VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

5 participantes

    Motor enya 0,9

    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Motor enya 0,9 Empty Motor enya 0,9

    Mensagem  marioverol Sex Jan 06 2012, 12:53

    Olá pessoal.. para os que pensam em adquirir um desses motores, não tenham medo.. O motorzinho é maravilhoso e supreende em sua potencia..
    Hoje estreiamos um Mini Clown do Allen com esse enya 0,9. Depois de 2 tanques de 200 ml de amaciamento o motor foi pro nariz do avião.. Incrível como é de fácil acionamento e sua potência é formidável...
    O clown voou com cabos de spectra de 15 mtros. motor constante o tempo todo, sem falhas, sem manhas, perfeito.
    Tanque de 4 OZ pressurizado. helice top flite 7x5, ficou com volta de 4,9, lento para uma avião pequeno como ele. Porém o avião em si não é grandes coisas, estola na saida do looping...Mas para brincar de fun fly, uma delicia..postarei fotos a seguir..
    Valeu Allen pelo presente...Valeu mesmo...
    PS1. o motor foi comprado no Allen. Quase comprei um cox 0,9, mas minha escolha recaiu mesmo no Enya, e não me arrependo...recomendo o Enya 0,9... pra brincar é fantástico....
    Abraços,
    verol
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 06 2012, 13:41

    Tenho dois e tinha preocupação se não seriam difíceis de ligar. Um é antigo e o outro comprei faz pouco tempo com o Martin. Bom saber que são constantes e pegam bem.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Manicaca Sáb Jan 07 2012, 08:44

    Oi Verol, também tenho um Enya 09 IV-S que comprei na Stunthobby com o Martin e posso te dizer que é um motorzinho fantástico.
    O meu gira uma hélice JXF 7X5 a 13.400 rpm com combustível 3 pra 1. O motorzinho é muito forte e tem um torque bem alto pra um 09. Também gira uma hélice 8 X 4 bem forte e sem problema.
    Uso ele em um Satélite 09 da Hobbylândia com cabos de 15 metros e posso te dizer que voa muito bem.
    O Enya 09 precisa de um amaciamento tradicional (não é ABC/ABN) (1 ou 2 horas em bancada - ligadas de 2-3 minutos com resfriamento total entre uma e outra) - mas a recompensa é que se for tratado razoavelmente bem ele vai durar a vida toda, a exemplo de muitos e muitos Enya que ainda voam pelo mundo a fora com 15-20-30 anos de uso.
    Vc fez uma excelente compra
    abs
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Manicaca Sáb Jan 07 2012, 08:47

    Morcegão escreveu:Tenho dois e tinha preocupação se não seriam difíceis de ligar. Um é antigo e o outro comprei faz pouco tempo com o Martin. Bom saber que são constantes e pegam bem.

    Tudo bem amigo?
    Fica sossegado. No começo eles são "chatos" de pegar sim, os cilindros e pistões da Enya vem de fábrica bem justos e precisam de amaciamento sim. Quanto mais vc usar teu Enya 09 melhor ele fica. Separa aí um litrinho de glow e mete ficha na bancada, vale a pena caprichar no amaciamento.
    O 09 é um "canhãozinho" !
    abs
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Morcegão Sáb Jan 07 2012, 17:57

    Pelo que estou lendo aqui, não terei mais trabalho do que tive com um Enya .19, também comprado com o Martin. Por enquanto ele vai ficar guardado, que agora vou amaciar um .15, também da Enya e comprado na Stunt e o Martin já me deu as dicas para fazer um bom trabalho.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Jan 08 2012, 22:28

    Tinha um Enya 15 da época de moleque 78-79 que estava "gasto" (Voava muito....Aos sábados e domingos o dia todo). Comprei o conjunto camisa e pistão novo com o Martim e o motor ficou um canhão novamente.......
    Tenho um Enya 0.07, um .015, um .019, um 0.40 e um 0.46 4T. Motores muito bons.
    Sérgio.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  marioverol Seg Jan 09 2012, 21:31

    Realmente,Carlos Adriano, quanto mais se usa os enyas, melhores eles ficam... Passsei o sábado e domingo brincando com esse mini Clown no Aterro... o motor pega de primeira, não descarbura e é constante do inicio ao fim...Fantástico...Meu filho adorou brincar com ele...
    Recomendo esse motor para quem quer brincar com aviões pequenos. Não vai ter dor de cabeça;
    Abraços,
    verol
    PS. Uma caracteristica muito boa que vejo nos Enyas, vc pode errar a mão nele em 2 clicks da agulha, tanto pra mais ou pra menos... Ele reclama, mas vai...Mas o bom mesmo é voar no click certo. Já tem outros motores que se errar a mão, já era, o cara não vai de maneira nenhuma.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  martin Qua Jan 11 2012, 01:06


    Uso um Enya.09 em R/C num Cloud Ranger, e a helice que deu mais certo foi uma 8x4, é impressionante como tem torque esse motorzinho, passa de 12mil giros com essa helice que normalmente é usada em motores .15.

    Vou ver se consigo montar um modelo de VCC bem legal para um Enya 09 e voar no campinho de futebol do novo condominio onde vou morar. Quem sabe consigo atrair a molecada do condominio para voar VCC e organizar uma competição interna.

    Martin


    Conteúdo patrocinado


    Motor enya 0,9 Empty Re: Motor enya 0,9

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 14:38