VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
PatrickHudson
jorge pereira
6 participantes

    Quem realmente veste a camisa do VCC???

    avatar
    jorge pereira
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 65
    Comentários : Boa noite. Sou engenheiro aeronáutico aposentado.
    Data de inscrição : 25/08/2011

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  jorge pereira Qui Ago 25 2011, 22:46

    Tenho acompanhado esse fórum, porém na minha opnião, muitos do que aqui frequentam, são aeromodelista experiêntes. Porém trucidam os novatos, ao invés de incentivá-los. Nós, experientes, devemos partilhar e motivá-los.
    Vamos mudar essa idéia de que somos absolutos, pois também fomos novatos um dia!!!!

    Jorge Pereira
    PatrickHudson
    PatrickHudson
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Data de inscrição : 23/10/2008

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  PatrickHudson Sex Ago 26 2011, 14:18

    Boa tarde,

    Quem veste a camisa do vcc: (na minha opinião)
    Pessoas que mantem escolas de aprendizado, custeando as despesas por conta própria;
    Pessoas que lutam para conquistar novas pistas, apesar de toda a burocracia que é para conseguir e com todas as dificuldades que é correr atrás, só quem já vivenciou sabe do que estou falando;
    Pessoas que lutam para manter seus clubes e pistas funcionando (como a gente faz em Jataí, custeando todas as despesas e melhorias);
    Quem quer repassar suas experiências e seus conhecimentos para que isso sirva ao próximo;
    Pessoas que mantem lojas com materiais de vcc, o que hoje é raridade no Brasil;
    Etc, etc, etc.

    Isto são apenas exemplos, temos muitas outras situações que poderiam ser citadas.
    Quero dizer que da minha parte tento passar todos meus conhecimentos, ajudar pessoalmente em construções dos aeromodelos dos amigos que solicitam ajuda (pessoalmente ou através da lista de discussão ou do fórum). Ajudo na melhoria do clube, como construções, implementações, manutenção, etc. Minha oficina é uma porta aberta para os amigos que necessitem de materiais, ferramentas, máquinas. (desde que não sejam aproveitadores).

    Se for citar tudo daria para fazer um livro, quando comecei achei diversas pessoas querendo ajudar, cada uma com sua opinião, sendo que muitas divergem, sendo que temos que formar nossas próprias conclusões.
    E hoje consigo enxergar que temos muitas pessoas querendo ajudar, e algum caso isolado querem atrapalhar, apesar de que algumas são interpretadas erroneamente, pois tem opiniões diferentes e querem defender o vcc só não são entendias ou ainda não percebem que estão fazendo um mal. Mas não me preocupo com os mal-intencionados, pois estes se auto excluem.

    Abraços

    Patrick Hudson
    Jataí - GO
    r.dias2
    r.dias2
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 34
    Idade : 49
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  r.dias2 Sex Ago 26 2011, 14:40

    Sábias palavras Patrickão!!!! Dúvido que alguem ache definição melhor do que esta.

    Abraços

    Rodrigo Dias
    Jataí-GO
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  martin Sex Ago 26 2011, 17:56

    Patrick,

    Obrigado pela parte que toca nas lojas e fornecedores de produtos de VCC. Não é nada fácil, só tendo muito entusiasmo.

    Martin


    avatar
    jorge pereira
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 65
    Comentários : Boa noite. Sou engenheiro aeronáutico aposentado.
    Data de inscrição : 25/08/2011

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  jorge pereira Sex Ago 26 2011, 21:05

    PatrickHudson escreveu:Boa tarde,

    Quem veste a camisa do vcc: (na minha opinião)
    Pessoas que mantem escolas de aprendizado, custeando as despesas por conta própria;
    Pessoas que lutam para conquistar novas pistas, apesar de toda a burocracia que é para conseguir e com todas as dificuldades que é correr atrás, só quem já vivenciou sabe do que estou falando;
    Pessoas que lutam para manter seus clubes e pistas funcionando (como a gente faz em Jataí, custeando todas as despesas e melhorias);
    Quem quer repassar suas experiências e seus conhecimentos para que isso sirva ao próximo;
    Pessoas que mantem lojas com materiais de vcc, o que hoje é raridade no Brasil;
    Etc, etc, etc.

    Isto são apenas exemplos, temos muitas outras situações que poderiam ser citadas.
    Quero dizer que da minha parte tento passar todos meus conhecimentos, ajudar pessoalmente em construções dos aeromodelos dos amigos que solicitam ajuda (pessoalmente ou através da lista de discussão ou do fórum). Ajudo na melhoria do clube, como construções, implementações, manutenção, etc. Minha oficina é uma porta aberta para os amigos que necessitem de materiais, ferramentas, máquinas. (desde que não sejam aproveitadores).

    Se for citar tudo daria para fazer um livro, quando comecei achei diversas pessoas querendo ajudar, cada uma com sua opinião, sendo que muitas divergem, sendo que temos que formar nossas próprias conclusões.
    E hoje consigo enxergar que temos muitas pessoas querendo ajudar, e algum caso isolado querem atrapalhar, apesar de que algumas são interpretadas erroneamente, pois tem opiniões diferentes e querem defender o vcc só não são entendias ou ainda não percebem que estão fazendo um mal. Mas não me preocupo com os mal-intencionados, pois estes se auto excluem.

    Abraços

    Patrick Hudson
    Jataí - GO
    Boa noite.
    Concordo plenamente com o Sr.Isso não é filantropia! É amor naquilo que faz! Aqui deveríam todos pensarem assim. Tendo a percepção de aceitar adesões que tenham força. Gritar bem alto, EU AMO O VCC!!!É o que faço, apesar da minha idade. Tento passar para os jovem que se aproximam do meu avião e perguntam: É MUITO CARO FAZER UM DESSES???
    Éh, meu caro! Para alguns, é mais fácil despresar do que orientar!
    Desejo que voce e demais que pensam assim, possam deixar seus herdeiros, pois só assim eternizaremos esse hoby tão maravilhoso e emocionante.

    Boa noite.

    Jorge
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 18 2012, 09:51

    Tenho visto verdadeiros aeromodelistas por aqui no fórum.
    Aeromodelista de verdade é o que respeita o gosto dos outros, vai movimentar alguma pista e se não tem onde mora se vira em um terreno ou cidade vizinha, passa o que sabe a quem precisa e se não sabe indica alguém ou corre atrás da informação.
    O aeromodelista de verdade não faz pouco caso do material de outrem, não entra em polêmicas tipo elétrico x glow, marcas de motores, respeita quem gosta ou não de competições, divide espaços e informações que poderiam elevar quem busca melhorar.
    Mostra o que sabe e o que tem, não para diminuir a alguém, mas sim porque gosta do que faz e quer divulgar esta arte.
    Não é perfeito como pessoa, porque ninguém é. As vezes nas piadinhas ofendemos até sem querer, mas nos retratamos e procuramos não cometer o mesmo erro novamente.
    Alguém quebra o modelo e se acha um verdadeiro desastre porque fulano não quebra. Mostramos a verdade e dividimos nosso entusiasmo com a pessoa.
    Então saudosistas, competidores, fãs do elétrico e do glow, cientistas do VCC, lojistas, projetistas, construtores, você que é 10 no acabamento e nas construções, você que acha que não é, todos, mas todos mesmo vamos lutar pelo esporte cada um a sua maneira.
    Não sou dono da verdade e não quero aparecer. Vi uma turma grande desaparecer pela falta de respeito mútua, por tentar fazer prevalecer uma certa corrente (competições), egos enormes, ciúmes e etc. Não quero ver novamente.
    Estou vendo união na pista do Taquaral e assim desejo que continue. Não descobri nenhuma verdade e nem a pólvora. O que falei todo mundo sabe mas nem todos praticam pelas pistas da vida.
    Já fui muito ofendido, escarnecido, expulso de pista e tal. Sei o que é ver um colega lutar como o que tem tipo avião doado remendado com palitos de picolé (verdade) e entelado com material nada convencional, motor que já não dava mais nada, caixa de sapatos como maleta, combustível quase nada, cabo velho que alguém deu, mas era bem recebido no meio de todos e tratado por igual.
    Num país onde quem passou dos 45 é considerado lixo, Jorges da vida são heróis. Sr. Luiz e outros, que dizer? Carnaúba com 49 anos mal apareceu e já voou sozinho.
    Parabéns a todos que movimentam este fórum, outra ferramenta de peso para continuidade do VCC.
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  carlão eckert Seg Jun 18 2012, 10:08

    É complicado esse lance de vestir a camisa...

    O que é vestir a camisa para você?
    As vezes eu posso achar que estou fazendo tudo errado, mas na verdade estou fazendo certo, ou vice é versa...

    Eu apenas faço, sem pensar nas consequências, ou querendo algum mérito, faço porque fizeram assim comigo a muito tempo atras.

    O grande problema é o ego!!!!



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 18 2012, 10:17

    Justamente isto, fazer o que gosta sem impedir aos outros ou impor opinião.
    Escutar e respeitar. Na verdade não direcionei a ninguém daqui do fórum, pelo menos que frequente e escreva por aqui. Coisas engasgadas pelo que passei por ai e que vieram a tona em minha visita a colegas no Esp. Santo. Também com trocas de tiro por ai por conta de opiniões diferentes em que o errado e cada um achar que tem a razão. Não e o caso de este ou aquele estar certo na maioria das vezes e sim se achar o dono da verdade.
    Aproveitando, estou esperando a resposta sobre uma mufla de Sassi 15. Te aviso quando tiver algo em mãos.

    Conteúdo patrocinado


    Quem realmente veste a camisa do VCC??? Empty Re: Quem realmente veste a camisa do VCC???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 17:15