O pessoal que voa elétrico por ter facilidade de configurar o motor para virar tanto para um lado como para outro começaram a experimentar o motor configurado para virar no sentido horário com hélices tipo pusher e sentiram que tem uma vantagem significativa em configurar o motor dessa maneira para executar a gama.
Como sempre fico procurando melhorar meus setups com as mais novas técnicas, comecei a pesquisar para ver quais motores glow poderiam ser configurados para rodar em reverso e acabei descobrindo uma maneira de reverter vários motores da Enya 2T e 4T e também os motores Saito 56, 62 e 72.
Postei no Forum Americano a receita de como reverter os motores Saito e quais helices dariam certo. Eles não hesitaram em experimentar a nova idéia. O Bob Reeves, considerado o papa dos motores 4T nos EUA, foi o primeiro a converter um Saito e confirmou que fica muito melhor, acabou convertendo todos os seus motores Saito para reverso. Esse fim de semana ele pegou primeiro lugar em uma prova em que os ventos estavam a 38km/h, deixando pipados e elétricos para traz, usando um Saito 62 em reverso usando a hélice recomendada.
Isso de nada adiantaria se não existisse uma hélice pusher que fosse top. Para nossa sorte a JXF faz hélices tipo pusher e são uma das melhores opções para 4T. Para reverter o Saito basta trocar o comando de válvula por um reverso que custa menos de R$50,00
Consigo reverter meu Enya SS50 com um virabrequim reverso que a Enya vende opcionalmente mas de nada adianta porque não tem uma hélice pusher que seja competitiva, teria que desenvolver uma e isso é complicado e custoso.
Motor Saito já era muito competitivo agora ficou mais ainda!
Martin
Topico que criei no Forum Americano:
http://stunthanger.com/smf/index.php?topic=22426.0
Como sempre fico procurando melhorar meus setups com as mais novas técnicas, comecei a pesquisar para ver quais motores glow poderiam ser configurados para rodar em reverso e acabei descobrindo uma maneira de reverter vários motores da Enya 2T e 4T e também os motores Saito 56, 62 e 72.
Postei no Forum Americano a receita de como reverter os motores Saito e quais helices dariam certo. Eles não hesitaram em experimentar a nova idéia. O Bob Reeves, considerado o papa dos motores 4T nos EUA, foi o primeiro a converter um Saito e confirmou que fica muito melhor, acabou convertendo todos os seus motores Saito para reverso. Esse fim de semana ele pegou primeiro lugar em uma prova em que os ventos estavam a 38km/h, deixando pipados e elétricos para traz, usando um Saito 62 em reverso usando a hélice recomendada.
Isso de nada adiantaria se não existisse uma hélice pusher que fosse top. Para nossa sorte a JXF faz hélices tipo pusher e são uma das melhores opções para 4T. Para reverter o Saito basta trocar o comando de válvula por um reverso que custa menos de R$50,00
Consigo reverter meu Enya SS50 com um virabrequim reverso que a Enya vende opcionalmente mas de nada adianta porque não tem uma hélice pusher que seja competitiva, teria que desenvolver uma e isso é complicado e custoso.
Motor Saito já era muito competitivo agora ficou mais ainda!
Martin
Topico que criei no Forum Americano:
http://stunthanger.com/smf/index.php?topic=22426.0