VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Fev 02 2011, 00:22

    Colega e Veteranos

    Já de algum tempo estamos vendo que desde a virada do seculo a promessa dos japoneses depois da 2 º Guerra Mundial, de que o Horiente dominaria o mercado Global ou Mundial com seus produtos, no mercado Ocidental incluindo o Brasil e é o que estamos vendo hoje, a China esta colocando quantidades abssurda de motores de todo tipo no mercado de aeromodelismo ,e a preço de "Banana" uma copia descarada dos motores a 4 tempos da OS, inclusive, motores fabricados "sem o menor controle de qualidade'", e hoje o individuo tem uma raciocinio lojico principalmente o iniciante , ao invez de comprar um motor de ponta esta comprando com o mesmo valor dois motores Chineses, e poir ai vai até onde eu não tenho ideia : pois até a Grande Mecoa dos Estados Unidos que detem uma 16 marcas de motores esta , redusindo drasticamente suas linhas de motores .
    Infelizmente a China tem hoje em reservas dois PIBS e MEIO quase três , nem a Grande Potência que é os Estados Unidos esta coceguindo friar este avanço.
    E nós como aeromodelistas e que poderemos sair prejudicados no meio desta Tormenta , pois as grandes marcas de motores até quando vão aguentar, a Webra já foi quem será proxima vitima ?????

    100 + Aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 02 2011, 10:25

    Que eu lembre já foram pra "fita": Webra (Austria e Alemanha), Irvine (Inglaterra), HB (Áustria), HP (Áustria), K&B (USA), Supertigre (Só sobreviveu porque foi comprada por um consórcio de empresas americanas e foi transferida pra China), Cox (também fechou, mas foi comprada por um grupo canadense e que voltou a vender alguns itens com a marca), Cipolla (Itália), OPS (Itália, uma marca fantástica) e mais algumas que agora não me lembro.
    Algumas destas marcas e mais algumas outras foram compradas pelo grupo Mecoa dos eua, que ainda vendem alguns produtos com as marcas HB, HP, K&B, alguns ítens para os Cox, alguma coisa da linha Fuji japônesa e etc, mas nada em grande escala..
    A Própria OS Engines foi comprada há alguns anos atrás pelo grupo Futaba...
    Claro, a gente deve se preocupar com os reflexos que isso terá no nosso esporte, porém milhões de vezes mais preocupante é as consequências disto na vida do planeta e das pessoas.
    Teremos emprego amanhã, haverão pessoas com vontade de empreender e acreditar em alguma coisa sólida?
    Algo preocupante de verdade ....
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Fev 03 2011, 20:30

    Colegas e Vetranos

    Hoje tive mais uma noticia que a Shanrok Competition que heram os distribuidores , nos Estados Unidos de varios motores de Ponta, entre elê o OPS tambem fecharam as portas ,e a OPS que não parou sua fabricação deu uma folga e se uniram a OPS, Rossi, Aviomac, e uma parte da Picco motores de de aeromodelos, as marcas continuam más a produção sera redusida ; pois receberam uma injeçao Financeira do Governo, que pelo visto estes motores não serão mais vistos com mesma frequÊncia.
    Vamos ver o que podera vir por ai.

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  martin Sex Fev 04 2011, 11:19


    Eu nunca vi ou soube de um motor dessas grandes marcas que tivesse saído de fabrica pronto para VCC, deve ter tido, mas nunca vi.

    Por esses motivos tenho dado todo o meu apoio para a Enya. Se eles fecharem, e essa possibilidade já foi anunciada em alguns forums lá de fora, ai a perda da comunidade de VCC vai ser grande, mas quem se importa!

    Fico realmente triste em ver as pessoas comprando motores de R/C de marcas que não estão nem um pouco interessadas na nossa alegria. Ainda mais porque na maioria dos casos o motor é mais pesado, não tem regularidade, dificil de obter peças e sem suporte aqui no Brasil.

    Motor Enya tem um preço muito bom, na maioria são mais leves, tem mais qualidade, funcionamento super regular, muito mais durabilidade, não da dor de cabeça, tem peças facilmente e por um preço sem sacanagem, e tem o meu suporte aqui no Brasil.

    Ponho fé em quem nos apoia. Pensou em motor VCC considere um Enya, pode ter certeza que este vai te fazer mais feliz e por mais tempo.

    Martin

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 04 2011, 12:24

    Concordo com o Martin completamente !
    A Sanye que fabrica os motores SC, ASP e dezenas de outras marcas faz parte de um grupo gigantesco que fabrica auto peças na china e componentes mecânicos diversos para o mercado mundial. Se eles "se encherem" da brincadeira dos motores de modelismo, é só fechar a "barraquinha", já que os motorzinhos pra avião devem representar 0.000000001 % do faturamento deles, ou seja NADA !!
    Se todas fecharem (e isso já está acontecendo a tempos) e eles permanecerem na brincadeira poderão especular e vender um motor pelo preço que quiserem.
    O reflexo disso é preocupante em todos os aspectos da vida, incluindo o nosso esporte!
    Carlo
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  martin Sex Fev 04 2011, 13:01



    E não tem jeito, os motores eletricos vão dominar, não tem como ignorar os seus benefícios.

    Ainda prefiro glow, mas para 2012 já penso em entrar nessa era. Acabei de trocar ideias com o David Fitzgerald e ele esta terminiando um novo Thunder Gazer para usar com o PA 75 para temporada desse ano, mas pensa em passar para elétrico em 2012 também.

    Martin

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Fev 05 2011, 23:04

    Colegas e Veteranos

    É Martin você tem razão o circo esta fechando, apesar da OS MAX ter todo poderio que tem tambem podera perder este reinado, quando da ultima vez que o pessoal da OS esteve no Brasil eu estava num evento, em Blumenau se não me falha a memòria e os japonese da OS já demonstravam preocupação com o crecimento da China, no mercado de motores para aeromodelismo, e a coisa creceu de tal maneira desordenada, que e o mercado esta abarrotado de motores sem a menor qualidade, e fabricados sem qualquer controle de qualidade .
    Más tem o lado bom da historia é tanta porcaria de motores que foram colocados a venda no Brasil, que o indice de insatisfação tambem já esta crecendo muito; isso é muito bom para o que os novos aeromodelistas enchergarem melhor o que estão comprando, e pesquizem um pouco mais que inda esta valendo a pena, se quiserem comprar motores que realmente funcionam como devem porque tem tecenologia, e alto controle de qualidade na fabricação, e isso somente com motores de marca renomadas que já estão no mercado a mais de meio ceculo com os : ENYA, SAITO, OS MAX,no Japão , os FOX nos Estados Unidos , e tem outros exelentes motores de baixa produção praticamente são semi-artezanais, que não tenho estas marcas más com certeza o Martin sabe melhor que eu quais são estas marcas .

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba Mato Grosso
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Luiz Henrique Dom Fev 06 2011, 13:01

    Mario,
    Eu tenho uma opinião um pouco diferente. Não acho que o que é artesanal ou semi-artesanal tenha necessariamente qualidade.
    Veja bem, a idéia da ISO 9000 é a padronização do produto, ou seja, quanto mais iguais forem os produtos feitos, melhor. O que existe por trás disso é que se todos forem praticamente iguais, você vai ao longo do tempo melhorando os produtos, pois o que você consegue é reproduzível e a qualidade vem com isso.
    A China tem muita porcaria sim, mas tem coisa boa lá também. Veja por exemplo os Super Tigres que estão sendo feitos lá. O problema maior que eu vejo nos produtos chineses diz respeito à sua mão-de-obra, que é quase escrava e sem benefício nenhum. Não que eu aprove a quantidade de insumos que pagamos para os nossos trabalhadores, mas lá eles não têm direito a nada.
    Entre tudo que se fala hoje, acho que o que mais deve ser procurado é a tal da sustentabilidade e para que ela venha de verdade, ela deve existir em três áreas: econômica, pois se as coisas não derem lucro, um dia o dinheiro acaba e as fábricas fecham, ambiental, pois os recursos naturais têm um fim e social, pois ninguém consegue oprimir os outros por muito tempo e acho que o declínio da China vem desse último item, só não sei dizer quando.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  martin Dom Fev 06 2011, 17:12

    Caro Mario,

    Os motores de VCC de baixa produção são TOP. A camisa e pistão do Stalker por exemplo é tão perfeitamente ajustada, que não tem muita tolerância para uso de Óleo de Rícino. O que por um lado não é bom, pois não aceita qualquer combustivel, precisa fazer um com 15% de óleo sintético e 3% de Óleo de Rícino para o manter o motor rodando feliz.

    Desde que comecei, em 2006, os motores que mais escuto reclamaçôes são exatamente dos maiores fabricantes, o ST G51 e os OS da série LA. Isso se deve a variação da qualidade dos materiais usados, processo de fabricação e variação nas tolerancias alem do normal.

    Abraço,

    Martin
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Luiz Henrique Dom Fev 06 2011, 19:33

    Martin,
    Como eu disse acima, qualidade em mecânica significa baixa variabilidade. Não medimos a qualidade dos motores por características dos motores em si, mas pela variação de um motor em relação a outro igual. Isso é exatamente o que você disse na sua resposta.
    E o problema dos motores artesanais é justamente este. Veja o caso do CB por exemplo. Se desmontarmos 10 CBs os 10 terão medidas internas totalmente diferentes e, por conseqüência, 10 motores com comportamentos diferentes.
    Aliás, essa era a vantagem da OS na série FP e que sumiu na série LA não sei nem o motivo.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  martin Sex Fev 11 2011, 21:29


    Desculpem pessoal mas preciso fazer uma correção, li errado o email do Dave. Na verdade o que ele disse é que esta fazendo um novo T.Gazer para PA 75 e possivelmente seja o utlimo antes de experimentar elétrico. Ele vai experimentar elétrico sim, mas não nos proximos dois anos.

    Martin


    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter maio 10 2011, 22:32

    Colegas e Veteranos

    Vamos continuar este topico que é muito interessante : Fiquei tendo conhecimento atravez de um grande amigo que morou em Cuiaba mais de trinta anos , só que a quatro voltou para os Estados Unidos , de que foi criada mais duas categorias intermediaria para VCC e RC , aqui se entende "Todas" as categorias de VCC e de RC , terão de ser com motores fabricados nos Estados Unidos , com isso a FOX e a Mecoa estão rindo a tôa pois estão vendendo muito bem seus motores , a outro comentario este ainda não confirmado ; de que teria uma Lei que o fabricante destes motores nos Estados Unidos, teriam que ter no minimo dez anos no mercado e em plena atividade, isso até faz sentido uma lei protecionista de mercado .
    Por outro lado a Mecoa dos Estados Unidos esta acertando os ponteiros com a Webra para comprar "Toda sua Produção" como fez com a HP a 15 anos e ambas são Austriacas,e tem a HB da Alemanha que a 18 anos tambem tem sua produção toda comprada, e a Mecoa tem muito interesse pois os motores Webra e HP e a HB tem um exelente mercado nos Estados Unidos.
    Vamos aguardar pera ver como a coisa se desenrrola breve estaremos de volta com mais uma novidade .

    Sem + Aquelê Abraço Aeromodelisco

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Promessa Apos a 2º Guerra  esta se confirmando Empty Re: Promessa Apos a 2º Guerra esta se confirmando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 23:21