VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
TAPXURE
Morcegão
Osni Renato
7 participantes

    Motor Novarossi 46 REX

    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Osni Renato Dom Out 26 2014, 15:27

    Ola pessoal
    Estou testando o motor novo da Novarossi
    Trata-se de um 46 muito potente, desenvolvido para Pylon race, muito ja me disseram sem conhecer o motor que nao daria certo pq é para pylon e tudo mais.
    Lembrando que o Paul Walker usava em seu Impact o motor OS 40PS que tb era para pylon, entao antes de qualquer depreciacao do motor em qualquer sentido vamos lembrar que a Novarossi é referencia em qualidade de motores em mais de uma modalidade.

    Segue abaixo os links dos primeiros funcionamentos, sem pipa e com pipa.(primeira funcionada para tirar o oleo que vem de fabrica)
    Ainda ferei testes em voo para acertar esse motor
    Qualquer duvida que eu puder responder fique a vontade em perguntar

    Grande abraço


    https://www.youtube.com/watch?v=mGHLHGWXx6g


    https://www.youtube.com/watch?v=hbCA3TZnnFM



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Morcegão Dom Out 26 2014, 15:55

    Eu sou de opinião de que qualquer opção a mais em termos de motorização é bem-vinda e deve ser respeitada. Very Happy Very Happy Very Happy

    Gostei dos vídeos e aqui vai um link que acho é do mesmo motor.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599850710-novarossi-r46f-pylon-75cc-aeromodelismo-_JM

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  TAPXURE Dom Out 26 2014, 17:12

    Olá Osni;

    Este motor é maravilhoso! Qual a hélice e combustível que obtém os 8700 rpm do 2º vídeo!!??

    Nesta "transformação" eu quero acompanhar os resultados! study
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  martin Dom Out 26 2014, 18:56

    Osni,

    Quem falou para voce que Paul Walker usou um motor Pylon não sabe de nada. Escrevi para ele e olha a resposta:

    ====================================================

    Martin <martin@XXXXhobby.com> wrote:
    Dear Paul,

    Some one is saying that you used a pylon Version of the OS 40PS, is that true?

    If so, what was the results?

    Regards,

    Martin
    =====================================

    From: Paul Walker [mailto:go_stunt@XXXX.net]
    Sent: domingo, 26 de outubro de 2014 18:38
    To: Martin
    Subject: Re: OS 40PS Pylon

    Martin,

    Not true at all. The pylon engine is timed WAY to high for stunt use. Never used by me!

    Paul
    ========================================

    Agora o que importa é os resultados na pista, e não o que falam. Zuaram, Debocharam e fizeram piadinhas sem graça de Eu usar Enya, mas no final os Enyas estão dando show por ai.

    Esse Peso todo do motor de 413g e o Preço é só detalhe, como competidor eu não iria me importar com isso se no final me desse mais vantagens que os outros.

    Boa sorte!

    Martin

    p.s coloquei XXX no email dele para proteger o amigo, mas quem quiser o email dele me escreve que mando em pvt.



    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  TAPXURE Dom Out 26 2014, 19:35

    Então não seria o O.S. 40VF FI-RE que o "homi" usou!?

    Abaixo segue link de um deste motor adaptado para VCC, usando pipa da STALKER.

    https://www.youtube.com/watch?v=UXreFO9TwWk
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 07:51

    TAPXURE escreveu:Então não seria o O.S. 40VF FI-RE que o "homi" usou!?

    Abaixo segue link de um deste motor adaptado para VCC, usando pipa da STALKER.

    https://www.youtube.com/watch?v=UXreFO9TwWk

    ..... Realmente TAP,s é um espetáculo, tenho dois "zerinhos desses" um .40 e um .46 . . .
    Abração do Cremon .
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 08:07

    Osni Renato escreveu:Ola pessoal
    Estou testando o motor novo da Novarossi
    Trata-se de um 46 muito potente, desenvolvido para Pylon race, muito ja me disseram sem conhecer o motor que nao daria certo pq é para pylon e tudo mais.
    Lembrando que o Paul Walker usava em seu Impact o motor OS 40PS que tb era para pylon, entao antes de qualquer depreciacao do motor em qualquer sentido vamos lembrar que a Novarossi é referencia em qualidade de motores em mais de uma modalidade.

    Segue abaixo os links dos primeiros funcionamentos, sem pipa e com pipa.(primeira funcionada para tirar o oleo que vem de fabrica)
    Ainda ferei testes em voo para acertar esse motor
    Qualquer duvida que eu puder responder fique a vontade em perguntar

    Grande abraço


    https://www.youtube.com/watch?v=mGHLHGWXx6g


    https://www.youtube.com/watch?v=hbCA3TZnnFM





    ..... Realmente "OSNI" ... é um maravilhoso motor, já peguei em minhas mãos . . . aqui em Sorocaba tem 3(tres) desses ai . . se não me engano, um .25 também, mas por enquanto não usaram ainda. O melhor de tudo é que está "disponível para compra " .... Compraram e chegaram rapidinho sem problemas.
    Outra coisa amigo, relaxe . . . " O que importa é resultados na pista" ......Nada melhor que voce para termos referencia nisso !!! ...
    Abração do Cremon !

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  martin Seg Out 27 2014, 11:41

    TAPXURE escreveu:Então não seria o O.S. 40VF FI-RE que o "homi" usou!?

    Abaixo segue link de um deste motor adaptado para VCC, usando pipa da STALKER.

    https://www.youtube.com/watch?v=UXreFO9TwWk

    Isso ae Tapxure, é esse o motor que ele usava nos anos 90 mas com pipa, depois ele foi evoluindo e passou a usar outros motores. Inclusive foi Campeão do NATS, acho que em 2003, usando motor Saito 4T que é um motor que gosto muito também, especialmente em um modelo semi escala. Veja ai o Paul Walker de P-51 com um Saito 4T

    https://www.youtube.com/watch?v=kTMsClfltO4

    Agora ele usa motor elétrico, usando um sistema bem complexo e sofisticado que não tive oportunidade de falar com ele para obter os detalhes. No Mundial de 2012 eu encontrei com ele lá e conversamos bastante, estava usando um motor Eflite Power 32 com uma helice APC 13x4.5P, os quais tem na Stunthobby desde que voltei do Mundial para quem quer produtos que já estão tendo excelentes resultados no mais alto nível de competição.

    Os grandes campeões do VCC foram os inovadores, que tiveram a ousadia de pensar e fazer diferente, e as vezes o que tinha tudo para dar errado no final deu certo. Como por exemplo o Dave que foi na contra mão e fez uma asa de área menor e perfil mais fino. Muita gente apostou que não daria certo, mas o cara foi lá e mostrou como é que se faz e foi Campeão do Mundo.

    O Osni com essa coragem de gastar uma grana com esse motor e se empenhar nessa busca pelo novo pode revolucionar o VCC mostrando que na verdade o bom mesmo é usar motor de Pylon para Acrobacia. Nos só temos a ganhar, na pior das hipóteses, vai ficar confirmado que motor de Pylon só presta para Pylon mesmo e que os Engenheiros estavam certos.

    Precisamos mais desse espírito corajoso e inovador entre nos, só assim vamos conseguir algo superior que de a vantagem técnica a um Brasileiro para ir fazer bonito em Mundiais.

    Martin



    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 27 2014, 13:57

    Olá Martin;

    Você tem razão no que diz! Realmente os desafios são a mola que impulsiona o desenvolvimento
    e crescimento individual ou coletivo.

    cheers

    Aproveitando, tenho um motor E-FLITE POWER 46. Quero aproveitá-lo para instalar num aero VCC.
    Este motor é 90 gramas mais pesado que o POWER 32. Tenho um LEGACY ARF que comprei de você
    guardado. Gostaria de saber se este modelo aceita usar este motor e qual configuração indicaria. Você pode
    responder neste tópico ou enviar uma MP se preferir!

    Abraços;
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Marcus36X Seg Out 27 2014, 17:24

    Brincadeiras a parte, se tem alguém para fazer esse otor rodar perfeito é o Osni, mano veio!!!!
    Eu abria um pouquinho oventuri....

    See you later Wallygator
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 17:58

    Marcus36X escreveu:Brincadeiras a parte, se tem alguém para fazer esse otor rodar perfeito é o Osni, mano veio!!!!
    Eu abria um pouquinho oventuri....

    See you later Wallygator

    .... E o " Rogério Fiorotti " pra rodar elétrico !
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Osni Renato Seg Out 27 2014, 18:20

    Peço perdao aos amigos por ter gerado qualquer dissabor ao postar esse topico.
    Vou esclarecer alguns pontos que julgo importantes.

    Esse motor foi primeiramente apresentado aqui no forum se nao me engano pelo amigo Andre da praia grande, ao ver o motor eu fique encantado pelo designe, ja pensei que poderia ser util para o VCC.
    Entrei em contato com o fornecedor e fiz uma parceria para o desenvolvimento do mesmo, gosto de desafios, tanto é verdade que nao fico explanando a respeito de teorias, eu ponho a mao na massa e faço o que preciso ou simplesmente o que quero fazer.
    Se nao fosse por isso nao teria obtido sucesso em varias empreitadas que os amigos ja conhecem e acompanharam, sempre sou duramente criticado por fazer acontecer, isso so me motiva mais.
    Como sabem sempre estou pronto a ajudar quem precisa, muitas vezes ajudando mesmo quem nao merece.
    Sempre disse que nao sou o dono da verdade e por isso busco cada vez mais conhecer e me aprimorar, minha intençao a respeito desse motor é pura e simplesmente aprender mais de uma maquina tao fabulosa.

    Martin, que bom que é amigo do PW, é um cara referencia, realmente nao sei nada e tenho muito que aprender, ele usava o VF 40 (que foi muito usado em pylon antes do PS), realmente nao entendi a sua indisposicao quanto a isso, mas nao importa.

    Se o motor ficar bom para o VCC otimo, se nao ficar otimo tb, valeu a minha experiencia e meu aprendizado ja que nao sei nada.
    A coisa que mais gosto de fazer é contrariar engenheiros, pois os mesmos dizem que o besouro seria imcapaz de voar pelos calculos matematicos, mas pasmem eles voam.

    Eu em nenhum momento critiquei ou desprezei o motor ENYA de qualquer potencia, sempre disse que é um motor muito forte e potente com custo beneficio otimo, DESDE que usado corretamente, tanto é verdade que preparei um conjunto para o amigo Richard de Bauru com a minha pipa, meu header e minha helice, apos ver os voos do Richard uma certa pessoa foi perguntar pra ele qual setup estava usando pq o motor ENYA 61 pipado estava funcionando feito um relogio, e o amigo Richard respondeu "pergunta pro Osni, foi ele que acertou tudo!"

    Mas como eu nao sei nada isso é irrelevante.

    Amigos falemos menos e façamos mais, minha intensao é desenvolver e levantar o VCC, temos que agregar e nao dividir como tenho visto, o que depender de mim podem contar.

    Conversa encerrada aqui. So responderei perguntas sobre o funcionamento e desenvolvimento do motor

    Grande abraço, Osni
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Osni Renato Seg Out 27 2014, 18:22

    Marcao o giro estava em 8700rpm pq eu tava segurando ele pra amaciar, mas o que vc disse procede talvez seja necessario abrir umpouco mais

    Grande abraço
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 18:47

    Xique ! " outro nível " !!!!
    Abração do Cremon !
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Morcegão Seg Out 27 2014, 18:50

    Seguindo e aprendendo. Very Happy Very Happy Very Happy
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 19:05

    Além de tudo, morcegão...., sua colocação, escrita, educação, inteligência, nem se fale ...1o. , 2o., 3o. , nas competições, falar o que, né !!!! É saber quem referenciar !!! ... resultados em pista ! Twisted Evil Twisted Evil
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Morcegão Seg Out 27 2014, 19:25

    Minha profissão já acaba comigo. Me estresso a cada dia de serviço. Quando entro aqui não é para ver brigas. isso aqui é para distrair e aprender algo.
    Dou valor a quem corre atrás do diferente, que tira água de pedra. Que tenta. Se der errado, deu, mas ao menos tentou. Lembro do caso de um cara que comprou o tal Mobral .40. O cara estava descontente com o funcionamento e procurou um colega (que por sinal já deu um trato em alguns motores meus) e o camarada abriu o venture. Dizem que o motor ficou bom. Podia não acompanhar outros motores de marcas melhores, mas melhorou. É isso ai. Very Happy Very Happy Very Happy

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Marcus36X Seg Out 27 2014, 19:38

    Ah, o Osni sabe de nada...
    Peças em carbono, inclusive exportadas, pilota nada e ainda pega avião no ar....
    Só em Botucaturrrr mesmo...


    See you later Wallygator
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 19:46

    Kkk ..... Bro , concordo com vc !!!!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 19:51

    Ehhhh Bro , não sabemos de nada !!! Compramos dos gringos e eles também compram de nós ...
    É o retorno .... !!!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 19:55

    Made in Brazil !!!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  CREMON Seg Out 27 2014, 20:31

    Então vamos pessoal, avante ! Lembrando que sabemos quem é nosso presidente , dessa nossa grande e maravilhosa nação, chamada Brasil.
    Avante !

    Marcelo Cremon.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  martin Seg Out 27 2014, 22:44

    Osni,

    Que pena que tenha me interpretado tão mal. Estava tão feliz com voce por ter finalmente, depois de tantos anos, ter comprado o 1o Enya para usar em F2B ai em Botucatu.

    Me desculpe se ficou ofendido quando quis abrir seus olhos e dos leitores com o FATO de que Paul Walker nunca tinha usado um OS 40PS para Pylon. Imagino que tenha escutado ou lido isso em algum lugar, e quem inventou isso além de não saber de nada é mentiroso! Tenho certeza que não iria inventar uma coisa dessas só para dar credibilidade ao seu projeto. Como você só acredita nas coisas que falo com provas cabais, copiei o email do Paul, para que não ficasse dúvidas.

    Abraço,

    Martin

    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Marcelo Brito Ter Out 28 2014, 18:00

    Pessoal palavras escritas são diferentes das palavras ditas, quando escrevemos não tem como demonstrar 100% o que realmente queremos dizer!!! Entenderam???
    Temos que relevar 50% de tudo, tanto críticas quanto elogios.

    Pensem...pensem!!!
    Abs Martin, abs Osni.

    Conteúdo patrocinado


    Motor Novarossi 46 REX  Empty Re: Motor Novarossi 46 REX

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 22:44