Vou me aventurar em fazer este post, pois percebo que a modalidade E-VCC ainda é incipiente aqui no Brasil.
Uma das razões de eu ter voltado para o aeromodelismo em 2008 foi justamente o fato de terem sido desenvolvidos o motor elétrico e baterias viáveis.
Ainda tenho o meu Fox 36X com aprox. 40 anos de idade, mas não tenho espaço e nem ambiente para poder voltar a praticar o Glow. Também cansei da sujeira no modelo.
Deixo claro que não sou anti-glow e nem acredito que irá ser extinto tão cedo.
O RC era um sonho antigo que alimentei, mas, que nos anos 60 era para poucos. Agora os chineses o tornaram acessíveis a qualquer um (sem entrar na polêmica xing ling).
O voo RC é muito bom, pois é necessário o equilíbrio do avião em todos os eixos o que aumenta os desafios, mas o voo com cabo tem também o seu atrativo e a adrenalina característicos. Assim o VCC elétrico é de grande interesse para mim.
Após ler as postagens anteriores me inteirei das necessidades próprias deste tipo de voo, e então percebi as vantagens de um timer com controles que não se usa em RC.
Enquanto ainda não temos todos os ítens disponíveis, eu pelo menos não me aventuro em projetos eletrônicos, gostaria de consultar os mais experientes no assunto, se não seria possível fazer testes com os seguintes ítens?
Este dispositivo serve para fazer testes em servos, mas também faz a função de um receptor e controla a aceleração do motor através do ESC. Não seria viável usá-lo para iniciar o motor até 100% de potência e deixar o ESC cortar o motor quando a bateria chegar na carga mínima? Não se teria controle do tempo, mas seria possível voar e ainda saber quando vai acabar a carga com um alarme deste:
Estes itens eu já tenho, por isso penso em usar num primeiro instante, até que haja algo mais específico no mercado nacional.
Como sugestão, recomendo que as bateria sejam sempre instaladas de modo acolchoado, para em caso de acidente diminuir a chance de incêndio no modelo.
Uma das razões de eu ter voltado para o aeromodelismo em 2008 foi justamente o fato de terem sido desenvolvidos o motor elétrico e baterias viáveis.
Ainda tenho o meu Fox 36X com aprox. 40 anos de idade, mas não tenho espaço e nem ambiente para poder voltar a praticar o Glow. Também cansei da sujeira no modelo.
Deixo claro que não sou anti-glow e nem acredito que irá ser extinto tão cedo.
O RC era um sonho antigo que alimentei, mas, que nos anos 60 era para poucos. Agora os chineses o tornaram acessíveis a qualquer um (sem entrar na polêmica xing ling).
O voo RC é muito bom, pois é necessário o equilíbrio do avião em todos os eixos o que aumenta os desafios, mas o voo com cabo tem também o seu atrativo e a adrenalina característicos. Assim o VCC elétrico é de grande interesse para mim.
Após ler as postagens anteriores me inteirei das necessidades próprias deste tipo de voo, e então percebi as vantagens de um timer com controles que não se usa em RC.
Enquanto ainda não temos todos os ítens disponíveis, eu pelo menos não me aventuro em projetos eletrônicos, gostaria de consultar os mais experientes no assunto, se não seria possível fazer testes com os seguintes ítens?
Este dispositivo serve para fazer testes em servos, mas também faz a função de um receptor e controla a aceleração do motor através do ESC. Não seria viável usá-lo para iniciar o motor até 100% de potência e deixar o ESC cortar o motor quando a bateria chegar na carga mínima? Não se teria controle do tempo, mas seria possível voar e ainda saber quando vai acabar a carga com um alarme deste:
Estes itens eu já tenho, por isso penso em usar num primeiro instante, até que haja algo mais específico no mercado nacional.
Como sugestão, recomendo que as bateria sejam sempre instaladas de modo acolchoado, para em caso de acidente diminuir a chance de incêndio no modelo.