Joaquim Sáb Jun 02 2012, 22:34
Eu fiz uma modificação no tanque de combustível,igual a outro avião que tinha. Fiz a pressurização direto no tanque de combustível,ou seja, o tubo de entrada de ar que é aquele que abastece foi removido do lugar original,e colocado bem próximo do pescador fixo interno do tanque vcc,bem na extremidade interna do tanque, logo onde o combustível entra no tubo que manda direto para o motor e o (ladrão fica no mesmo lugar e tampado depois que abastece).
A pressurização se dá que ali formam-se bolhas dentro do combustível e as bolhas tem quê ir até a parte vazia do tanque e como o combustível está sob a força chamada inércia( combustível só de um lado do tanque ) dentro do tanque devido a velocidade do avião em círculo, as bolhas tem certa dificuldade em chegar a parte vazia do tanque,assim o tanque fica pressurizado. a força é tanta que no outro avião que tinha, o tanque de latão não tinha reforço de solda nos lados a pressão abriu uma brecha na solda e amassou as laterais para dentro,visto que o ar entrava tipo sugado pelo motor mais a resistência do combustível la dentro. contaminou todo aquele avião.
Nesse caso reforcei a solda nas laterais, e soldei arame galvanizado no meio do tanque para não amassar com como aconteceu no outro avião.
OBS: O tubo de entrada do ar em entortado de forma a ficar virado para a hélice e assim pegar mais ar.