VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
Moretto
Wagner
6 participantes

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Sáb Dez 04 2010, 20:07

    Saudações à todos.

    Hoje (04/12) fui a pista prestigiar a Etapa CIPA Londrina.
    Na verdade fui na condição de figurante, cheguei por volta das 15:30, após uma chuva torrencial.

    O legal foi ser recebido com aplausos, o Mario Danna que começou, nada mal para um figurante... kkkkkkkkkkkkkkkkk (onde foi parar minha humildade??) Agradeço a todos pela consideração, ainda mais para uma pessoa que muitos duvidam que existe... kkkkkkkkk

    Presenciei ótimos voos, duas lenhas, um Vector (sem grandes danos) e o Atom do Luiz Henrique de Curitiba.

    A presença do Jacó aqui de Londrina, um mito do aeromodelismo. O Ricardo proprietário da Delta Modelismo também prestigiou o evento.

    Sobre o calor, estava infernal, parecia que estavamos sendo cozidos no vapor.

    Mario Danna voou com um Flite Jr, com um motor diesel que ele construiu e também com um Piper com motor WB diesel, motores pequenos e com funcionamento espetacular!

    Conversei com o Verol e o Eduardo ambos do Rio, agradeço a presença dos dois, pessoal de altissimo garbo.

    Sr Elizio, com seu FW 190 desmontável, aero de presença, agradeço também a presença do Sr por estas bandas.

    Edgar de Rolândia, gente boa, espero que logo esteja voando solo.

    Liosmar, Rogério Alves e todo o pessoal que veio do Estado de São Paulo, muito obrigado pela presença, me perdoem por não lembrar o nome de todos.

    Ricardo Nogari e seu Pai, o Sr Paulo, pessoas que eu considero muito, Saulo Danna também. O Junar do Ricardo apresentou um problema no profundo do lado interno, soltou a entelagem, mesmo assim o camarada efetuou as manobras, o bicho é feroz!!

    Ao Marlo, Bruno Hack, Beto Glaser e outros de Curitiba, a não presença de vocês foi comentada por aqui! Espero que oportunamente possamos ver vocês por aqui, e nós também irmos a Curitiba. Aos curitibanos que vieram, parabéns e muito obrigado.

    Tirei algumas fotos, que postarei depois. Me perdoem por não lembrar o nome de todos.

    Ao Rodrigo Mansano e ao Ricardo Nogari, e todos os envolvidos na Organização, meus parabéns e parabéns principalmente aos aeromodelistas que viajaram quilômetros e quilômetros para prestigiar este evento.

    O pessoal que tiver mais informações, fotos e a classificação, por favor comentem!

    Conversei com várias pessoas, o clima de camaradagem e respeito imperou, como sempre nos Eventos de VCC. Infelizmente minha memória para gravar nomes e feições é péssima.

    O pessoal informou que o Prefeito de Londrina, Sr Barbosa Neto esteve presente, eu agradeço ao Sr Barbosa Neto por prestigiar o Evento.

    No domingo não estarei presente, devido ao trabalho, bons vôos à todos, com tempo firme e quase sem vento (sábado estava dead air depois da chuva forte à tarde.

    Muito obrigado à todos.

    Wagner

    * em breve posto fotos, tenho que tratá-las ainda.







    Última edição por Wagner em Seg Dez 06 2010, 07:59, editado 1 vez(es)


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Dom Dez 05 2010, 19:31

    Saudações!

    Hoje não fui à pista, estava no "toco" (trabalho).
    Pelo menos no lado oeste da cidade choveu várias vezes durante o dia, e com vento forte, não sei como foi lá pras bandas da pista, mais para região central da cidade.

    Seguem fotos (tirei 53 aos poucos vou upando elas... kkkk)

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Promo40_cipalondrina04-12-10037
    Promo do Mister Anselmo de Curitiba-PR - com o uso da Muffla o funcionamento ficou bem melhor!!

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Trivialpursuit_cipalondrina04-12-10043
    Trivial Pursuit do Liosmar de Presidente Prudente-SP, os pipados impressionam!!

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Junar_cipalondrina04-12-10006
    Junar do Ricardo Nogari de Londrina-PR.

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Ventuno_cipalondrina04-12-10018
    Ventuno - infelizmente não lembro o nome do proprietário, o funcionamento do motor (4 tempos), o tempo de volta e a qualidade de vôo foram ótimas, eu gostei!! Por favor me dêem um help para identificar o proprietário. tks.
    Idenficado: "Salve Wagner... Boa tarde.
    Omodelo com motor 4 tempos que voc~e não lembra o nome do proprietario..
    é do Renatinho de Piracicaba.. Moretto" R: Salve Moretto, boa noite, e muito obrigado!! W.

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Cardinal_cipalondrina04-12-10015
    Cardinal, o aeromodelista é de Londrina, mas não recordo o nome.
    Identificado: "O cardinal é do João Luis Nogari, primo do Ricardo nogari.
    Verol!" R: Tanks Verol!!

    Wagner


    Última edição por Wagner em Seg Dez 06 2010, 19:42, editado 2 vez(es)


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Dom Dez 05 2010, 19:58

    Mais fotos:

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Score_cipalondrina04-12-10022
    Score, este aero acredito que é do Verol do Rio de Janeiro!! Aeromodelista gente fina!!! Obs: É do Verol, Valeu Vrl!!!

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Promocomcb25_cipalondrina04-12-10008
    Promo 25, com um motor CB 25 Made in Brazil!!

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Trexsaulodannamotormvvs49_cipalondrina04-12-10021
    T-Rex do Saulo Danna, o motor é um MVVS 49.

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Paulistinhaoupiper-mariodanna-wbdiesel_cipalondrina04-12-10042
    Não sei se é um Piper ou Paulistinha, foi construído apartir de um kit original da Aerobrás, o motor é um WB diesel, a construção do aero é perfeita, o funcionamento do Motor também, quem entente, entende, não é Sir Mário Danna?
    Teve gente que ameaçou o Mário caso ele quebrasse o aero o "coro ia cumê".
    Notem as latas, latas e mais latas e uma mão alheia...
    (minha religão só permite que eu beba cerveja preta... brincadeira!!!)kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Flitestreakjr-mariodannamotordieselconstruidopeloproprio-cipalondrina04-12-10010
    Flite Streak Baby também do Mário Danna, o motor é diesel, fabricado pelo próprio Mário. O motor funciona muito bem e estes dois aeros fizeram a alegria do Danna e da galera que aplaudiu, gritou, teve gente que quase teve um orgasmo em público (principalmente com o voo do amarelinho com WB diesel)... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Todas estas fotos foram tiradas na tarde do dia 04/12/10, amanhã posto mais.

    Wagner


    Última edição por Wagner em Ter Dez 07 2010, 18:02, editado 2 vez(es)


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Seg Dez 06 2010, 13:35

    Salve!

    Mais fotos:

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Cipalondrinaasafw190elizio_04-12-10031

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Asafw190elizio_cipalondrina04-12-10032
    Asa do FW 190 do Sr Elizio.


    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Cipalondrina04-12-10050

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Motorwbdiesel_cipalondrina04-12-10051


    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Motordieselconstruidopelomariodanna_cipalondrina04-12-10013
    Motor construído pelo Mário Danna de Londrina-PR

    Em breve mais algumas.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Moretto
    Moretto
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 58
    Idade : 37
    Data de inscrição : 22/07/2009

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Moretto Seg Dez 06 2010, 16:03

    Salve Wagner...
    Boa tarde.
    Omodelo com motor 4 tempos que voc~e não lembra o nome do proprietario..
    é do Renatinho de Piracicaba..
    Abraço.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  marioverol Seg Dez 06 2010, 17:52

    Boa, Wagner.
    A festa em Londrina não podia ser melhor... Valeu
    O cardinal é do João Luis Nogari, primo do Ricardo nogari.
    O pau velho do score é meu, mas não fez feio não.
    O promo 40 estilo Nemo é do boa praça do Anselmo de Curitiba..

    Abração, meu,
    Vrl
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Seg Dez 06 2010, 19:46

    Salve Moretto! Boa noite!

    Muito obrigado pela informação!!

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Seg Dez 06 2010, 19:50

    Salve Verol!

    Eu que agradeço por sua presença e de todo o pessoal!
    Obrigado por ajudar a identificar os respectivos aeromodelistas e seus aeromodelos.

    Quanto a "pau velho", que isso?? Você sabe melhor que eu que muitas vezes um equipamento racional e bem trimado além é claro de treinos, fazem a diferença!

    Anselmo é gente boa!! Promo Nemo Style!!! "rulezzzzzzzzzzz"

    Um abraço e novamente obrigado!

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  adriano Seg Dez 06 2010, 21:04

    gostei deste VENTUNO,que motor usa essa maquina,quem fabrica onde posso conprar o kit,gostei mesmo alguem pode me dar uma dica,valeu
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  martin Ter Dez 07 2010, 18:44


    Wagner,

    Uma pena eu não ter podido ir para te conhecer pessoalmente. Devido a compromissos de ordem familiar tive que mudar de planos.

    Acredito que o WB do Paulistinha do Marião era um dos meus que vendi em 2006. Que bom que ele estar num modelo tão bacaninha e operado por um expert em motores.

    Abraço,

    Martin
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  martin Ter Dez 07 2010, 18:50

    adriano escreveu:gostei deste VENTUNO,que motor usa essa maquina,quem fabrica onde posso conprar o kit,gostei mesmo alguem pode me dar uma dica,valeu

    Adriano,

    Esse Ventuno tem um Saito 56 e temos na StuntHobby.

    Não existe kit do Ventuno. Vou conversar com Renatinho para ver qual a historia desse modelo e posto aqui para voces.

    Martin
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Ter Dez 07 2010, 18:55

    Salve Martin!

    Tudo ok?
    Acredito que em 2011, nos conheçamos em alguma pista pelo Brasil. Pretendo sair da toca mais vezes... kkkkkkkkk

    Ah, é um Paulistinha, obrigado por informar. O funcionamento é ótimo, e o pessoal adorou, teve até ameaças antes do voo ["se quebrar apanha"], como disse acima.

    Um abraço.

    Wagner



    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  betocastrucci Ter Dez 07 2010, 19:05

    Wagner escreveu:Ah, é um Paulistinha, obrigado por informar. O funcionamento é ótimo, e o pessoal adorou, teve até ameaças antes do voo ["se quebrar apanha"], como disse acima.

    Se for o Paulistinha da Aerobrás, o Fernando me arrumou a planta original. É para motor 1.5cc.
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Wagner Ter Dez 07 2010, 19:10

    Salve Beto!

    Eu sinceramente nunca fui muito ligado nas diferenças dos aviões como piper e os "clones" [que vergonha Embarassed]. Quanto a planta o Fernando da Aerobrás é gente boa!!

    Você e o Marlo são Mestres nos aeromodelos para motores pequenos, não duvido que logo você construa outro nesta linhagem.

    Valeu.

    Wagner



    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  martin Ter Dez 07 2010, 19:27

    Wagner escreveu:Salve Martin!

    Tudo ok?
    Acredito que em 2011, nos conheçamos em alguma pista pelo Brasil. Pretendo sair da toca mais vezes... kkkkkkkkk

    Ah, é um Paulistinha, obrigado por informar. O funcionamento é ótimo, e o pessoal adorou, teve até ameaças antes do voo ["se quebrar apanha"], como disse acima.

    Um abraço.

    Wagner


    Ola Wagner,

    Disse Paulistinha porque foi a primeira coisa que me veio na cabeça, não conheço esse modelo. Mas acho que o Mario havia me dito que iria colocar esse motor num Paulistinha mesmo.

    Abraço,

    Martin

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  martin Ter Dez 07 2010, 19:30

    adriano escreveu:gostei deste VENTUNO,que motor usa essa maquina,quem fabrica onde posso conprar o kit,gostei mesmo alguem pode me dar uma dica,valeu

    Acabei de falar com o Renatinho e ele disse que o Ventuno foi montado a partir da planta do Junar, mudando apenas algumas linhas do projeto original.

    Se precisar da planta do Junar me mande um email que mando para voce.

    Martin

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  adriano Ter Dez 07 2010, 22:14

    valeu Martin,gostei deste modelo ,meu e-mail e adrianojssdeca@hotmail.com
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  marioverol Qua Dez 08 2010, 03:14

    A Hobbilandia está comercializando o kit do Junar, cortado a lazer. Este avião do Renatinho nada mais é que um Junar com algumas mudanças.
    Abraços,
    Verol
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  adriano Qua Dez 08 2010, 21:31

    valeu Verol,obrigado pela dica mas nao estou conseguindo abrir o site da hobbilandia ,e o fone que consegui caiu em maje uma cidade do interior,se alguem tiver o fone atual por favor me informem,abraço
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  marioverol Qua Dez 22 2010, 07:17

    Video da Etapa do CIPA - Londrina 2010

    https://www.youtube.com/watch?v=MK_qrZFIjxs

    Conteúdo patrocinado


    CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos] Empty Re: CIPA - Etapa Londrina - 04 e 05/12/10 [fotos]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 02:49