VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
martin
Mustrengo
Manicaca
betocastrucci
Morcegão
Thiago Borges
10 participantes

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Thiago Borges Qui Set 08 2011, 23:18

    Pessoal,

    Estou querendo montar um modelinho pequeno para voar em uma quadra poli esportiva e comecei a pesquisar os Cox para comprar.

    Vi que tem modelos de R$ 65,00 e modelos de mais de 200 na internet.
    Pesquisei bastante, mas nao consigo encontrar informacoes sobre as diferencas entre modelos...

    Ja achei:
    - surrestart
    - Black window
    - green window
    - medallion
    - babe bee
    - skymaster

    Alguem sabe as diferencas ou sabe um site ou manual que tenha mais infos?

    Obrigado!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Qui Set 08 2011, 23:31

    http://dudas.com.br/
    Ele vende motores Cox e peças também. Deve ter dados para passar, pois vende manuais destes motores também.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 09 2011, 07:16

    Os Cox não são mais fabricados, porém sobrou um estoque enorme na mão de alguns distribuidores, todos eles da versão surestart com válvula de diafragma (reed) e sem tanque acoplado. Mas também sobraram alguns tanques e esses distribuidores montam os surestarts com esses tanques e chamam de baby bee e outros nomes como os que você citou.
    Os Black Widow originais, existe à venda algumas peças para colecionadores, tinha jogo de camisa e pistão dos TD, os que tem carburador parecido com os motores maiores, com uma performance melhor do que a linha Baby Bee.
    Esses motores funcionam bem com 25% de nitrometano e óleo de ricino, formula dificil de encontrar por aqui. Sem nitrometano ficam muito dificeis de regular e perdem muito desempenho. Eu consegui algum sucesso usando uma mistura de Byron 20% nitro 20% sintetico misturado com caretão 4x1, voando com os Baby Ringmaster (tem um tópico neste forum).
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Manicaca Sex Set 09 2011, 19:02

    Thiago Borges escreveu:Pessoal,

    Estou querendo montar um modelinho pequeno para voar em uma quadra poli esportiva e comecei a pesquisar os Cox para comprar.

    Vi que tem modelos de R$ 65,00 e modelos de mais de 200 na internet.
    Pesquisei bastante, mas nao consigo encontrar informacoes sobre as diferencas entre modelos...

    Ja achei:
    - surrestart
    - Black window
    - green window
    - medallion
    - babe bee
    - skymaster

    Alguem sabe as diferencas ou sabe um site ou manual que tenha mais infos?

    Obrigado!
    Re: Thiago, os motores Cox são tradicionais e muito conhecidos no mundo todo.
    Atualmente eles voltaram a ser fabricados no Canadá, o que certamente deixou muita gente feliz.
    Vou te passar o que aprendi deles:
    Babe Bee 049 e Sure Start, são os Cox normais de bom desempenho e baixo custo, ambos usam os mesmo cilindros e cabeçote com taxa de compressão "normal". Pegam fácil e tem uma boa potência, os babe bee tem um tanquinho embutido atrás o Sure Start precisa de um tanque a parte, são os Cox mais usados.

    Black Widow 049. Motor com tanque atrás de maior capacidade. Que eu saiba possui o cilindro da série Tee Dee, que são mais "bravos" e por isso possuem mais potência do que os SS e os Babe Bee, muito usado nos EUA.

    Medallion - Feitos em varias cilindradas ao longo dos anos (049, 09 e até 15). São motores de admissão dianteira e desenvolvidos para uso em voô esporte, treinamento e lazer. òtimos motores pra voô esporte e pequenos modelos tipo stunt.

    Tee Dees, feitos em varias cilindradas (0010, 0020, 049, 09 e 15) são os motores Cox mais caros e potentes. Especialmente feitos para competição e alto regime de giros. Possuem cilindros e cabeçotes especiais e um sistema de alimentação tipo "spinkler" ou chuveiro como chamamos aqui. Basicamente são motores bons para Corridas, Combate e Speed onde se quer um maior rendimento. São os Cox de competição de elevada potência.

    O amigo Carlos Allen possui muitos modelos Cox, dá um toque pra ele na allenmodelismo, ele pode te recomendar o modelo mais adequado ao seu uso.
    Tenho alguns manuais da Cox, me escreva em PVT passando seu email que eu mando os manuais pra vc caso queira.
    abraço
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 09 2011, 19:19

    Carlo,

    algumas peças (como velas, venturis para r/c, conversão para diesel,..) para os Cox voltaram a ser fabricadas a pedido da Cox Internacional ( http://coxengines.ca/ ) que é uma grande distribuidora e tem um estoque bem grade, mas não os motores. Segundo o dono da empresa, para fabricar um Cox TD na China o custo unitário passaria dos US$ 100,00, que é inviável. Os Norvel (049, 061, 074) voltaram a ser fabricados (dizem...) e o custo de um deles está na faixa de 50 a 60 dolares, preço considerado alto nos forums que tenho lido.
    Os surestarts são um pouco mais fortes que os baby bee por conta de ter dupla janela de admissão contra uma só do bb.
    Vale a pena dar uma olhada neste site que conta a história desses motores: http://www.mh-aerotools.de/airfoils/cox_frameset.htm

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Sex Set 09 2011, 19:34

    Ops. Esqueci do Allen que agora vende Cox. Tem até RC, coisa que não era comum de encontrar.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Mustrengo Sex Set 09 2011, 20:03

    E os modelos 1/2A, usariam que motores hoje?
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 09 2011, 20:52

    Mustrengo escreveu:E os modelos 1/2A, usariam que motores hoje?

    Os de competição de voo livre (F1J) usam os Cyclon (russo) e Fora (ucraniano). São motorzinhos que giram fácil acima dos 33, 34 mil rpms. Um Cox TD mal passa dos 22 mil rpms com as mesmas hélices.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Mustrengo Sáb Set 10 2011, 08:03

    Gijuiz! Shocked 33mil rpm num .049? Acho que vou desenrolar aquela planta do Pathfinder 1/2A que tenho aqui Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 10 2011, 09:06

    Olá Beto e demais Comandantes, agradeço muito pelos esclarecimentos. O Carlos Allen é Distribuidor da marca Cox no Brasil, ele tem muitos produtos da marca a preços bem competitivos, como o Aluizio disse tem até um sistema RC por 60 reais, o que convenhamos é um excelente preço. Fica minha sugestão de sempre apoiarmos a quem nos apoia, logo são revendedores (excelentes por sinal) como o Martin, o Allen, a Mie e o Edu e alguns outros (sem ordem de preferência alguma...) que merecem todo o nosso apoio, posto que movem um esforço incrível para trazer os produtos pra nós com rapidez, disponibilidade a um preço muito coerente. Tenho certeza que eles movem grandes esforços para poderem se manter em um mercado repleto de concorrência na maioria das vezes até predatória. Logo, se temos marcas excelentes a disposição tais como Enya, Brodak, Cox, ST, OS e tantas e tantas outras, que a questão de alguns anos eram só "sonhos" pra nós, devemos em grande parte a esses amigos.
    Quero esclarecer que não tenho nenhum vínculo com nenhum deles, e sequer tive o prazer de conhecê-los pessaolmente ainda, porém em todas as vezes que precisei de algo ou de um simples esclarecimento, declaro que fui muitíssimo bem atendido. Ficam meus agradecimentos sinceros a essas pessoas pelo esforço e pelo excelente trabalho e pelo carinho com que nos atendem e por acreditarem ainda no nosso esporte.
    Fica minha sugestão de não esquecermos deles Very Happy
    Carlo

    PS; Lembrei de um 049 feito pela empresa BV dos EUA, empresa esta que produz componentes para os carros da Formula Indy, que produziu alguns poucos motores 049 e 051 chamados de "Shuriken". Esses motores custavam na época uns 400 dólares cada e chegavama virar, segundo algumas fontes, até 45.000 rpm com uma pipa especialmente desenvolvida pra ele, coisa de louco !! Hoje são verdadeiras peças de coleção, posto que salvo engano meu, não são mais produzidos.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sáb Set 10 2011, 09:18

    Carlo,

    é isso mesmo, o Allen é o representante no Brasil da Cox International.
    O venturi R/C foi desenvolvido este ano, é novidade mesmo.
    Os Cyclon não saem por menos de 250, 300 dolares, só valem a pena para competidores de alto nível.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Mustrengo Sáb Set 10 2011, 09:27

    250 dóla? Acho que vou enrolar as plantas novamente... hahahahahhahaahhaah
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  martin Sáb Set 10 2011, 10:20

    Carlo Adriano Marceddu escreveu:Olá Beto e demais Comandantes, agradeço muito pelos esclarecimentos. O Carlos Allen é Distribuidor da marca Cox no Brasil, ele tem muitos produtos da marca a preços bem competitivos, como o Aluizio disse tem até um sistema RC por 60 reais, o que convenhamos é um excelente preço. Fica minha sugestão de sempre apoiarmos a quem nos apoia, logo são revendedores (excelentes por sinal) como o Martin, o Allen, a Mie e o Edu e alguns outros (sem ordem de preferência alguma...) que merecem todo o nosso apoio, posto que movem um esforço incrível para trazer os produtos pra nós com rapidez, disponibilidade a um preço muito coerente. Tenho certeza que eles movem grandes esforços para poderem se manter em um mercado repleto de concorrência na maioria das vezes até predatória. Logo, se temos marcas excelentes a disposição tais como Enya, Brodak, Cox, ST, OS e tantas e tantas outras, que a questão de alguns anos eram só "sonhos" pra nós, devemos em grande parte a esses amigos.
    Quero esclarecer que não tenho nenhum vínculo com nenhum deles, e sequer tive o prazer de conhecê-los pessaolmente ainda, porém em todas as vezes que precisei de algo ou de um simples esclarecimento, declaro que fui muitíssimo bem atendido. Ficam meus agradecimentos sinceros a essas pessoas pelo esforço e pelo excelente trabalho e pelo carinho com que nos atendem e por acreditarem ainda no nosso esporte.
    Fica minha sugestão de não esquecermos deles Very Happy
    Carlo

    PS; Lembrei de um 049 feito pela empresa BV dos EUA, empresa esta que produz componentes para os carros da Formula Indy, que produziu alguns poucos motores 049 e 051 chamados de "Shuriken". Esses motores custavam na época uns 400 dólares cada e chegavama virar, segundo algumas fontes, até 45.000 rpm com uma pipa especialmente desenvolvida pra ele, coisa de louco !! Hoje são verdadeiras peças de coleção, posto que salvo engano meu, não são mais produzidos.


    Carlo,

    Obrigado pela parte que me toca. Meu trabalho sera sempre focado em elevar o nivel do VCC no Brasil oferecendo os melhores produtos e orientação tecnica.

    Valeu!

    Martin
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Sáb Set 10 2011, 11:32

    Bom , acabei até sabendo agora de motores que nem desconfiava que existem. Fui em cima do que foi perguntado, no caso os Cox e nem cogitei sobre o Brodak, que o Martin vende.
    Não tinha lido o que o Carlo Adriano escreveu e agora que sim, concordo sobre o que foi dito sobre os poucos que lutam pelo VCC, em se tratando de vender material e fornecer peças para reposição. Tem lojas que vendem muito pouca coisa e a preços elevados. Forçam o iniciante a comprar uma coisa aqui e outra lá e não dão atenção desanimando a pessoa.
    Já comprei duas vezes com o Allen e várias com o Martin e este último me esclareceu muito sobre vários assuntos. Moro ao lado de Campinas e acabo ligando para ele. Sempre fui bem atendido. Digo logo que não é propaganda, puxa saquismo ou recado para alguém, mas apenas para dizer que estes são verdadeiros aliados ao contrário de alguns que parecem estar fazendo um favor em te vender e até insinuam que deveria passar para outra modalidade. Já passei por tudo isto e foi cara a cara no caso, não por internet. Não vou citar nomes de lojas e nem as cidades, que acho que já nem deveria tocar neste assunto para não causar mais polêmicas. Aproveito para agradecer também aos que me ajudaram respondendo minhas perguntas e as de outro colegas, as vezes, também, corrigindo informações erradas ou ultrapassadas, como no caso das medidas de cabos que passei certa vez.
    Este é o espírito da coisa e vamos continuar, mesmo as vezes sendo mal compreendidos em alguns pontos. Amigos também se desentendem vez ou outra.
    Como diz um colega: “E vamo avuá!”
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  carlão eckert Sáb Set 10 2011, 12:22

    motores cox e modelos para os cox encantam e não tem uma pessoa que não pare para olhar. é pura diversão, aqui na nossa pista tem um p47 com um 049 que depois q todos guardam os aviões ficamos voando ele com desafios quem faz looping, o desafio agora é quem bota a jaca de dorso, hehehehe. acho que todos devem ter um modelinho 049, o voo não tem nada haver com voo de aviões grandes e divertido, e por incrível que parece tem dá uma noção absurda sobre vento... e venho aqui parabenizar o meu chará Carlos Allen por trazer a cox com mais facilidade para nos e o melhor com preços honestos, pois assim com o fox eu acho que a cox foram e são sinônimos de u-control. é isso ai vale a pena ter pelo menos um 049 na sua parede e vale muito....
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sáb Set 10 2011, 20:14

    Concordo com o Carlão, é bem diferente voar um 049. O meu Ringmaster já consegui colocar de dorso (e sair de volta...) mas nem sempre ele entra, pois quando chega no topo do loop o cabo já está meio bambo e o modelo às vezes termina o loop sozinho Very Happy Very Happy A vantagem é que se cair no chão o máximo que acontece é quebrar a hélice ou soltar o leme.
    Já tive vários Cox 049 (Baby Bee, Black Widow, Golden Bee, ...) e até um Cox 15 Medallion, que parece o 049 colocado no forno com fermento, até a vela é o cabeçote inteiro. Mas minha frustração foi nunca ter tido um TD 049, com carburador preto. Hoje tenho uma meia dúzia dos SureStart.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Sáb Set 10 2011, 21:02

    Meu primeiro motor foi um Fox.15 e o segundo um Cox .049 Babe Bee. Com o Cox fiz apenas um voo, pois não consegui pegar a manha de ligar e quando pegava morria na primeira volta. Tenho alguns aqui e comprei um Mustangue com o Allen. Devo montar em breve. O bom é que não precisa de grandes espaços para voar e no meu caso tem até um terreno praticamente na frente de casa.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Sáb Set 10 2011, 21:11

    O meu primeiro motor foi o Cox Black Widow, com um modelinho da Mobral perfilado com asa nervurada, acho que o nome desse modelo que foi meu primeiro u/c era Escoteiro, alguém se lembra dele?
    Mas nunca consegui voá-lo direito, depois passei para o OS 15 com Tamanco B que lenhei rapidinho e aprendi a voar com o T-25 indestrutível. Depois que aprendi a dominar o 15 voltei para os Coxs e me divertia muito com eles voando em qualquer campinho de futebol de sitio que achasse pelo caminho. Meu primo lembrou há pouco tempo, depois de ter conseguido voar o Ringmaster 049 após mais de 30 anos, que na época prendiamos papel higiênico nos modelos com Cox e faziamos combate. Aprendemos muito com esses motores.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Sáb Set 10 2011, 21:20

    Meus primeiros motores foram todos do tipo que dividem opiniões. Cox e Fox. O terceiro que comprei foi um Fox .19 e o quarto um Fox .35, seguido de um CB .25 e outro Fox .35. De todos tive trabalho com o Cox .049 e com o Fox .19. O Fox .15 deu trabalho apenas no início. Tenho hoje em dia um Cox .15 Medalion que pretendo colocar para funcionar hora destas. Vai fundo Thiago, que opções não faltam, tando quanto aos pequenos Cox, quanto a modelos para eles.
    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Thiago Borges Dom Set 11 2011, 21:29

    Caramba gente, quanta informacao!

    Obrigado a todos!

    Estou decidido a comprar um aviao para voar com cabo menor e pesquisando no mercado livre, achei um modelo DE PLASTICO com baby bee por r$ 310,00 (o cara mora perto de casa).
    Nunca ouvi falar, mas fiquei interessado...
    Alguem ja viu, tem ou sabe se é legal?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195436729-avio-com-motor-cox-049cc-kit-completo-novo-sem-uso-_JM

    Abracos!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Dom Set 11 2011, 21:54

    Avião de plástico com 40 cm de asa, imagino que a carga alar seja muito alta, vai ser dificil de voar. Nos anos 70 sempre aparecia um desses que o pai/tio/avo tinha trazido de fora e só conseguiamos fazer voar com o combustivel que vinha com o "brinquedo" (algo como 40% de nitrometano) e cabo curtissimo (uns 5 m). Depois desse voo horrivel, recomendávamos arrancar o motor do modelo e construir um modelo de balsa levinho. Ou partir duma vez para motores e modelos maiores. Não mudei minha recomendação.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Ter Set 13 2011, 21:45

    Artigo interessante sobre motores 1/2A, no caso focado para planadores de voo livre (F1J e F1P) mas dá uma boa idéia do que existe por ai:
    http://www.gregorie.org/freeflight/f1j/
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  betocastrucci Ter Set 13 2011, 21:50

    Carlo Adriano Marceddu escreveu:Lembrei de um 049 feito pela empresa BV dos EUA, empresa esta que produz componentes para os carros da Formula Indy, que produziu alguns poucos motores 049 e 051 chamados de "Shuriken". Esses motores custavam na época uns 400 dólares cada e chegavama virar, segundo algumas fontes, até 45.000 rpm com uma pipa especialmente desenvolvida pra ele, coisa de louco !! Hoje são verdadeiras peças de coleção, posto que salvo engano meu, não são mais produzidos.

    Olha ele ai:
    http://www.gregorie.org/freeflight/f1j/shuriken/shuriken.html
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Eduardo Yamin Sex Set 16 2011, 08:42

    Juntando uma informação que pode ser útil.
    Kit de conversão diesel para motores Cox
    http://www.mecoa.com/acc/diesel/index.htm
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Morcegão Sex Set 16 2011, 09:23

    Legal. Achei muito interessante. Nem tinha idéia desta possibilidade de conversão.

    Conteúdo patrocinado


    Tipos e modelos COX - Alguem tem infos? Empty Re: Tipos e modelos COX - Alguem tem infos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 17:31