ANDRE Ter Jan 22 2013, 20:46
Boa noite Marcão,
A título de sugestão, além de limpar o motor se v. tiver um venturi do OS LA 25, que é um pouco menor, instale ele no LA 46 e v. verá o resultado sensacional. O motor vai rodar redondo sem disparar.
O venturi do LA 25 que é menor que o LA 46, apresenta melhores resultados para stunt. Se quiser mais potência, vaí nitro no combustível (mistura morgan ou byron com combustível caretão na proporção 50%/50%).
Normalmente eu tenho tido problemas com o venturi do LA 46-S, não conseguindo estabilizar o motor em rotação stunt, assim como a utilização desse venturi nos FP 40. Já o venturi do LA 25, além do venturi especial que é vendido pelo Carlos Allen apresentam bons resultados. O Alexandre de Campinas, tinha um venturi especial para FP-40 que eu considero como um dos melhores para ajustar o LA 46 e o FP 40 na rotação stunt. Já falei para ele produzir + algumas unidades. Não precisa fazer nada no motor é só instalar aquele venturi.
O Martim também possuía um venturi de plástico da HobbyFastener, porém ele deixou de vender esse produto. Tam que pedir. Também se trata de um venturi excelente para stunt na medida para motor 25.
Acredito que o venturi do LA 46 só funciona bem com combustível caretão na proporção 3X1. Aí v. já sabe o resultado, o motor fica todo carbonizado, parecendo que tomou um banho em óleo de pastelaria chinesa.
Mudando de assunto entrei com um pedido no Martin para hélices 12,5X6 APC especial para VCC, para experimentá-las. Como a 12,5X4 já produz bons resultados, acredito que a com passo 6 vai ser a hélice padrão para a maioria dos modelos que utilizam LA 46 e PF 40.
Tão logo tenha os resultados dessas hélices, transmito a todos os resultados.
Atenciosamente,
André Luiz Costa.
PPG - Pista da Praia Grande.