VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    melhor helice para motor 46 la

    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    melhor helice para motor 46 la Empty melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  Anselmo Seg Nov 15 2010, 16:09

    Olá, pessoal

    Estou trimando o meu superchipmunk e tenho tido dificuldades em acertar a melhor hélice pro motor 46la, estou atualmente voando com uma helice 12,25x3,75 APC, ele não tem mantido a força nas manobras altas, já carburei de várias maneiras, (4x2x4, constante), e não resolveu, coloquei uma zinger 11x5, melhorou esse problema mas criou outro, ficou muito rápido, alguém tem uma dica aì?

    Anselmo
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    melhor helice para motor 46 la Empty Re: melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Nov 17 2010, 21:42

    Anselmo.
    A helice está correta.
    Pode ser várias coisas simultaneas.
    - Localização das saidas dos cabos na asa.(saida com regulagem facilita bastante a trimagem do modelo). Costumo usar este recurso mesmo em modelos pequenos para CB-25. Em dias com vento coloco todo para traz! O cabo fica esticado, embora a velocidade do modelo fica menor e prejudica o pouso. Cabos todo para frente o modelo fica mais rapido mas com os cabos moles sem tração.
    Note que nos modelos de competição o leme é praticamente reto e a regulagem é realizada na saida dos cabos na asa.(olhe as plantas dos Tupynikes)
    - Contra peso da asa externa.
    - Centro de gravidade
    - Leme muito virado para fora.(A camada limite descola provocando arasto sem eficiencia na produção de força (momento de cauda- leme).
    - Linha de tração do motor deve ficar virada um pouco para fora.
    - Tipo de tanque (pescador / uniflow).
    - Tipo de pressurização.
    - Tipo de escapamento (silencioso) Experimente tongue ou escapamento original sem o miolo (abafador).
    Este modelo é muito parecido com o Nobler (copia disfarçada)apresenta os mesmos momentos.
    Foi inicialmente projetado para Fox 35 e cabo de 18 metros. Um FP 40 ou LA-46 tem motor sobrando. Com esta motorização recomendo cabos de 19,5 metros. Pelo perfil fino caracteristica da epoca), apresenta voo rápido. Teras que se acustumar a voar rápido. Aparentemente não é um voo bonito! Eu prefiro este estilo de voo! Motor apitado e muita adrenalina..... Já viu o Nobler do Bin?
    Eu tenho um kit deste na caixa! Um dia monto!!!!
    Na frente esta um Mustang Stunt (SIG), Thunderbird (Brodak)..... Pelo jeito vai demorar....
    Sérgio.
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    melhor helice para motor 46 la Empty Re: melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  Anselmo Qui Nov 18 2010, 09:37

    Sérgio

    Vou experimentar tirar o abafador do mufler, mas o tanke é de r/c du-bro 4oz, uniflow, será que vai sem pressurizar?
    as saídas de cabos são fixas, mas estão bem para tras, acredito não ser esse o problema.
    o leme está apenas uns 5º para fora
    o Estilo do Bin é impressionante, queria ver ele fazendo pelo menos a intermediária com o Nobler dele, hahahaha
    vc vai para Londrina?
    Um grande abraço

    Anselmo
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    melhor helice para motor 46 la Empty Re: melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Nov 18 2010, 22:30

    Irei para Floripa! Minha esposa tem medico no sabado.
    Estou finalizando um modelo.Irei voar com ele em Curitiba.
    Sérgio.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    melhor helice para motor 46 la Empty Re: melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  marioverol Sex Nov 19 2010, 12:16

    Fala, Anselmo.. Beleza?
    Cara minha experiencia com LA é em um Nobler (Kit) que eu tenho.. Tem até umas fotos dele no tópico reconstruindo o Nobler.. Ele está com um 46LA, sempre usei Hélices 11x5 e cabos, se não estou enganado, 18,5 mts... No Rio de Janeiro, nível do mar, uso 11x4 master.. Cara, o motor fica perfeito com essas hélices.. Giro constante e voltas de 5,2 e 5,3..Pra um nobler, de perfil fino de asas, acho que está mais que suficiente... O configuração do motor é: Hélice 11x5 master, combustível 10/20 byron, Agulha remota original, mufler original sem abafador, e tanque Rc normal, sem uniflow e pressurizado.
    Nunca tive problemas com esse modelo..Participei muito com ele na intermediária..ok?
    Abraços,
    Verol

    Conteúdo patrocinado


    melhor helice para motor 46 la Empty Re: melhor helice para motor 46 la

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 04 2024, 08:04