Osni Renato Dom maio 27 2012, 00:28
Ola Esse motor é exelente, tem potencia de sobra e leva modelos feitos para ST 51 sem esforço.
Nao recomendo o venturi do CB46 por um motivo : o diametro desse venturi é muito grande (7mm) isso faz do motor um diablo incontrolavel, a explicacao é simples, esse motor tem 3 janelas de admicao e o CB para VCC so tem duas , sim a camisa do CB para VCC é diferente da camisa de R/C a camisa de R/C tem 3 janelas.
Recomendo um venturi primeiramente com um desenho melhor que o CB e com o diametro menor.
Como disse o amigo Sergio juntas no cabeçote vao amansar um pouco mais, o escapamento pode ser o original sem problemas e deve ser testado com e sem o abafador que vem originalmente dentro do escapamento.
Aviao que recomendo para esse motor é pelo menos do tamanho do Cheyenne 2000, avioes de treinamento como Promo, Pathfinder entre outros serao muito pequenos pra sua potencia.
Deve-se usar helices de passo baixo e giro mais alto que os stunt´s classicos, ate consegue voar usando ele como 4-2-4 porem o motor nao estara sendo usado com a sua melhor performance.
Particularmente nao recomendo helices APC para F2B, nunca usei e ate o momento nao encontrei nenhuma que seja eficiente para o "meu" gosto de voar, ate pq se pensar em F2B competitivo nao se encontra ninguem usando essas helices, como esporte nao vejo problema.
O spray bar deve ser colocado diretamente no furo do bloco com o venturi, a opcao de regulagem na tampa traseira ate funciona, mas nao tem a mesma regularidade competitiva.
qualquer duvida que eu possa ajudar estou a disposicao
Grande abraço,Osni