanca...

    Bem, são apenas opniões...

    Abços e boa sorte...

    Caso o evento escoteiro não se realize, eu dou uma passadinha nas pistas, ok?
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  marioverol Sex Jan 29 2010, 11:27

    Fala, Beto. O problema mesmo é que idealizei um avião pequeno que virasse alguma coisa. No meio do caminho lembrei que era para um menino de 5 anos e não para um de 43. heheh Por isso os flaps. O que posso fazer depois de um primeiro vôo, é encurtar o nariz e com isso deslocar o CG para trás. Vamos ver...
    Abração e valeu..
    V

    Conteúdo patrocinado


    SUKHOI SU-26 Empty Re: SUKHOI SU-26

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 09:20