VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
Luiz Henrique
Wagner
Mario Zuffo BRA-00076
7 participantes

    Motor OS MAX LA 25 S

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Jun 30 2009, 22:52

    Colegas e Veteranos

    Gostaria de saber se algum colega tem o motor OS MAX LA 25 S, e oque esta achando do motor, em termos de torque, partida, regulagem, consumo se é econimico e se é possivel fazer alguma comparação com algum outro motor, sem rolamento na mesma categoria 25; visto que este é um dos motores mais vendidos para VCC , em diverços paises segundo uma revista de Aeromodeismo Austriaca, é obivio que estão puxando a sardinha para o Webra 28 que é fabricado na Austia; porem falam muito bem do motor OS MAX LA 25 S , como um motor leve e de otimo desempenho e de baixo cosumo e preço acessivel, menos aqui no Brasil infelizmente onde é praticado uma cotação "Escabrosa do Dolar", sem pé nem cabeça praticado pelas "Importadoras de modelismo"

    100 + aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Wagner Qui Jul 02 2009, 20:18

    Salve Mario!

    Não sei se vai ajudar, já que nunca tive um destes OS 25 LA, mas já ví alguns funcionando por aqui.

    São bem dóceis, mais que os 25 FP, não ví problemas com estes motores, quando feito o processo de preparação para partida, desde que corretamente, pegam fácil, e são de fácil ajuste.

    Minha única ressalva é com aquele conjunto de carburador e agulha na parte trazeira, dependendo de como for instalado o tanque, pode ter alguns problemas de ajuste, por isso prefiro o sistema tradicional do spray bar instalado no bloco, o conjunto do CB 25 serve perfeitamente.

    Webra, já é outro nivel, motor com rolamentos, dificil de ser encontrado por estas bandas, mas é um ótimo motor, não recomendaria para iniciantes, o Bob Hunt usava este 28 e o 32, e usa ainda o 32 em aeromodelos clássicos tipo o Tucker Special.
    É um motor que funciona somente a altas rotações, não tem um stunt clássico, tem que ser controlado com hélices de passo baixo, tipo 10x4 até 10x3...

    Infelizmente não há mais tantas opções de motores 25 com bucha, e os com rolamentos são só alguns também.

    Tinha o Thunder Tiger 25 GP, para mim mais potente e nervoso que o OS 25 FP, inclusive era baseado no FP. mas saiu de linha dando lugar aquela aberração que é o TT 28, com o corpo do carburador de rádio já injetado no próprio bloco, foi criado para ser todo encaixado sem uso de parafusos (talvez uma boa idéia para o pessoal de RC), inviabilizando o uso para VCC.

    Agora fica a critério, existem poucas opções, tais como o CB 25 ou algum Enya 25!

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Jul 02 2009, 23:53

    Colegas e Veteranos

    Tive conversando com um grande amigo meu Norte Americano, que morou em Cuiaba por 28 anos e infesmente teve que se mudar de volta para os Estados Unidos , é um grande amigo e como eu um amante desta Arte que é o nosso aeromodelismo, e tenho perguntado a ele sobre o OS LA 25 . Tirando o fato que os Norte Americanos em primero lugar usam motores americanos , tem umas vinte duas fabricas de motores K&B , GMS, FOX, Mecoa,Fyts Patrick ,Kraft , HB, HP e por ai vai ; porem somando tudo isso 40% usam motores americanos usados no VCC , os outros 60% são motores fabricados no Japão , China , Australia , Italia e Austria e Taiwan.
    As informações são as melhores possivel pois por incrivel que preça a OS MAX , tem mais reposição de peças do que todas estas marcas juntas, e os LA 25 e 46 são muito bem aceitos ; pois alem de estarem na mesma faixa de preço dos concorrentes são e são conciderados otimos motores , duraveis , partida facil e economicos.
    Vamos ver no que vai dar logo logo, chegam os meus três 25 LA que um amigo esta trazendo dos Estados Unidos , para que eu possa recomeçar no VCC de igual par igual com a turma nova do VCC.

    100+aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Luiz Henrique Dom Dez 05 2010, 20:27

    Mário, desculpe pela demora em responder. Fazia muito tempo que eu pensava em escrever algo neste forum, mas nunca tinha escrito nada.
    Eu tenho um 25 LA. O problema é que eu nunca liguei este motor como ele veio. Eu o uso para velocidade promocional e está mexido (bem mexido).
    Ainda não consegui balancear o virabrequim dele 100%, o motor vibra mais que um OS normal (ainda menos que motores antigos), porém o que eu noto é que mesmo depois de toda a preparação ele pega fácil (pros padrões de motores de speed). Não sei se é conseqüência da preparação, mas ele não gosta de funcionar afogado, o que me deu um pouco de trabalho nas primeiras funcionadas.
    Mas estou bem satisfeito com o motor. Já virei com ele acima de 180km/h com uma APC 6,5x6,5 standard.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 06 2010, 09:17

    Mario, O LA 25 que ví é excelente. Forte, silencioso e de muito pouca vibração em funcionamento.
    Excelente motor
    abraço
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 06 2010, 16:09

    Colegas e Veteranos

    Estive lendo uma materia sobre preparação de motores para o retorno da categoria Rat Race na Australia e já esta nos Estados Unidos tambem , é pelo que li e pude ver fotos elês estão usando o OS MAX LA 25 , o JEN 25 , IRVAINE 25 , COMO 25 , o mais interessante todos motores sem rolamentos , e o preparo é livre só que o combustivel e fornecido pela organização da prova , que esta limitado em 10% de nitro com 20% de Oleo blended ricino Sintetico , é imprecionante a velocidade que atingem estes modelos chegam a berar os 200 KM por hora, feito em fibra de carbono.
    Segundo a revista Model Airlane News a OS vai investir em motores para VCC, vão ter uma linha em todas as categorias de 25 a 61 , vamos esperar para ver .
    É que na realidade a OS ficou fora desta categoria , e agora quer recuperar o tempo perdido vamos aguardar para ver o que vem por ai.

    100 + Aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 06 2010, 16:17

    Colegas e Vetranos

    Desculpem aminha falha quanto a procedencia dos motores citados : o OSMAX vem do Japão , O JEN e o IRVAINE são do Reino Unido , e COMO italiano , e comentam sobre um motor Australiano 25 más não tem nenhum detalhe, achei meio esquisito más não é de duvidar pois tecnologia elês tem de sobra.

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Luiz Henrique Seg Dez 06 2010, 18:57

    Mário, aqui no Brasil as categorias promocionais são para motores até 25 sem rolamentos.
    A Fórmula Brasil exigia que o motor fosse nacional, mas já tem gente voando motores importados, mesmo em competições. Não sei te dizer se esta mudança foi oficial ou extra-oficial.
    A velocidade promocional já nasceu assim: limita-se o motor a um 25 sem rolamentos de qualquer procedência. A maioria do pessoal usa o CB, pois já tem um certo know-how de preparação do CB. Eu resolvi experimentar o LA e sei que tem gente voando com o Enya ou com algum modelo mais antigo da OS.
    O combustível é fornecido pela organização da prova, porém usa-se o mesmo combustível da F2A e F2D, ou seja, 80% metanol, 20% rícino.
    Uma outra categoria promocional que existe no Brasil é a Fórmula Goodyear. É, na verdade, uma categoria sul-americana. Os motores são 15 a diesel, exceto motores de F2C, mas podem ter rolamentos. Na verdade a seqüência que se imaginava era começar na Fórmula Brasil, ir pra Goodyear pra aprender a mexer com diesel e depois pra F2C. Hoje tá tudo uma bagunça e tem gente querendo começar direto na F2C, voando um pouco acima dos 200 km/h em 3 lá no meio. Nem sempre dá certo.
    No último brasileiro não teve nem fórmula Brasil e nem goodyear por falta de equipes.
    A propósito, mesmo em F2C, o combustível para motores diesel é liberado. O querosene varia tanto que tem competidor que prefere levar de casa, mesmo quando vai pra mundial. O problema é o éter e os aditivos, que às vezes são liberados em alguns países e proibidos em outros.
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Luiz Henrique Seg Dez 06 2010, 19:02

    Ah, esqueci, velocidade e corrida são duas coisas bem diferentes.
    Pra velocidade o que vale é o tempo pra rodar um certo número de voltas (em velocidade promocional são 10, em F2A são 9). Voa-se sozinho e depois de dar estas voltas, pára-se o motor (com o shut-off) e pousa.
    Em corrida voa-se um determinado número de voltas, mas a corrida começa no chão com o motor desligado. E o número de voltas é grande, medindo-se o tempo incluindo alguns pit-stops para reabastecimento. E tem mais, nas corridas não se voa sozinho. Normalmente são 3 voando ao mesmo tempo. E em corrida voa-se em equipes de dois, piloto e mecânico.
    Aqui no Brasil teve uma categoria parecida com a rat race, chamada força livre, mas foi descontinuada em partes por conta do custo.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 06 2010, 23:11

    Colegas e Veteranos

    Voltando aos motores 25 hoje você compra uma camisa e pistão preparada para varios motores 25 , fabricadas pelo Filho do Clewrence Lee e filho de peixe Tubarão é o cara é bom so que o preço é bem salgado não fica por menos de U$100,00 , más é tudo coisa de alto desmpenho , e tem o Nelson Tambem nos Estados Unidos e o preço parece um cartel , eu já tive um OS 61 de helicoptero com camisa e pistão Nelson hera o bicho que motor .
    Eu estou por fora destes lances no VCC nas categorias para motores 25 , más eu acho que devido ao preço do motor importado esta mais em conta, atendência é o nacional , perder mercado embora seje um exelente motor ,sem sombra de duvida tenho dois amigos Argentinos que tem este motor e só fazem elogio, a unica critica que eu vejo e é de conciderar o CB é feio demais, é o Patinho Feio da Historia .
    A Enya esta sempe inovando com novos motores para VCC, são duraveis de facil regulagem muito economicos , e de otimo desempenho dependendo de um bom amaciamento, e são muito bem acabados .
    más é este o caminho vamos trocando ideias que a coisa vai em frente , o verdadeiro aeromodelista é aquelê que não nega informações a um novato , e ensina o que sabe, sem trapassa e da melhor forma que o novato entenda .

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  martin Qua Dez 08 2010, 02:57

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:
    Segundo a revista Model Airlane News a OS vai investir em motores para VCC, vão ter uma linha em todas as categorias de 25 a 61 , vamos esperar para ver .
    É que na realidade a OS ficou fora desta categoria , e agora quer recuperar o tempo perdido vamos aguardar para ver o que vem por ai.

    100 + Aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Ola Mario,

    Voce teria como enviar uma copia dessa revista com esse artigo?

    Mandei alguns emails no passado para OS perguntando sobre motores de alta performance para VCC e eles disseram não ter interesse porque não tem volume que seja interessante para eles.

    O desinteresse da OS pelo VCC é tão grande que tiraram do mercado o OS 10LA-S, 15LA-S e 40LA-S para VCC.

    A OS nunca deu a devida atenção para VCC e acho muito dificil isso acontecer agora. Não estou duvidando do que esta falando, estou duvidando da OS!

    Um dos melhores motores OS de VCC nunca saiu de fabrica com venturi, o OS 40VF e 46VF, e olha que os americanos pediram tanto por isso e nem ganhando um Campeonato Mundial sequer balançou o interesse da OS. Idem para a ST, com o ST 60.

    Essa serie de motores OS LA foi uma queda vergonhosa na qualidade e performance da serie antecedente, os FP's.

    Os motores OS da serie LA vem capado de fabrica com apenas 2 janelas de admissão. Nehum outro fabricante deixa de usinar a 3a janela de admissão para lucrar mais.

    Por isso visto a camisa da Enya, eles nunca deixaram de apoiar o VCC e tem peças de reposição até para motores de VCC antigos, coisa que a OS nem sonha em fazer. Tem 23 motores de .09 a .61 fora os motores Diesel. Enya é Imbativel em qualidade, performance, quantidade e serviço.

    Espero que os motores Enyas façam muito sucesso por ai. Se tiverem qq problema é só me escrever ou ligar que ajudo voces no que for preciso.

    Grande abraço,

    Martin
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Dez 08 2010, 17:04

    Colegas e Veteranos

    Caro Martin este artigo foi um comentario feito por um colega que leu na integra este artigo e comentou comigo , agora se a OS MAX vai realmente querer entrar neste mercado , eu não sei isso é uma incognita embora elês tenham tecnologia de sobra , laçaram recentemente motores a gazolina e tem previsão de outros motores neste seguimento.
    Eu não pude checar a veracidade deste artigo, e nem pretendo fazer pois como você sabe estas revistas americanas "de vez em sempre dão uma escorregada com o falso Marketing", vi agora no sait oficial da OS MAX não menciona nada a este respeito , ex. antes de sair o OS MAX BE você via a figura do AX 46 e 55 quase um ano antes do lançamento.
    Nós aqui em Cuiaba opitamos em usar no VCC os motores novos da Enya o SS30 e SS40 e alguns FOX 35 mais antigos ; pois aqui é um calor bravo na media de 36º tem dias que chega aos 43º, e isso e´o ano todo e estes motores novos da Enya se mostraram com uma bõa eficiência e desempenho .
    Agora Eu adimiro esta turma do VCC da formula 25 usando um OS MAX LA 25 preparado para briga , e tendo bons resultados agora se o motor vai durar e outra coisa.
    Isso mostra o dinamismo do aeromodelismo no Brasil e isso muito salutar .

    100 + aqulê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076
    eduscorrea
    eduscorrea
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 26
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/04/2010

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  eduscorrea Qua Dez 08 2010, 19:05

    Eu tenho um OS 25 LA e até agora a unica coisa que eu tenho a reclamar é essa agulha traseira. A idéia é excelente, eu na verdade gostei muito quando vi, mas basta uma queda que ela quebra. Acabei trocando a minha por uma spray-bar convencional após a quebra. Com isso o motor ficou mais fácil de pegar. Antes tinha que deixar um pouco mais afogado e depois da partida carburar novamente. Isso porque o combustivel voltava depois da tradicional puxadinha, entrava ar na linha e ai já viu. Pegava e morria. No mais o motor é bom, se bem que eu tenho pouquissima experiencia no aeromodelismo, só pouco mais de um ano.... Tenho também um CB-25 que acho excelente. Pega muito fácil. O maior problema do CB é achar pra vender.... Mesmo ligando na fábrica não é sempre que tem. Acho que eles fazem um lote de cada vez e quando acabou, acabou e pronto.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Dez 08 2010, 21:15

    Colegas e Veteranos

    Correia a bem da verdade a OS MAX tentou uma cartada frustrada coma serie LA , tentando usar a mesma tampa que é que é usada nos motores R/C , tanto que este sistema de agulha na tampa trazeira foi severamente criticado nos motores da serie FX e AX que os motores novos já estão vindo com o carburador completo dianteiro somente a agulha e inclinada para traz .
    Eu vi um colega do Rio de Janeiro fazer um teste com um motor LA 25 da serie silver com camisa de ABN , elê trocou a tampa tazeira por uma normal do OS FP 20 / 25 e uma agulha completa do OS FP 20 a 40, e o motor ficou outro só que estas peças são caras aqui no Brasil quase R$100,00 + ou - e você vai encontar isso na Dudas : www.dudas.com.br elê tem muita coisa de OS MAX .
    A bem da verdade é bom que estajam trazendo outras marcas de motores de VCC para o Brasil , isso é otimo quem vai ganhar com isso somos nós aeromodelistas , que podemos escolher o que o nosso bolso pode pagar .

    100 + aqulê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    eduscorrea
    eduscorrea
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 26
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/04/2010

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  eduscorrea Qui Dez 09 2010, 10:14

    Eu também acho ótimo que tenhamos varias marcas nossa disposição. Quanto a peças para os motores OS e outros, também é possivel comprar fora e trazer pelo correio. O problema maior é o tempo. A espera pode chegar a um mes....

    O CB é um motor muito bom pra quem ta comecando, preço acessivel, etc. A maior dificuldade é achar pra vender...

    Pretendo comprar um Enya SS30, falam muito bem destes motores...

    Abraços e bons voos.

    Eduardo
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Dez 09 2010, 11:19

    Colegas e Veteranos

    Correa esta escolha de um Enya SS 30 é uma exelente ideia , aqui em Cuiaba tem quatro motores deste , eu tenho um em modelo F2B em um projeto meu que estou sempre danda uma melhorada , e vai no nariz um Enya SS 30 simplesmente o motor esbanja potência , não vibra é otimo de partida depois de um bom amaciamento , meu modelo ficou um pouco pesado é que faz uns 20 anos que não construia um modelo VCC somnte modelos R/C , este modelo eu já usei nelê varios motores no inicio do projeto desde um OS MAX 20 / 25 dos antigos até uma FOX 35 Stunt , o modelo novo esta pesando completo 1.100 Kg é esta voando com o Enya SS 30 e voa com sobra de motor , vou testar este modelo com um FOX 35 stunt que esta novo embora tenha uns 18 anos que esta na caixa , e depois eu coloco a "Minha opinião pessoal aqui ".
    Por outro lado só não coloco fotos da constução do modelo e delê pronto aqui porque é muito complicado para nós Vetranos , deveria ser mais pratico para colocar fotos .
    Quanto a vinda de outras marcas de motores no mercado Brasileiro , isso é uma concequência de lojistica de meracado .

    100 + Aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  martin Sex Dez 10 2010, 01:28

    Ola Mario,

    Acho que já tinha te falado isso, mas só para reforçar, eu abri o venturi do meu Enya SS30 para 7.0mm para obter mais potencia ainda. Com isso consigo fazer a Gama com o RingMaster em qualquer condição extrema de vento. Apreendi que potencia é algo que nunca agente consegue ter demais, antes disso o motor fica pesado ou caro Smile

    Abrindo mais o venturi e mantendo o nivel de potencia voce acaba consumindo mais combustivel e mais oleo passando pelo motor mais refrigera.

    Como ai é muito quente acho que poderia ser uma boa abrir o venturi para 7.0mm. Se tudo estiver funcionando bem e do seu agrado, obviamente não precisa fazer nada, é só uma dica de coisas que voce pode fazer com esse motor.

    Abraço,

    Martin


    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Dez 10 2010, 10:13

    Colegas e Vetranos

    Comandante Martin realmente você já tinha me dito algo a este respeito da abertura do difusor, do Enya SS30 como o meu me da a impreção ainda estar rodando um pouco pesado; porem esta um verdadeiro canhão vou esperar o motor soltar um pouco mais , ai eu abro o difusor más eu creio que para o meu modelo talvez não vai ser necessario.

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Dez 31 2010, 19:09

    Colegas e Vetranos

    Eduardo realmente um ENYA SS 30 é uma otima pedida é um exelente motor , alias como qualquer outro motor desta marca , superam os OS MAX em TUDO , e uma coisa fica no ar , a ENYA sem duvida nemhuma superam os concorrentes , sob quaisquer aspecto e o que mais fico entrigado é porque nenhum Importador Brasileiro , resolveu trazer estes motores para o Brasil.

    Estou esperando um colega tradusir um artigo sobre , oque um aeromodelista fez com um OS MAX FP 25 de VCC nos estados unidos , com um motor preparado pelo Clewrence Lee junior , assim que receber este artigo eu coloco neste seguimento .

    100 + aqulê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  marioverol Dom Jan 02 2011, 23:59

    O Martin é o representante oficial da Enya na América do Sul.
    Quaisquer coisas dos mmotores Enyas podem ser adquiridas com ele.
    Abraços,
    Verol
    PS. Sr. Mário, por uma coicidência da vida, sou amigo do seu sobrinho Toly, que mora pelas bandas de Penedo-RJ. Fiquei sabendo disso um dia desses em um papo com ele.
    Abraços,
    Verol
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Jan 03 2011, 09:54

    Colegas e Veteranos

    Verol é bom saber que você conhece meu sobrinho , eu tenho uma extima muito grande por elê é um batalhador que gosta do que faz e faz tudo muito bem feito , quando ver TOLY novamente manda um abração para elê.
    Eu já comprei 4 motores Enya do Martin , e os preços delê são exelentes sem duvida
    ;porem para divulgar a marca precisa de patrocinio, eu uso motores ENYA a mais de 40 anos embora tenha os outros motores : FOX , OPS , HP , WEBRA , e OS MAX ; "Porem jamais deixei de lado meus ENYAS principalmente para VCC , e no RC uso mais os WEBRAS , e que ao longo de muitos anos dificilmente eu vendo algum motor , normalmente ficam na minha coleção pessoal .

    100+aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Motor OS MAX LA 25 S Empty Re: Motor OS MAX LA 25 S

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 13:27