VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Jun 24 2012, 20:08

    Comecei a adaptar o motor diesel no Satelite.
    Este Satelite foi montado em 2006 para minha filha Thamyris. Era equipado com um OS-PET 0,099. Quando o modelo ficou pronto e fomos voar para testar o modelo....... Modelo é muito acrobático e não deu certo para Thamyris..... Mas para mim ficou uma maravilha!!!!! Modelinho super stunt
    Resolvi colocar o MK-17 para o Aero Folia 2013..... Tenho que testar antes para não fazer feio!!!!
    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) 011ilk



    Reforço nos tubinhos do tanque e após teste hidrostático para verificar vazamentos.

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) 015udr


    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Jun 24 2012, 20:21

    Apos instalação do motor, melhorias no tanque de combustivel....... Hora de testar o motor.
    A unica coisa que pegou foi a helice no meu dedo....... E doi pacas!!!!!!! Desisti pois já estava anoitecendo e o frio não estava de brincadeira.
    Tentarei outro dia com mais calma....... Motor apesar de antigo, é novo e ainda não tenho a manhã com motores diesel. Minha ultima experiencia com motores deste tipo foi com um WB que se comprava na loja.........(1975).

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) 021aea

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Manicaca Dom Jun 24 2012, 22:37

    Comandante, a instalação do MK-17 ficou muito legal !
    Nos "trinks" Smile
    Na primeira foto, parece que o venturi está encostando na parede de fogo, mas pode ser pelo ângulo da fotografia.
    Se tiver muito próximo vai ser necessária uma abertura pro motor poder respirar melhor.
    No mais, precisamos botar essa maquininha pra voar
    Como o motor diesel tem bastante torque, tenho certeza que o modelinho vai ficar um show (bom, show ele já era antes mesmo hehehe).
    Tem uns videos no YT de uns caras voando com esse MK-17 e te garanto que o motorzinho é bem valente Basketball
    abraço

    Adriano
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 24 2012, 22:49

    Finalmente consegui ver as fotos. Muito bom.
    cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Jun 24 2012, 23:30

    Este motor é estranho! Eixo longo e venturi traseiro...... O venturi ficou 5 mm da parede de fogo. Tive que acresentar chumbo na cauda e pretendo tirar a Poli de piloto! So não tirei ainda para a Thamyris não reclamar..... Afinal o modelo é dela!

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Picture061id

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Jun 25 2012, 21:17



    Sergio, modelo bonito mesmo.
    Eu não conhecia esse modelo e muito menos o motor.
    Tem cara de stunt mesmo.
    Eu também tenho duas filhas, e quando elas eram pequenas (hoje tem 21 e 23), a menor cismou que um dos meus Olímpias era dela, e queria porque queria colocar um ursinho de pelúcia no cockpit do Olímpia.
    Fiquei um bom tempo, aguentando a gozação de toda turma!
    Pena que nenhuma das minhas filhas se interessou por aeromodelismo.
    A ultima foto de você com sua filha, deve lhe dar muito orgulho, e é muito bonita de se ver.
    Parabéns pelo modelo e pela filha.
    Obs: Fica esperto com hélices, viu o ocorrido com o Marcus?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 25 2012, 23:19

    A agulha do carburador e o ajuste da compressão ficam bem afastados da hélice! Este motor costuma dar reversão no momento da partida.....Cada batida a lingua solta Evil or Very Mad Embarassed É so amaciar o motor que o problema resolve! Os WB´s éram piores....
    Este modelo é semelhante a uma Flite com "corpo" cheio. Lindo Projeto do Sr. Morimoto. O Adriano vive pedindo para que eu desenhe a planta ampliada para 25 - 35. Um dia ainda desenho........
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Ago 04 2017, 11:12

    Sad Sad Sad Sad As fotos sumiram.......

    Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed



    Conteúdo patrocinado


    Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099) Empty Re: Satelite Hobbylandia com motor diesel MK-17 (0,099)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 22:26