VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+18
Eduardo Mancini
TAPXURE
CREMON
Daniel Battistini
Erich
Joaquim
Nandoflb
Adrianogardini
betocastrucci
jocarc
Wagner
Marcelo Brito
Alexandre Margonar
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Thiago Borges
Morcegão
Manicaca
22 participantes

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 07 2012, 08:55

    Sérgio Daeuble escreveu:Deu agua na boca e cosseira no bolso....... Um Condor......

    Eu já analisei a sua planta do Condor inúmeras vezes, está na minha lata de modelos a serem construídos.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Set 07 2012, 11:06

    Tenho um problema!!!! Minhas paredes estão com bastantes Clássicos.....
    Já estou verificando um cantinho do quarto de passar roupas.... A Patroa me pega!!!!
    Motor já tenho esperando há alguns anos......
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sex Set 07 2012, 19:06

    Sérjão, tem duas soluções. Ou livra-se dos clássicos, ou ..... AUMENTAR AS PAREDES !!!!!!! affraid affraid
    hehehehehehehehehehe
    Recomendo a segunda alternativa !! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Morcegão Sex Set 07 2012, 19:13

    Bom, pelo menos sei que não sou somente eu que estou com falta de paredes. Dentro de casa já tentei arranjar um lugar para o futuro Super Star e quase deu divórcio... What a Face
    Flores e caixas de bombom já não fazem o mesmo efeito... Embarassed kkkkkkkkkkkkkk
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sex Set 07 2012, 19:21

    Bat´s meu velho, parta pra alternativas mais românticas. É tiro e queda, sem erros lol! lol! lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 08 2012, 23:38

    Amigos, acabei de receber mais algumas lindas fotos do nosso amigo Luiz Antonio Bello de SP.

    Os modelos são um mais lindo do que o outro. Bello, sua esquadrilha impressiona não só pelo número e variedade de modelos, como também pela qualidade IMPECÁVEL das construções affraid

    Seguem mais informações sobre os modelos dados pelo próprio Bello e depois, as fotos cheers
    De novo, muito obrigado por compartilhar imagens de seu acervo com a gente Bello.

    "mais 6 modelos:

    Outro condor... motor FP 35

    Mustang desenhado a partir do kit da sig.... fox 35

    Na-t6 - motor OS 46.... ficou bonito, mas nao voava bem.. refiz a planta, mas nao construí outro....

    P40- construido em 1980.... fox 35.....ganhei varias provas FAI com ele

    Outro P-40

    Tucano... fox 35

    Abraço

    Bello"


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Mustang35


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Nat6oo


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 P40camuflado


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 P40preto35


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Tucano35



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 08 2012, 23:48

    E não é que esqueci do Condor ???? Sleep
    Coincidemente este Condor do Bello tem quase o mesmo esquema de cores do que o Sérjão Daeuble usou no dele em meados de 1979/1980 Basketball

    Serjão, que tal um Condor "Revival" ???

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Condorg


    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 09 2012, 19:58

    Já estou separando a madeira.... O LA-46 stunt já está na mão......
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Dom Set 09 2012, 21:36

    Cara, notícia muito boa e com uma ponta de nostalgia. De certa forma, vamos poder "reviver" aqueles velhos tempos.
    Se durante a construção rolar um Bee Gees ou um Boney M, é porque a "máquina do tempo" entrou em ação Very Happy
    Abraço
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 09 2012, 21:46

    Mateial separado e aguardando.... A fila está lomga......
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 037oy



    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 043hy

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 09 2012, 22:58

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Revista31

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 22 2012, 21:20

    Amigos, acabei de receber mais algumas fotos do nosso amigo Bello de São Paulo. São fotos que ele bateu especialmente pra gente aqui do VCC Online. Muito gentil Bello, muito obrigado Very Happy

    São fotos do modelo Thunder, coisa linda de modelo e como sempre, de acabamento simplesmente impecável cheers Basketball cheers Basketball sunny

    Bello, mais uma vez parabéns pelo excelente padrão de construção e de acabamento, nível profissional cheers cheers cheers
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0381a


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0382iu
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0383e


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0384zk


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0385t



    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Set 22 2012, 22:12



    Lindo avião.

    Parabéns Bello.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Set 22 2012, 22:35

    Coisa linda!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Dom Set 23 2012, 21:27

    Rapazes, realmente os modelos do Bello são um verdadeiro show bounce
    Revendo alguns arquivos antigos encontrei um interessante desenho/esquema de um lindo modelo nacional dos anos 60, o Pagé projeto do Jorge Junqueira. Um avião muito bonito e com linhas muito elegantes. Estou postando o esquema pro grupo:

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Pag35junqueira



    Encontrei também um video muito bacana de um encontro entre o próprio Jorge Junqueira e o Sérgio Ambrogi, que batem um papo no Ibirapuera sobre o Pagé. Neste vídeo o Sérgio Ambrogi voa com o Pagé do Junqueira após 30 anos sem pilotar um modelo de vcc. Supostamente, este modelo estava na "parede" desde 1976 affraid
    No voo Ambrogi já sai fazendo varias moanobras com muita categoria, coisas que um campeão nunca esquece cheers
    O Serginho Ambrogi ganhou muitas e muitas competições pilotando o Condor, inclusives títulos Sul-Americanos. Posteriormente Condor foi lançado em kit pela Mobral

    https://www.youtube.com/watch?v=MtHL_SI8PpA&feature=my_favorites&list=FLtqr8ba8o3GQPdnzBZ1dc4Q
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Marcus36X Dom Set 23 2012, 22:33

    cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Dom Set 30 2012, 13:56

    Interessante artigo do "Mustunt", modelo publicado na revista inglesa Aeromodeller edição de março de 1965.

    Se trata de um modelo semi escala stunt muito bonito, projeto do sueco Erik Bjornwal, baseado no Mustang P-51 B.

    Se trata de um modelo com envergadura de 51,5 polegadas (130,8 cm) destinado a motores 35. O protótipo usava um Merco 35 (inglês).

    O artigo comenta que este modelo possui varios elementos usados tanto no Nobler como também no Thunderbird.

    O peso do protótipo com o Merco 35 era de 45 onças (1,350 kg) usando um lastro na cauda pra balancear o CG, sendo possível chegar às 40 onças (1,2 kg) com uma construção bem cuidada e com um peso máximo tolerável de até 48 onças (1,440 kg).

    Pra quem quiser curtir melhor, segue em anexo o artigo.

    Existiu um outro modelo também chamado de "Mustunt", este porém projeto do Al Rabe, que creio ser posterior ao Mustunt do artigo

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Mus1r


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Mus2w



    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 30 2012, 14:49

    O Mustang é um modelo muito bacana. Tenho um kit do Mustang Stunt da SIG para Fox 35. Não é escala e sim um Stunt no estilo de Mustang. Usa a tecnica de asas em isopor de alta densidade chapeado com balsa. Um dia monto!
    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Dsc02035l

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Dom Set 30 2012, 22:43

    Recebi hoje um email do nosso amigo Luiz Alberto Bello de São Paulo, no qual ele gentilmente nos envia fotos de um Nobler da Brodak que ele está montando para um amigo.
    Seguem as fotos pro grupo, assim como o corpo do email
    Montagem do Bello, como sempre de alto nível Very Happy
    Obrigado Bello

    "Carlo:

    Mais um saido do forno hoje.......
    encomenda para meu amigo Anderson
    Nobler... da Brodak
    acabamento por conta dele....

    Abraços

    Bello

    rsss... este ano, cota de montagem encerrada......."



    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0386i


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0387


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0388h


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Sam0389b

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 30 2012, 23:03

    Beleza de Nobler.
    O proximo da fila é um Nobler! Já separei as peças do kit, so esta aguardando o Tupynike 51 ir para parede e liberar espaço na bancada de montagem!
    Este Nobler está muito bem montado.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Alexandre Margonar Dom Set 30 2012, 23:34


    Pessoal, vou tirar o meu tópico de montagem do ar... aqui só tem fera!!!

    Estou até com vergonha da minha montagem, alem de não andar está anos luz atrás das que eu tenho visto por aqui.

    Bello, mais uma vez, fiquei encantado com a perfeição de montagem.

    Parabéns.
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  jocarc Seg Out 01 2012, 11:18


    Excelente trabalho, esse é um dos modelos que fazem parte do meu sonho de consumo já tenho o monokolt comprado na cor kkkkkkkkk, só falta o Kit.


    Adrianogardini
    Adrianogardini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 86
    Idade : 47
    Data de inscrição : 30/01/2012

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Adrianogardini Seg Out 01 2012, 13:48

    Pessoal,

    Alguem a planta do Condor em CAD, fiquei muito interessado em fazer um. Ou se alguem tiver a planta e só falar que mando o valor para cópia e envio via correio.


    Att


    Adriano
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Out 01 2012, 18:32

    Qual email para envio das plantas?
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Manicaca Seg Out 01 2012, 20:41

    Um modelo da Cox bem raro, pelo menos pra mim, e desse tipo é o primeiro que vejo affraid

    Um belo Curtiss Pusher de 1911, muito bonito e bem acabado.
    Modelinho muito detalhado com cabos de comandos externos e outros detalhes bem legais e com certeza bem fiéis a esse tipo de avião pioneiro, radiador e inclusive pilotinho etc.

    Realmente muito bacana bounce

    Algumas imagens do "possante"

    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Kgrhqrhjcqfbupb09lbqzi5


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Kgrhqrhjdofbqi8wv9bqzi5


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 T2ec16jhjiie9qtyi65wbqz


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 T2ec16nhjhye9nzpccebqzi


    Conteúdo patrocinado


    Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais  - Página 6 Empty Re: Aeromodelismo clássico - Modelos, kits, motores e tudo mais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 14:43