VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
Leo-ST
Manicaca
Marcus36X
Mantovani
Morcegão
betocastrucci
10 participantes

    Reforma de um Trio de Blue Angels

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Manicaca Qua Nov 25 2015, 07:40

    Aqui a papelaria era a Progresso, vendia produtos AB e também Mobral
    Lembro de uma caixa de papelão cheio de hélices de madeira pra venda
    Eles tinham até uma hélice de pouco diâmetro e passo alto a venda, era feita de uma madeira mais escura e dura
    Comprei uma pro meu Sassi 15 e claro, ficou uma "gosta"
    Hoje passado os anos sabe-se que era uma hélica 7 X 9 feita pra rodar no Team Racer AMA - motor 29
    Mas nos tempos de gurizão, era tudo igual e tudo era festa
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Morcegão Qua Nov 25 2015, 09:06

    É Mani...
    Tempos bons. Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Nov 25 2015, 12:44

    Oi Léo!
    Boa tarde!

    Estou tentando retornar...
    Desde o meu início no aeromodelismo (12-13 anos de idade, no U-Control), até meus 17 anos (no R/C), o aeromodelismo era minha vida... Aí meu pai faleceu, absoluta crise financeira na família, etc...Mesmo quanto comecei a trabalhar a grana era curtíssima (para sobreviver).
    Muitos anos depois retornei ao R/C, já remediado financeiramente, mas sem tempo para praticar (ou trabalha ou prepara avião). Durou pouco o retorno...
    Segui visitando a pista de R/C em Pelotas, e mantendo o maravilhoso vínculo de amizade com os colegas.
    Um dia "descobri" o fórum VCC ONLINE e revivi na memória toda a melhor fase de minha vida... Resultado: "Tenho de voltar a praticar , e é o VCC"

    Estou com um Miss BJ (kit do Allen) c/ Fox 35 , "pronto" para voar. Falta acertar CG e preparar o cabo.

    E acho que estou "fazendo" mais um retornar junto, para o VCC.
    Quem montou o Miss BJ foi meu grande amigo Gringo (Winner Del Fiol). Ele sempre continuou praticando R/C, mas foi competidor de Team Race FAI, participou de campeonatos brasileiros na década de 80, etc... Ou seja, esta por um fio para retornar!!

    Desculpe se me alonguei na resposta... rsrsrsrs

    Em tempo: estou com 44 anos, mas parece que foi "ontem" as fases descritas acima...Como tudo passa rápido!!
    Leo-ST
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 48
    Data de inscrição : 01/11/2013

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Leo-ST Qua Nov 25 2015, 15:30

    Ok, se precisar de ajuda estamos por aí, não táo perto, mas podemos dar um jeito.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Manicaca Qua Nov 25 2015, 16:17

    Beleza Edú
    Que junto a vc retornem muitos outros ao VCC cheers cheers
    Viva os amigos, viva a saúde e viva o vcc !! cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Nov 25 2015, 17:40

    Obrigado pelos incentivos, Léo e Manicaca!!
    Gerson_Fett
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 91
    Idade : 44
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

    Data de inscrição : 31/10/2015

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Eduardo

    Mensagem  Gerson_Fett Qui Nov 26 2015, 15:50

    Estou também iniciando minha volta.

    Abraço e boa sorte
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Manicaca Sex Nov 27 2015, 07:27

    "Taca-lhe o páu" Gerson """" !!!!!!!!!!!!!!!
    O negócio é "Empinar" avião !!! cheers cheers cheers cheers cheers
    Vamo voar Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Morcegão Sex Nov 27 2015, 11:09

    Tem dois aeromodelistas com projeto de um Blue Angel perfilado. Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Bluronado

    Mensagem  ClaudioFett Sex Dez 11 2015, 10:09

    Olá gente boa, lendo o relato dos colegas vi que não estou em ter ficado parado e na febre de voltar, as revistas e tudo mais. "Bluronado" foi o nome que dei a um hibrido de fuselagem de Coronado com asas, profundor e leme de um Blue Angel, ou o que sobrou dele, voava muito bem com um Fox 35, hoje estou a reformar os 2 Manicacas II e completar a montagem de um Coronado, dos antigos. Depois de participar desse fórum aumentou ainda mais a vontade de voar. A saudade dos velhos tempos é grande, mas vamos voar gente.

    Abraços e bons vôos. santa
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Marcus36X Sex Dez 11 2015, 12:38

    Passa vontade não brother....

    May the Force be with you
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 14 2015, 14:04

    ClaudioFett escreveu:Olá gente boa, lendo o relato dos colegas vi que não estou em ter ficado parado e na febre de voltar, as revistas e tudo mais. "Bluronado" foi o nome que dei a um hibrido de fuselagem de Coronado com asas, profundor e leme de um Blue Angel, ou o que sobrou dele, voava muito bem com um Fox 35, hoje estou a reformar os 2 Manicacas II e completar a montagem de um Coronado, dos antigos. Depois de participar desse fórum aumentou ainda mais a vontade de voar. A saudade dos velhos tempos é grande, mas vamos voar gente.

    Abraços e bons vôos. santa

    Taca-lhe o páu Claudião véio !!!!
    Vamo "Empinar" aviãozinho !!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Blue Angel

    Mensagem  ClaudioFett Ter Dez 15 2015, 12:56

    Olá Beto talvez seja um pouco tarde para dicas, mas no meu Blue depois de arrebentado aproveitei a asa, o leme e o profundor, quando descobri junto com o Gerson um erro clamoroso, visto que ganhei este modelo semi pronto. Eu abri a "barrigada" dele com estilete em forma de um quadrado que desse para mexer no balancim e colocar no lugar exato. Para fechar tal janela colei, por dentro pequenos pedaços de balsa como se fossem batentes, depois de bem colados recortei um pedaço de balsa nas mesmas dimensões do recorte em seguida colei, lixei ficaram bem posicionados. as possíveis folgas que houver de o acabamento com dope com talco e lixe, com certeza você vai se dar bem. Boa sorte, os modelos valem a pena. Espero ter contribuído a tempo.

    Abs.: Precisamos voar e estou muito perto de voltar.Very Happy
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Blue Angel

    Mensagem  ClaudioFett Ter Dez 15 2015, 12:58

    Olá Beto talvez seja um pouco tarde para dicas, mas no meu Blue depois de arrebentado aproveitei a asa, o leme e o profundor, quando descobri junto com o Gerson um erro clamoroso, visto que ganhei este modelo semi pronto. Eu abri a "barrigada" dele com estilete em forma de um quadrado que desse para mexer no balancim e colocar no lugar exato. Para fechar tal janela colei, por dentro pequenos pedaços de balsa como se fossem batentes, depois de bem colados recortei um pedaço de balsa nas mesmas dimensões do recorte em seguida colei, lixei ficaram bem posicionados. as possíveis folgas que houver de o acabamento com dope com talco e lixe, com certeza você vai se dar bem. Boa sorte, os modelos valem a pena. Espero ter contribuído a tempo.

    Abs.: Precisamos voar e estou muito perto de voltar.Very Happy
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty blue angel

    Mensagem  adriano Qua Fev 07 2018, 20:02

    na epoca lembro que p voar vcc ou melhor u-control quem eram os mais conseituados voavam blue angens ,super stars e cheyene 2000 os iniciantes e sem grana voava tamanco b, manicaca 1e2 e monitor com sassi 15 o ab 20 e o pau que rolava e era uma diversão so,bons tempos de beira de pista dando umas manicacadas!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Morcegão Qui Fev 08 2018, 10:20

    Realmente era assim. A plateia vibrava com os voos de um Super Star, Cheyene 2000 e outros grandes.
    Muitos voavam com Sassi .15, pois era o que a maioria podia comprar, seja pelo preço ou facilidade em encontrar. Outros que tinham amigos ou parentes fora, conseguiam colocar as mãos em um OS Max ou Enya.
    Era puro divertimento. Bons tempos.
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  ClaudioFett Qua Fev 14 2018, 21:07

    Os voos do Super Star e Cheyenne 2000 eram realmente de deixar-nos encantados, principalmente quando o Bene decolava com o Cheyenne e com pouca grana restava-nos voar com o MI e MII com WB 1,5 e com Sassi 15 respectivamente, depois adquiri um Fox 35 usado e ganhei um Coronado semi destruído. Depois veio um Apollo e bem depois o Blue Angel. Basketball


    Abs.: Cláudio

    Conteúdo patrocinado


    Reforma de um Trio de Blue Angels - Página 2 Empty Re: Reforma de um Trio de Blue Angels

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 14:11